Economia
Guaraná Tuchaua ganha novo visual que se conecta com a cultura plural da região Norte

A atualização no posicionamento da marca tem como objetivo fortalecer a conexão regional com consumidores do Tuchaua
O Guaraná Tuchaua está de cara nova, mas com o mesmo sabor da nossa terra que os consumidores já conhecem! Isso porque a Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, lançou, nesta terça-feira (22), o novo visual da marca, enaltecendo a cultura do Norte e celebrando a pluralidade das características da região. O objetivo da nova roupagem é valorizar a vivência, os sabores e as diversidades de música, gastronomia, cultura e natureza, além de se reposicionar para fortalecer a conexão regional com os consumidores.
Para chegar no novo visual, o Tuchaua foi além e deu voz aos clientes, por meio de uma pesquisa entre os consumidores. Quem participou ajudou a formular a nova embalagem da marca. Com a atualização, os rótulos ganharam a cor verde escura, com um ar mais moderno e integrado aos tons regionais. Tudo isso trazendo elementos que se conectam com o Norte, através da valorização da cultura e dos costumes.
“O Tuchaua está de roupa nova, mas mantém o sabor da nossa terra”, destaca Renata Melo, diretora regional Norte da Solar Coca-Cola. Ela explica que a ideia é fortalecer a conexão regional e consolidar o amor pela marca que desde 1944 leva sabor para as mesas dos consumidores da região Norte. “Acreditamos que o Tuchaua seja a cara do Norte e nada melhor que reforçar essa ligação trazendo aspectos dessa cultura tão rica sendo comunicados também na identidade visual do nosso guaraná! Nossa conexão com o consumidor, que já acontece por meio dos nossos valores, ganha agora o reforço dessa nova roupagem do Tuchaua”, afirma Renata.
O público poderá ainda conferir o manifesto da marca que desperta o senso de pertencimento de cada consumidor, enaltecendo elementos que fazem parte da cultura de quem vive na região. Outra novidade da Solar é que os consumidores também encontrarão, em breve no mercado, a versão dual, um combo com duas garrafas pet de 2 litros de Tuchaua e Coca-Cola.
Vale ressaltar, que um dos diferenciais do Guaraná Tuchaua é que a bebida possui selo de “100% Guaraná do Amazonas”, certificação concedida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), uma instituição que é referência em serviços ligados à rastreabilidade e boas práticas em cadeias agropecuárias tropicais.
Sobre a Solar Coca-Cola
Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda.
Sebrae
Zico leva lições dos gramados ao mundo dos negócios em palestra do Jogada de Líder em Araguaín
Sebrae Tocantins une futebol, liderança e inspiração para empreendedores e gestores da região

Sebrae
Pousada Casa de Naná é inaugurada em Taquaruçu com apoio do Sebrae Tocantins
Com consultorias do Sebraetec em turismo e segurança alimentar, novo empreendimento de André Simonesi reforça o potencial turístico da região

Energisa
Energisa Tocantins é 1ª na Abradee 2025 no Norte e Centro-Oeste
Pelo 4º ano seguido, Energisa Tocantins é reconhecida entre as melhores do país e vence a categoria Norte e Centro-Oeste no Prêmio Abradee 2025; 3º lugar nacional na avaliação dos clientes.

A Energisa Tocantins conquistou, pela quarta vez consecutiva, o reconhecimento como uma das melhores distribuidoras de energia do país. Em 2025, a empresa alcançou o 1º lugar na categoria Região Norte e Centro‑Oeste do Prêmio Abradee, principal reconhecimento do setor de distribuição de energia elétrica no Brasil. O anúncio foi feito na quarta‑feira, 20 de agosto, em Brasília, em cerimônia que celebrou os 50 anos da associação.
Excelência reconhecida
O Prêmio Abradee destaca distribuidoras com melhor desempenho em qualidade da gestão, inovação, sustentabilidade, avaliação pelo cliente e desempenho operacional. Além do título regional, a Energisa Tocantins ficou no pódio em nível nacional, eleita 3ª melhor do país na avaliação dos clientes — ranking definido exclusivamente por pesquisa de satisfação.
Depoimento
“Conquistar o primeiro lugar pelo quarto ano consecutivo é resultado do trabalho de todos os colaboradores e reforça nosso compromisso com a qualidade. É um estímulo para continuarmos investindo e trabalhando diuturnamente pelo fornecimento de energia em todo o Tocantins.” — Alessandro Brum, diretor‑presidente da Energisa Tocantins
Reconhecimentos recentes
- Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2024 – IASC: 1º lugar na região Norte, pelo 3º ano seguido.
- Great Place to Work (GPTW) 2025: 1º lugar entre empresas de Geração, Distribuição e Transmissão de energia no Brasil; 5ª vez consecutiva da distribuidora no topo do setor.
Sobre o Prêmio Abradee
Em sua 27ª edição, o Prêmio Abradee combina pesquisa com milhares de consumidores e análise de indicadores técnicos e de gestão das distribuidoras, consolidando o panorama de benchmarking do setor elétrico brasileiro.
- 1º lugar na categoria Norte e Centro‑Oeste – Abradee 2025
- 3º lugar nacional na avaliação dos clientes
- 4º ano seguido entre as melhores do país
- Metodologia: gestão, inovação, sustentabilidade, cliente e operação
Leia também
-
Social3 dias atrás
Déborah Lopes fecha contrato nacional e prêmio de R$ 50 mil
-
Governo do Tocantins3 dias atrás
Wanderlei Barbosa destaca Tocantins no LIDE 2025
-
Social3 dias atrás
Crivelari Arquitetura inaugura escritório em Palmas
-
Palmas5 dias atrás
Eduardo Siqueira Campos cria instrumento para fortalecer rede de proteção à pessoa em situação de rua em Palmas
-
Sebrae5 dias atrás
Sebraetec Palmas impulsiona certificação de qualidade