Moda e Estilo
A 105ª BIJOIAS apresentou tendências e inovação no mercado de semijoias e acessórios para 2025.
Publicadas
6 horas atrássobre
Por
Jaciara Barros
A 105ª edição da BIJOIAS – NOVAS FREQUÊNCIAS –, a maior e mais representativa feira profissional de semijoias, bijuterias e acessórios da América Latina, teve um público qualificado e uma agenda repleta de lançamentos. Tendo ocorrido entre os dias 8 e 9 de março, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, foi um marco de inovação, estilo e networking estratégico para o setor.
O Evento reuniu mais de 90 Expositores entre tradicionais fabricantes e renomados criadores e designers, que apresentaram lançamentos do mercado de bijuterias e semijoias para a temporada de moda. A BIJOIAS, consolidada como um dos principais pontos de encontro dos profissionais do setor, foi um sucesso ao trazer novidades que moldam as tendências para os próximos meses, ganhando destaque pelos produtos criativos e pelas coleções que misturam arte, tecnologia e inovação.
Vera Masi, empresária e idealizadora da BIJOIAS, reforçou que os resultados da feira superaram suas expectativas, confirmando sua condição de ser uma vitrine de criatividade e tendências. A cada edição, a feira traz novos elementos, e desta vez não foi diferente. “O Evento se tornou o lugar em que a arte e o design se encontram com as novas demandas do consumidor, destacando a importância da fusão entre tradição e inovação nas coleções apresentadas, além de ser um hub para promover conexões e impulsionar o networking”, explica.
LANÇAMENTOS
Entre os destaques da BIJOIAS, a presença de designers independentes e marcas consolidadas trouxe uma rica diversidade de propostas, desde peças minimalistas até as mais exuberantes, com materiais e acabamentos inovadores, incluindo desde formas geométricas e cores vibrantes até a valorização de acabamentos mais artesanais e exclusivos. “As coleções apresentadas combinaram estética e funcionalidade, respondendo a uma demanda crescente por peças que expressem identidade e originalidade”, comenta Vera.
Outro ponto alto foi o fortalecimento do networking, com uma roda de mulheres do universo da BIJOIAS no Dia da Internacional da Mulher contando suas histórias e trajetórias de sucesso, bem como trocando ideias sobre as tendências do mercado e de como o setor tem se adaptado às novas demandas, com produtos originais, artesanais e personalizados. As marcas aproveitaram o espaço para fortalecer laços com distribuidores e representantes comerciais, além de expandir seus contatos.
Durante os dois dias, o público conseguiu desfrutar de um ambiente confortável e prático, com espaços climatizados e sinalizados e lounges para descanso e troca de ideias com outros profissionais, criando parcerias e oportunidades de negócios em um ambiente descontraído e acolhedor.
MERCADO
Em termos de negócios, a 105ª edição da BIJOIAS também superou as expectativas de muitos Expositores, que destacaram o alto volume de vendas e o interesse constante de novos compradores e parceiros. A feira conseguiu atrair mais de 3.500 lojistas e revendedores de todo o Brasil, dos quais 40% foram compradores que visitaram a feira pela primeira vez.
Durante os dois dias, foi oferecida uma ampla variedade de estilos e produtos, desde os mais clássicos até as peças inovadoras e arrojadas, para atender a todos os perfis de público. Os momentos de troca de experiências também foram destaque, pois o ambiente da feira proporciona aos lojistas uma oportunidade de ampliar seu portfólio com produtos de qualidade, garantindo um diferencial competitivo para suas lojas.
“Com um fechamento extremamente positivo, a 105ª BIJOIAS reforçou seu papel como vitrine estratégica para o setor, apontando caminhos e sendo essencial para equilibrar as tendências globais com a autenticidade que cada marca traz em seu DNA. Em um mercado cada vez mais impulsionado pelos algoritmos, o segredo está em criar uma identidade própria, sem perder de vista o que o consumidor realmente deseja”, finaliza Vera.
Sobre a BIJOIAS
A feira de negócios é destinada exclusivamente a lojistas, revendedores, atacadistas, distribuidores e profissionais da área, atuando através do sistema de pronta-entrega dos produtos. Em 33 anos de uma história de sucesso, inovação e superação, a BIJOIAS já recebeu mais de 10 mil Expositores e 1 milhão de visitantes, e gerou R$ 3,5 bilhões de reais em negócios realizados em suas 105 edições.
Você pode gostar

Competência

A tal da “calça de shopping”: Saiba como escolher e combina o modelo Wide Leg para todas as ocasiões

Governo do Tocantins lança o Programa de Fortalecimento da Educação, que proporcionará 11% de reajuste aos professores e bolsa para alunos

Intercoaching

Poderosas

Rótulos Super Premium de Jack Daniel’s são opções para surpreender no final do ano

Bella Campos estrela nova campanha de Life By Vivara

Primeira Edição do Miss Beleza Trans Tocantins Celebra Diversidade e Representatividade

No dia 8 de outubro é celebrado o Dia do Nordestino

Novo Visual do Ken Humano

Competência

A tal da “calça de shopping”: Saiba como escolher e combina o modelo Wide Leg para todas as ocasiões

Governo do Tocantins lança o Programa de Fortalecimento da Educação, que proporcionará 11% de reajuste aos professores e bolsa para alunos

Intercoaching

Poderosas

Rótulos Super Premium de Jack Daniel’s são opções para surpreender no final do ano

Bella Campos estrela nova campanha de Life By Vivara

Primeira Edição do Miss Beleza Trans Tocantins Celebra Diversidade e Representatividade

No dia 8 de outubro é celebrado o Dia do Nordestino

Novo Visual do Ken Humano

Competência

A tal da “calça de shopping”: Saiba como escolher e combina o modelo Wide Leg para todas as ocasiões

Governo do Tocantins lança o Programa de Fortalecimento da Educação, que proporcionará 11% de reajuste aos professores e bolsa para alunos

Intercoaching

Poderosas

Rótulos Super Premium de Jack Daniel’s são opções para surpreender no final do ano

Bella Campos estrela nova campanha de Life By Vivara

Primeira Edição do Miss Beleza Trans Tocantins Celebra Diversidade e Representatividade

No dia 8 de outubro é celebrado o Dia do Nordestino
