conecte-se conosco

Moda e Estilo

A 105ª BIJOIAS apresentou tendências e inovação no mercado de semijoias e acessórios para 2025.

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

A 105ª edição da BIJOIAS – NOVAS FREQUÊNCIAS –, a maior e mais representativa feira profissional de semijoias, bijuterias e acessórios da América Latina, teve um público qualificado e uma agenda repleta de lançamentos. Tendo ocorrido entre os dias 8 e 9 de março, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, foi um marco de inovação, estilo e networking estratégico para o setor.

 

O Evento reuniu mais de 90 Expositores entre tradicionais fabricantes e renomados criadores e designers, que apresentaram lançamentos do mercado de bijuterias e semijoias para a temporada de moda. A BIJOIAS, consolidada como um dos principais pontos de encontro dos profissionais do setor, foi um sucesso ao trazer novidades que moldam as tendências para os próximos meses, ganhando destaque pelos produtos criativos e pelas coleções que misturam arte, tecnologia e inovação.
Vera Masi, empresária e idealizadora da BIJOIAS, reforçou que os resultados da feira superaram suas expectativas, confirmando sua condição de ser uma vitrine de criatividade e tendências. A cada edição, a feira traz novos elementos, e desta vez não foi diferente. “O Evento se tornou o lugar em que a arte e o design se encontram com as novas demandas do consumidor, destacando a importância da fusão entre tradição e inovação nas coleções apresentadas, além de ser um hub para promover conexões e impulsionar o networking”, explica.
LANÇAMENTOS
Entre os destaques da BIJOIAS, a presença de designers independentes e marcas consolidadas trouxe uma rica diversidade de propostas, desde peças minimalistas até as mais exuberantes, com materiais e acabamentos inovadores, incluindo desde formas geométricas e cores vibrantes até a valorização de acabamentos mais artesanais e exclusivos. “As coleções apresentadas combinaram estética e funcionalidade, respondendo a uma demanda crescente por peças que expressem identidade e originalidade”, comenta Vera.
Outro ponto alto foi o fortalecimento do networking, com uma roda de mulheres do universo da BIJOIAS no Dia da Internacional da Mulher contando suas histórias e trajetórias de sucesso, bem como trocando ideias sobre as tendências do mercado e de como o setor tem se adaptado às novas demandas, com produtos originais, artesanais e personalizados. As marcas aproveitaram o espaço para fortalecer laços com distribuidores e representantes comerciais, além de expandir seus contatos.
Durante os dois dias, o público conseguiu desfrutar de um ambiente confortável e prático, com espaços climatizados e sinalizados e lounges para descanso e troca de ideias com outros profissionais, criando parcerias e oportunidades de negócios em um ambiente descontraído e acolhedor.
MERCADO

Em termos de negócios, a 105ª edição da BIJOIAS também superou as expectativas de muitos Expositores, que destacaram o alto volume de vendas e o interesse constante de novos compradores e parceiros. A feira conseguiu atrair mais de 3.500 lojistas e revendedores de todo o Brasil, dos quais 40% foram compradores que visitaram a feira pela primeira vez.
Durante os dois dias, foi oferecida uma ampla variedade de estilos e produtos, desde os mais clássicos até as peças inovadoras e arrojadas, para atender a todos os perfis de público. Os momentos de troca de experiências também foram destaque, pois o ambiente da feira proporciona aos lojistas uma oportunidade de ampliar seu portfólio com produtos de qualidade, garantindo um diferencial competitivo para suas lojas.
“Com um fechamento extremamente positivo, a 105ª BIJOIAS reforçou seu papel como vitrine estratégica para o setor, apontando caminhos e sendo essencial para equilibrar as tendências globais com a autenticidade que cada marca traz em seu DNA. Em um mercado cada vez mais impulsionado pelos algoritmos, o segredo está em criar uma identidade própria, sem perder de vista o que o consumidor realmente deseja”, finaliza Vera.
 

Sobre a BIJOIAS

A feira de negócios é destinada exclusivamente a lojistas, revendedores, atacadistas, distribuidores e profissionais da área, atuando através do sistema de pronta-entrega dos produtos. Em 33 anos de uma história de sucesso, inovação e superação, a BIJOIAS já recebeu mais de 10 mil Expositores e 1 milhão de visitantes, e gerou R$ 3,5 bilhões de reais em negócios realizados em suas 105 edições.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda e Estilo

Floratta Rose Bouquet inaugura novo capítulo do Boticário

Floratta Rose Bouquet celebra 30 anos da linha Floratta com um novo acorde olfativo que une Gardênia e Rosa, marco de inovação na perfumaria do Boticário.

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Floratta

São Paulo — Floratta, a marca de perfumaria feminina Top of Mind do Brasil*, celebra 30 anos com o lançamento de Floratta Rose Bouquet, uma criação que eleva o romantismo a um novo patamar. O perfume inaugura um acorde olfativo inédito que sintetiza o DNA de Floratta: a delicadeza da rosa e a sofisticação da gardênia.

Um buquê de emoção e sofisticação

Assinada pela perfumista Juliette Karagueuzoglou, da IFF, a fragrância foi inspirada na icônica Floratta Rose. Com uma tríade de Rosas Damascenas, Floratta Rose Bouquet revela notas vibrantes e luminosas: o brilho da bergamota da Sicília, a suculência da pera e o coração floral profundo, finalizado pelo conforto das madeiras e do âmbar.

O resultado é um perfume delicado e marcante, pensado como um gesto de carinho e sofisticação, que traduz a essência da mulher contemporânea que celebra o amor em todas as suas formas.

Design moderno e assinatura artística

O frasco de Floratta Rose Bouquet reflete o romantismo moderno com linhas curvas e elegantes. O destaque é o floral em alto-relevo, revisitado pela artista Letícia Baechtold, que representa a união entre a Rosa e a Gardênia — flores que inspiraram o novo acorde olfativo.

Segundo Fernanda Marques, diretora de Marketing de Perfumaria Feminina do Boticário, o lançamento é uma celebração à história de Floratta. “O frasco e o acorde floral foram validados por mais de mil consumidoras. É uma homenagem à marca e ao legado que ela construiu com gerações de lovers”, destaca.

O novo acorde de Floratta: o DNA da marca

O novo acorde olfativo de Floratta é assinado por César Veiga, perfumista técnico do Grupo Boticário, em parceria com Natasha Côté, da IFF. Criado pela técnica exclusiva Green In®, o método captura moléculas aromáticas diretamente de flores vivas, revelando nuances inéditas e naturais.

“Esse acorde representa o florescer da marca, combinando a potência da Gardênia e a delicadeza da Rosa”, explica César Veiga. “É um marco na perfumaria nacional e o início de uma nova era para Floratta.”

Tecnologia e sustentabilidade na perfumaria

O uso da tecnologia Green In® reafirma o compromisso do Boticário com a sustentabilidade. A técnica une ciência e natureza, aprimorando a extração e recriação de aromas sem impacto ambiental, garantindo autenticidade e respeito ao ciclo natural das flores.

“Ser parte da história de Floratta me conecta de forma afetiva à marca”, conclui César Veiga. “Ter minha primeira assinatura olfativa como perfumista é emocionante, um legado que reflete 30 anos de paixão e inovação.”

Serviço

  • Produto: Floratta Rose Bouquet
  • Marca: O Boticário
  • Linha: Floratta
  • Lançamento: Outubro de 2025
  • Promoção: até 2 de novembro, com até 18% de desconto nas lojas físicas, e-commerce, app e revendedores.
  • Pedidos: via WhatsApp oficial 0800 744 0010 ou Encontre Boticário.

Crédito da imagem: O Boticário

Floratta Rose Bouquet é uma celebração da feminilidade e da arte de se reinventar. Um tributo às mulheres que florescem em cada nova fase — com leveza, força e perfume inesquecível.

Mais notícias


Continue lendo

Moda e Estilo

Minas Trend 2025 deve gerar mais de R$ 30 milhões em negócios

Minas Trend 2025 reúne mais de 150 marcas e 5 mil visitantes no BH Shopping, com expectativa de R$ 30 milhões em negócios na moda.

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Foto: Sebastião Jacinto Júnior
Foto: Sebastião Jacinto Júnior

A 34ª edição do Minas Trend teve início nesta terça-feira (21), no BH Shopping, em Belo Horizonte, prometendo movimentar mais de R$ 30 milhões em negócios e reafirmando seu posto de maior salão de moda da América Latina.
Com o tema “A moda se move com você”, o evento reúne mais de 5 mil visitantes e 1.500 lojistas de todo o país.

Moda, negócios e inovação

Com 150 marcas e 203 estandes — um crescimento de 54% em relação à edição anterior —, o Minas Trend apresenta lançamentos nos segmentos de bolsas, calçados, joias, bijuterias, vestuário feminino e moda infantojuvenil.
A principal novidade deste ano é o retorno do Trend Now, formato de venda à pronta-entrega, com 27 marcas reunidas em um corredor exclusivo, oferecendo produtos da coleção atual diretamente aos compradores.

Abertura e perspectivas de mercado

Durante a solenidade de abertura, o presidente interino da FIEMG, Carlos Mário de Moraes, ressaltou o impacto econômico do evento:

“A 34ª edição está maior e mais robusta, com dois canais de venda — pedido e pronta entrega — e um número recorde de estandes. Isso reflete a consolidação do Minas Trend e a força da moda na cadeia produtiva”, afirmou.

Moraes representou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que está em missão internacional com o governador Romeu Zema para atrair investimentos a Minas Gerais.

Segmentos em destaque

O presidente do SINDIVEST-MG e da Câmara da Indústria do Vestuário da FIEMG, Rogério Vasconcelos, destacou o fortalecimento da moda infantojuvenil:

“O Minas Trend Kids mostra o protagonismo da moda infantojuvenil, um segmento que gera produtividade, postos de trabalho e aquece a economia”, pontuou.

Já o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha, reforçou o apoio ao evento por meio de consultorias, palestras e incentivo à moda autoral mineira.

O presidente da Associação Mineira das Empresas de Moda, Rafael Paes, celebrou o retorno do coletivo de marcas Trend Now e o entusiasmo dos 70 lojistas participantes.
Enquanto isso, Murilo de Paula Graciano, presidente do Sindijoias e Ajomig, projetou vendas de até R$ 7 milhões apenas no segmento de joias e bijuterias.

Programação aberta ao público

Além do salão de negócios exclusivo, o evento oferece atividades gratuitas entre os dias 21 e 23 de outubro, com palestras, desfiles infantis e um concerto da Orquestra SESIMINAS.
Os ingressos podem ser retirados no site da Sympla.

Serviço

34ª edição do Minas Trend
📅 Data: 21 a 23 de outubro de 2025
Horário: 10h às 20h
📍 Local: BH Shopping – Piso Ouro Preto | BR-356, 3049, Belvedere, Belo Horizonte
🎟️ Entrada: gratuita (para as palestras e desfiles)

O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por meio da Câmara da Indústria do Vestuário, Calçados e Acessórios, com apoio do SESI, SENAI, Sebrae Minas e patrocínio da Codemge.

Mais notícias de Moda & Estilo

Portal Jaciara Barros — Quem acontece aparece aqui!

Continue lendo

Moda e Estilo

Iguatemi Talks Fashion reúne ícones da moda

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Sasha Meneghel e Monica Martelli (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
Sasha Meneghel e Monica Martelli (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)

A Iguatemi S.A., apoiadora da moda nacional e internacional, apresenta a 9ª edição do Iguatemi Talks Fashion, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro de 2025 no JK Iguatemi, em São Paulo. A conferência apresenta uma programação formada por expoentes da indústria da moda, design, diversidade, negócios, inovação e tendências, além de promover sessões de networking a fim de fomentar negócios, colaborações e conexões, que geram valor para os participantes.

Entre os participantes do primeiro dia do evento, marcaram presença: o designer italiano Giambattista Valli, reconhecido mundialmente por suas criações de alta-costura, em um bate-papo com Patricia Reed, head de conteúdo do Iguatemi S.A. Logo em seguida, lançamento da collab entre Renner e Lívia Nunes, com a presença de Juliana Frasca, diretora de estilo da marca, mediadas por Bárbara Migliori. Já Mariana Santiloni, head of client engagement da WGSN, apresentou uma análise sobre o futuro do luxo e a nova definição de valor.

“Foi um prazer estar nessa conversa e falar sobre todo o processo criativo e de produção dessa coleção com a Renner, além de falar sobre olhar, intuição e o poder do styling como ferramenta de expressão. Pra mim a moda é sobre traduzir quem somos e esse talk celebrou exatamente isso”, declara Lívia Nunes.

Livia Nunes (1).jpg
Livia Nunes (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)

A CEO da Ferragamo, Daniella Vitale, compartilhou insights sobre o processo de rebranding e expansão da marca na categoria feminina, em conversa com Guilherme de Beauharnais, editor de moda.

Com a Nike, o painel sobre a estética e a transformação da moda esportiva reuniu Patricia Ramos, apresentadora e criadora de conteúdo fitness, e a surfista profissional Bella Nalu, com mediação de Letticia Munniz.

No primeiro dia, foi celebrados os 30 anos do SPFW, em um painel com o fundador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, e as supermodelos Ana Cláudia Michels, Luciana Curtis e Carol Ribeiro, mediado por Camila Yahn.O tema “Moda e Identidade” gerou uma conversa icônica entre Sasha Meneghel, fundadora da Mondepars, e a atriz Mônica Martelli, com mediação de Luanda Vieira.

“Nosso Brasil é muito plural, mas muitas vezes reduzimos a identidade brasileira a poucas características. A moda precisa refletir essa diversidade. A Mondepars representa uma parte disso: peças que acompanham a rotina, com propósito e estilo. Escolhi esse salto para estrear a primeira linha de calçados da marca e estou super animada em usar algo confortável em um evento tão especial”, comenta Sasha.

“Escolhi vestir Mondepars hoje no Iguatemi Talks porque queria comunicar elegância, confiança e uma pitada de ousadia e alegria. A primeira forma de comunicação é a própria moda que usamos”,  completa Mônica Martelli.

Para encerrar o dia na plenária, o evento recebeu o podcast ao vivo de Camila Fremder, Jana Rosa e Lela Brandão, unindo humor e reflexões sobre comportamento e criatividade.

Iguatemi Talks Fashion: Um Encontro de Estilos e Inovações

Já os Talks realizados no espaço CUBO apresentaram diversos outros painéis, começando com a estilista Patricia Bonaldi compartilhou sua trajetória de internacionalização da marca PATBO, com mediação de Jorge Grimberg. Na sequência, Dani Gontijo, country general manager da Louis Vuitton na América do Sul, e Bia Bottesi, CMO da Meta, debateram sobre carreira e ascensão no mundo da moda e do luxo, com mediação de Maria Rita Alonso.

O estilista e designer Jay Boggo e modelo internacional Francisco Lachowski em painel mediado por Giuliny, criador de conteúdo e estrategista de negócios, falaram sobre sobre o cenário atual da moda masculina,

Para falar sobre um play na nova era sobre o conteúdo que conecta e converte a influenciadora e empresária Catarina Tourinho dividiu palco com a artista carioca Giulia Be, mediadas por Maria Prata, jornalista e consultora de conteúdo.

Outro destaque foi o painel sobre como o digital impulsiona marcas no mundo físico, com Isabella Scherer (fundadora da Scherbi’s), Carol Celico (fundadora da Niini) e Carol Cassou (fundadora da Gallerist), mediadas por Ali Santos.

O primeiro dia contou com a masterclass de maquiagem “Os tutoriais de beleza através do tempo”, com Vic Ceridono, fundadora e CEO da Vic Beauté, e Angélica Silva.

Encerrando o dia no CUBO, o estilista Maurício Duarte, a designer Marcia Kemp (fundadora da Nannacay) e Dayana Molina debateram sobre a contribuição da moda indígena para um futuro regenerativo, com mediação de Letícia Veloso, cofundadora da ATO.

Catarina Tourinho e Giulia Be.JPG
Catarina Tourinho e Giulia Be (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
 
 
Carol Celico (1).JPG
Carol Celico (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
Giambattista Valli.jpeg
Giambattista Valli (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
Isa Scherer.JPG
Isa SchererCréditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
Letticia Muniz, Patricia Ramos e Bela Nalu.JPG
Letticia Muniz, Patricia Ramos e Bela Nalu Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
Dudu Bertholini.jpg

Dudu BertholiniCréditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)

Paulo Borges.jpg

Paulo Borges (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)

 
Carol Ribeiro, Lu Curtir, Ana Claudia Michels, Paulo Borges e Camila Yahn.jpg

Carol Ribeiro, Lu Curtir, Ana Claudia Michels, Paulo Borges e Camila Yahn (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)

SERVIÇO: 9ª EDIÇÃO IGUATEMI TALKS FASHION 2025

Data: 21 e 22 de outubro 2025

Horário: De 9h às 19h

Local: JK Iguatemi

Link venda ingressos

Hashtag: #iguatemitalks

Sobre o JK Iguatemi

O JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. Para mais informações visite o site.

Mais notícias de Moda & Estilo

Portal Jaciara Barros — Quem acontece aparece aqui!

Continue lendo
Propaganda

DESTAQUES