Economia
Honda Civic e Toyota Corolla estão entre os sedãs mais buscados pelos brasileiros
Modelos das marcas Volkswagen e BMW também são destaque no novo ranking do Webmotors Autoinsights em 2022
Os veículos do tipo sedã estão entre os mais procurados pelos brasileiros em 2022. É o que aponta uma pesquisa inédita realizada pela Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento.
O novo levantamento do Webmotors Autoinsights revela que as marcas Toyota e Honda têm sido as marcas mais desejadas dos consumidores nesse estilo de carroceria, seja nos modelos zero quilômetro, seja nos seminovos.
Entre os usados, o Honda Civic é hoje o mais buscado na plataforma. Na segunda e terceira posições aparecem o Corolla, da Toyota, e o Jetta, da Volkswagen. Já nos modelos 0Km, o Corolla é o top 1 em buscas, seguido por BMW 320i e Honda City.
Confira o ranking dos top 10 dos modelos novos e seminovos a seguir:
Sedãs 0km mais buscados de janeiro a outubro no Brasil:
- Toyota Corolla
- BMW 320i
- Honda City
- Chevrolet Onix
- Audi A3
- CAOA Chery Arrizo 6
- Nissan Versa
- Audi RS e-tron GT
- Fiat Cronos
- Volkswagen Jetta
Sedãs usados mais buscados de janeiro a outubro no Brasil:
- Honda Civic
- Toyota Corolla
- Volkswagen Jetta
- BMW 320i
- Honda City
- Chevrolet Cruze
- Chevrolet Prisma
- Ford Fusion
- Volkswagen Voyage
- Mercedes-Benz C180
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.
A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.