Moda e Estilo
Amapô Jeans reforça pioneirismo e diferenciais da marca na SPFWN58

Após um desfile de homenagem aos 20 anos da marca na última edição do São Paulo Fashion Week, Amapô Jeans firmou seu retorno definitivo às passarelas brasileiras ontem (20) no Pavilhão da Cultura Brasileira, Parque Ibirapuera, com um desfile que chancelou e reapresentou a marca Amapô, com looks definem o jeanswear premium made in Brasil.
Além de 25 looks de jeanswear em diferentes lavagens, shapes e cores, o ponto alto foi o uso de tecidos responsáveis, entre eles Hemp Denim Maresias e o Ilhéus da Vicunha, o primeiro com fibras de Cânhamo, o segundo feito com 90% de matéria prima reciclada. Também os tecidos Intensity Light, Soul e Hidro Denim da Paraguaçu Têxtil, que não utilizam anilina em seu tingimento, composto químico prejudicial tanto na produção, lavanderia e consumidor final.
Referência nacional de jeanswear com modelagens confortáveis, a marca desenvolveu para os looks de agora novidades que reforçam o DNA da Amapô Jeans — entre elas, a Super Wide Leg, o famoso modelo de calça em silhueta oversized. Além da calça, peças clássicas retornaram em novos formatos, como as calças boca de sino e as jaquetas, itens considerados ícones atemporais em uma expressão que apenas Carô e Pitty conseguem exibir.
No desfile, a Amapô Jeans apresentou acessórios na coleção em parceria com a Sindeaux Joias, marca que, assim como a Amapô, une o clássico e o contemporâneo e expressa-os em suas peças.
Na passarela, três coleções da Sindeaux estiveram presentes em meio aos looks: Containing – peças que exploram a sutileza, fluidez e beleza encontradas em práticas religiosas e estruturas culturais do Candomblé – Memórias – uma coleção que exibe nos acessórios a natureza da memória e seu papel na elaboração de narrativas pessoais – e Dragões – com peças que representam os seres guardiões e seus mistérios relacionados ao renascimento da natureza. “Essa parceria está acontecendo por admiração mútua dos trabalhos das duas marcas, e pela sintonia em relação a design, processo criativo e universo de inspiração”, conta Carolina Gold, uma das estilistas e Amapô Jeans.
Pela primeira vez o desfile da Amapô Jeans teve todas as peças disponíveis para a venda logo após o desfile, reforçando a expertise e maestria de Carolina Gold e Pitty Taliani no trabalho de jeanswear. Nesta 58ª edição do SPFW, a Amapô contou com apoio de Paraguaçu Têxtil, Vicunha Tecidos, Paranatex Têxtil e Covolan Denim.



FICHA TÉCNICA – DESFILE AMAPÔ JEANS
Direção criativa: Carolina Gold ( carogold.bailuda) e Pitty Taliani ( pittytaliani)
Styling: Isadora Gallas ( isadoragallas)
Beauty & Hair: Felipe Costa ( norimeke)
Apoio pedagógico: Senac ( senaclapafaustolo)
Trilha Sonora: Pedro Barros ( muordep) & MÍLIAN DOLLA(@miliandolla)
Direção do desfile: Carolina Gold ( carogold.bailuda), Pitty Taliani ( pittytaliani) e Claudio Santana ( claudio.de.santana)
Produção Executiva: Claudio Santana ( claudio.de.santana)
Jóias: Sindeaux Design + Jewelry ( sindeaux)
Vídeo: Rabih Aidar rabihaidar e Camila Giosa camilagiosa
Catering: Mandala mandalaeventosoficial
Assistente de Produção: Victor Nascimento @esquentoze
Equipe Amapô Jeans: Ana Paula Cordeiro aluap.cor e Silvia Ticona
Realização: SPFW ( spfw)
Apoio: Sindeaux Design + Jewelry sindeaux • Vicunha vicunhabrasil • Paraguaçu Têxtil paraguacujeanswear • Covolan Denim covolandenim_ • Paranatex Jeanswear paranatex_jeanswear • Senac senaclapafaustolo • Icla icla_oficial • VAV Technology vavbr • CORACOR Estamparia Digital coracorfashionprint • Pequê pequebrasil • Mandala mandalaeventosoficial
Assessoria de Imprensa: Agência Lema +
Moda e Estilo
Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha
Marca eleita a melhor para presentear quem se ama foca na experiência do consumidor e na vasta opções de kits, que podem ser personalizados com embalagens e itens em edição especial

O Boticário, a marca eleita a melhor para presentear quem se ama*, esse ano celebra o 12 de junho com mais de 20 opções de kits e combos presenteáveis pensados especialmente para o período. O Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – têm o Boticário como a mais lembrada pelos consumidores quando pensam em presente** para este dia especial, segundo estudo “Entre nós”, feito pela MindMiners, que constatou que 19% dos compradores pensam como a primeira opção. Além da variedade de presentes, ações de interação e desconto extra em mais de 40 lojas pelo Brasil, complementam a experiência de compra na marca.
Os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um benefício extra, recebendo um voucher para resgatá-lo. Essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.
Como opção para celebrar o Dia do Amor, o lançamento de perfumaria Botica 214 Sevilla Dorada, nas versões feminina e masculina, que criam uma atmosfera repleta de cores, alegria e sofisticação, como a cidade de Sevilha. Os clássicos e preferidos dos botilovers – como são chamados os consumidores e fãs do Boticário – não poderiam ficar de fora da seleção especial para a data, destaque para Her Code, Floratta Red, Arbo e Malbec X, em kits com até 30% de desconto e composições de produtos de perfumaria, cuidados corporais e maquiagem.
As opções presenteáveis são encontradas em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Como opção sem custo de frete e para agilidade, o Clique & Retire permite a retirada em loja de até 6h.
O Combo de Botica 214 Sevilla Dorada masculino traz um eau de parfum de fragrância marcante e sofisticada, que traduz a essência vibrante e inesquecível das ruas e jardins da cidade de Sevilha. Também acompanha uma loção hidratante da mesma fragrância, que complementa o presente por um preço especial para quem você ama.
Serviço
Kit Presente Dia dos Namorados Her Code (3 itens) – R$ 369,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Her Code vem com um Her Code Eau de Parfum e uma Loção Hidratante Corporal Her Code, além de uma Vela de Massagem em Óleo Corporal dessa enigmática linha. Os três itens vêm em uma caixa de presente rígida e que pode ser reutilizada. Um presente de dia dos namorados mais que especial.
Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red (2 itens) – R$ 189,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red é puro romantismo. Com uma fragrância feminina envolvente e elegante e uma loção corporal que cuida da pele, combina com diversos momentos românticos. Além disso, vêm em uma caixa de presente especial. Uma homenagem ao Dia do Amor, para entrar na lista de ideias de presente para quem você ama.
Moda e Estilo
Granado lança fragrância Apotecário que une passado e sofisticação contemporânea
Inspirado nos antigos boticários e criado pelo renomado perfumista Quentin Bisch, o perfume resgata a herança centenária da marca com intensidade, elegância e frescor

A Granado, marca brasileira referência em cosméticos e perfumaria, apresenta o Apotecário, a nova fragrância da linha Vintage. Sofisticado, intenso e atemporal, o lançamento convida a uma jornada sensorial pela história da marca e pela atmosfera misteriosa e acolhedora dos antigos apotecários. Desenvolvido com ingredientes naturais e macerado artesanalmente, o perfume é assinado pelo perfumista francês, Quentin Bisch, da Givaudan – líder global no mercado de fragrâncias e aromas. Ele é conhecido por suas criações ousadas e criativas para grandes nomes da indústria.
O Apotecário é uma experiência olfativa rica e envolvente. Sua construção intensa e complexa remete às prateleiras cheias de descobertas dos antigos boticários, unindo frescor, delicadeza e sensualidade em uma assinatura marcante. A fragrância faz parte da linha Vintage da Granado, criada para homenagear capítulos especiais da trajetória da marca e da cidade do Rio de Janeiro, onde tudo começou.
“Apotecário é uma celebração da história da Granado e da alma botânica que sempre nos guiou. Queríamos uma fragrância que traduzisse essa herança com sofisticação, conforto e sensualidade e que também tivesse presença marcante para se destacar no presente”, destaca Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado.
O lançamento é acompanhado por uma coleção de itens exclusivos: vela aromática (250g), difusor de ambiente (500ml) e um kit especial com perfume (25ml), creme para mãos (50g) e sabonete em barra (150g). Pensados para ampliar a experiência com a fragrância, os produtos combinam alto desempenho, beleza e funcionalidade, perfeitos para uso pessoal ou para presentear com elegância.
A novidade já está disponível nas lojas Granado e no e-commerce da marca por R$325,00 (75ml).
Sobre a Granado
Fundada em 1870, a Granado é uma das marcas mais tradicionais e icônicas do Brasil, com raízes que se estendem à época da Corte Real, quando foi nomeada Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira. Originária do Rio de Janeiro, e conhecida pelo pioneirismo em remédios naturais baseados em plantas e ervas brasileiras, a Granado tornou-se referência em qualidade e cuidado ao longo dos anos. Em 1994, a marca foi adquirida por Christopher Freeman, que manteve as raízes históricas da empresa e ampliou seu portfólio para incluir perfumaria, cuidados corporais e fragrâncias para o lar. Em 2013, iniciou a expansão da marca no mercado internacional. Hoje, a Granado é símbolo de excelência e sustentabilidade, conta com mais de 100 lojas próprias pelo Brasil e com uma presença global que inclui lojas-conceito em Paris, Londres, Portugal e Nova York, além de atender clientes em mais de 30 países pelo seu e-commerce. No final de 2024, a Granado adquiriu a Care Natural Beauty, uma empresa brasileira de “beleza limpa”, reconhecida por seus produtos de maquiagem e skincare formulados com ativos orgânicos, naturais e tecnológicos. A marca segue comprometida com a inovação responsável e a valorização do patrimônio brasileiro, sendo um nome consolidado na alta perfumaria e nos cuidados pessoais.
Moda e Estilo
Ana Hickmann é a estrela do desfile da Nova Noiva no Casar 2025

A modelo e apresentadora Ana Hickmann será a grande atração do desfile da Nova Noiva na edição deste ano do Casar 2025, um dos eventos mais prestigiados do setor de casamentos no Brasil.
O desfile acontece no sábado, dia 24 de maio, às 14h30, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
Com mais de 40 anos de tradição, a Nova Noiva é reconhecida como a maior marca brasileira de vestidos de noiva e escolheu Ana para estrelar a apresentação da nova coleção Speranza, que promete emocionar o público com sofisticação, romantismo e inovação.
Ana Hickmann, que já desfilou para a marca em outras edições, retorna à passarela em um momento especial de sua carreira. “Estou muito feliz e realizada por participar novamente desse desfile tão marcante. Este é um ano especial para mim, e poder representar uma marca tão importante nesse segmento é uma honra”, declarou a modelo.
O evento reunirá noivas, profissionais do setor e entusiastas em busca das principais tendências do universo bridal.
Créditos para as fotos – Ricardo Hara
-
Palmas3 dias atrás
Prefeito em exercício de Palmas é Carlos Eduardo Velozo
-
Tribunal Regional Eleitoral5 dias atrás
Presidente do TRE-TO empossa novo juiz substituto à Corte Eleitoral tocantinense
-
Sebrae3 dias atrás
Conexão LetsLo valoriza o autocuidado como ferramenta de liderança entre médicas empreendedoras da Capital
-
Palmas3 dias atrás
Secretário Sérgio Vieira manifesta apoio incondicional a Eduardo Siqueira Campos e reafirma confiança na Justiça
-
ALETO3 dias atrás
Amélio Cayres participa de entrega de títulos em Araguatins