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Tocantins

Artistas e produtores culturais terão a chance de aprender a usar as redes sociais a favor da arte

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Projeto financiado pela Lei Paulo Gustavo está com as inscrições gratuitas abertas

Com a popularização dos canais digitais de comunicação, o desafio de produzir cultura mudou bastante nos últimos anos. Se por um lado, as redes sociais democratizaram o acesso e a promoção de trabalhos culturais, por outro, lidar com elas é um desafio enorme e o que devia ajudar os artistas, às vezes, em mãos inexperientes e sem tato para o digital, até atrapalha. Por isso, a classe artística precisa dominar as redes e essa é a proposta do Projeto “Cultura na Rede: Presença e Impacto”.

Segundo os dados mais recentes do Sistema de Informações e Indicadores Culturais (SIIC) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Tocantins tem 25 mil “fazedores de cultura”, parte deles agora poderão melhoras suas aptidões para as redes sociais por meio do Presença e Impacto, que reúne conteúdos de marketing pessoal, presença digital, fotos, vídeos e blindagem jurídica. A ideia é que, a partir da mentoria especializada, os alunos consigam se posicionar no digital, melhorando seu marketing profissional com as ferramentas e estratégias corretas para se destacar no mercado e levar público para suas produções e apresentações, que o é objetivo de todos os artistas.

O curso contém oito horas de treinamento e será ministrado com aulas teóricas e práticas, com apostila própria e conteúdo interativo. Tudo completamente gratuito. Ao todo, serão duas turmas, em diferentes datas e horários, em Palmas (TO). Ao final da imersão, o participante terá condições de criar seus próprios conteúdos com estratégia, facilidade e segurança.

O primeiro curso será nos dias 04 e 05 de junho, das 18h às 22h, e o segundo no dia 8 de junho, das 8h às 18h, ambos no Hotel Ibis. Os renomados palestrantes são: Graziela Guardiola – marketing pessoal e presença digital; Glauber Matos – fotografia e vídeos para o digital; Cleiton Bastos – blindagem jurídica de conteúdo para o digital. Este projeto está sendo realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, disponibilizados pelo Ministério da Cultura e geridos pela Fundação Cultural de Palmas. As inscrições podem ser feitas por qualquer artista ou produtor cultural que tenha Cadastro no Sistema Municipal de Inscrições e Informações Culturais nos links:

 

Curso dias 4 e 5/06: https://www.sympla.com.br/cultura-na-rede-presenca-e-impacto—turma-1__2462545

Curso dia 08/06: https://www.sympla.com.br/cultura-na-rede-presenca-e-impacto—turma-2__2462539

Artistas e fazedores de cultura que ainda não tenham o cadastro, podem fazê-lo no link: https://www.curtapalmas.com/index.php/cadastro-cultural/cadastro-cultural-2023

 

Contrapartida social
Estudantes do ensino médio das escolas públicas Profª Elizângela Glória Cardoso e CMTO Senador Antônio Luiz Maya, ambas na capital, foram contemplados com duas palestras sobre Marketing Pessoal e Presença no Digital com foco na carreira pela jornalista e consultora Graziela Guardiola como contrapartida social do projeto.

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