conecte-se conosco

ALETO

Amélio Cayres entrega honraria à primeira telefonista da Aleto e à ascensorista da Casa de Leis

Publicadas

sobre

Reconhecimento e emoção marcaram a Sessão Solene em comemoração ao Dia da Mulher na Assembleia Legislativa do Tocantins, presidida pelo deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), nesta quinta-feira, 13. O parlamentar prestou homenagem especial a duas mulheres cuja trajetória se entrelaça à história da instituição.

Eliane Barbosa, primeira servidora da Casa de Leis, emocionou-se ao receber o Diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva. Natural de Miracema-TO, Eliane ingressou na Aleto no dia 1º de janeiro de 1989 como telefonista. Hoje, aos 58 anos e graduada em Administração com apoio da própria Assembleia, ela continua contribuindo com dedicação nas atividades administrativas. “Receber esse reconhecimento pelos 36 anos de trabalho me deixa muito feliz. Quando comecei aqui, tudo era diferente; tínhamos apenas duas salas e uma única linha telefônica. Meu compromisso sempre foi ajudar e fazer o melhor”, destacou Eliane.

Com sorriso radiante, Simone Vieira também recebeu a honraria pelas mãos do presidente da Casa. Aos 42 anos, natural de Porangatu-GO, Simone começou sua trajetória na Assembleia há 15 anos como auxiliar de serviços gerais, passando pela copa até tornar-se ascensorista. Paralelamente, é reconhecida como profissional autônoma na área de passadoria de roupas. “Essa homenagem significa gratidão por todos esses anos de convivência e trabalho. O presidente Amélio Cayres e a dona Geneci sempre demonstraram carinho e simplicidade comigo, e este momento é realmente muito especial”, afirmou Simone.

Em seu discurso, o presidente Amélio Cayres ressaltou o compromisso do Legislativo com a igualdade de gênero e a importância das mulheres como agentes transformadoras no Tocantins. Ao lado de sua esposa Geneci, enfatizou que as homenageadas representam todas as servidoras que diariamente contribuem para o sucesso da instituição. Cayres aproveitou a ocasião para anunciar a abertura de edital público para a eleição da Procuradoria da Mulher da Aleto, iniciativa que visa fortalecer a defesa dos direitos femininos e promover um ambiente de amplo debate sobre igualdade de gênero.

A solenidade encerrou com aplausos calorosos às homenageadas, em reconhecimento ao papel essencial que desempenham, não apenas no Legislativo tocantinense, mas em toda a sociedade.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda