Economia
BANCO DA AMAZÔNIA INICIA CAMPANHA ABRANGENTE DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Os interessados que buscam solucionar suas pendências financeiras oriundas do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) têm uma oportunidade imperdível que se estenderá até o final de 2023. O Banco da Amazônia está promovendo uma campanha estratégica de renegociação de dívidas destinada aos clientes do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) que enfrentam inadimplência junto à instituição financeira.
A iniciativa visa proporcionar aos clientes do Banco da Amazônia a oportunidade de liquidar ou renegociar suas dívidas em condições especiais, adaptadas às características de suas respectivas linhas de financiamento. O foco primário da campanha são os produtores rurais e não rurais que mantêm operações de crédito vinculadas ao FNO e Pronaf.
A campanha está sendo realizada de acordo com o que é previsto na Lei n° 14.166, que estabelece condições que possibilitem a renegociação extraordinária de operações do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). A realização do acordo possui a modalidade liquidação à vista, para os clientes inadimplentes da Instituição.
O Banco da Amazônia está disponibilizando condições especiais para a modalidade de Liquidação à Vista, com até 90% de rebate de juros, e com análise do porte e do setor que o cliente está negociando.
A realização da campanha de renegociação feita pela instituição financeira visa alcançar o público de clientes rurais (físico, jurídico e cooperativas). E não rurais (empresas de todos os segmentos).
De acordo com o Gerente Executivo do Banco da Amazônia, Diego Lima, a campanha busca negociar com os clientes a dívidas que perduram por um tempo na instituição. “Estamos visando mostrar aos nossos clientes que estamos empenhados a ajudá-los a sanar as dívidas com o Banco, disponibilizando condições especiais para eles”, informou.
As oportunidades de renegociação e liquidação estarão disponíveis aos clientes até 31/12/2023. Os clientes do Banco da Amazônia que desejam realizar a renegociação ou liquidação devem procurar suas agências de relacionamento, durante os horários de atendimento ao público.
Desenrola Brasil 2023: Resgatando a Estabilidade Financeira
A campanha Desenrola Brasil 2023 visa especificamente à renegociação de dívidas de pessoas físicas. Os acordos propostos contemplam tanto a liquidação integral quanto a repactuação das dívidas, esta última envolvendo negociações com os credores para reestruturar as obrigações de forma a torná-las mais acessíveis aos devedores.
O programa é uma ação do Governo Federal que visa ajudar na renegociação de dívidas dos clientes, que pode ajudar no não endividamento da população do Brasil. É destinado a pessoas físicas com histórico de inadimplência até 31 de dezembro de 2022, cuja renda não exceda R$ 20 mil. Abrange, ainda, dívidas de crédito rural, independentemente da fonte de recursos. O prazo estabelecido para a renegociação varia de 12 a 36 meses para pagamento, proporcionando flexibilidade aos participantes, com carência de 30 dias para o pagamento da primeira parcela.
A campanha é regida pela Lei 14.690, que estabelece normas para a facilitação de acesso a crédito e mitigação de riscos de inadimplência e superendividamento de pessoa física.
A oportunidade estará disponível para os clientes do Banco da Amazônia até o dia 31/12/2023. São solicitados documentos para atualização cadastral (comprovante de renda e residência atualizados). As negociações deverão ser realizadas nas unidades de atendimento do Banco da Amazônia.
Esta iniciativa reforça o compromisso do Banco da Amazônia em apoiar seus clientes durante períodos desafiadores, promovendo soluções financeiras que visam à recuperação econômica e ao restabelecimento da estabilidade financeira de seus clientes.
Os interessados devem procurar as agências do Banco da Amazônia e conversar com um dos gerentes para ver a melhor forma de renegociação de dívidas.
Economia
Mais perto do público: concessionárias se reinventam para crescer em meio à competitividade do setor automotivo
Experiência de compra mais próxima e acessível ao consumidor é a mais nova tendência

O setor automotivo brasileiro vive uma fase de retomada e expansão. Em 2024, as vendas de veículos leves cresceram 14%, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que projeta nova alta de 5% em 2025. Esse crescimento vem acompanhado da reestruturação da rede de concessionárias, que ultrapassou 8 mil pontos de venda, o maior número em mais de uma década.
Ainda segundo a Fenabrave, somente em 2024, foram abertas mais de 530 novas lojas do segmento, um indicativo da confiança do setor no crescimento contínuo do mercado automotivo brasileiro. Apesar de aquecido, o setor é cada vez mais competitivo, reunindo mais de 40 marcas e cerca de 3,5 mil modelos. Essa movimentação também se reflete no Tocantins. A partir de 14 de julho, a capital Palmas passa a contar com uma nova concessionária, com conceito totalmente inovador.
A nova loja da Autovia Fiat será inaugurada no Capim Dourado Shopping e integra um modelo de atendimento que vem ganhando força no país: concessionárias instaladas em locais de grande circulação, com foco na conveniência e no relacionamento direto com o público. A estratégia acompanha as transformações do varejo automotivo, cada vez mais voltado à experiência de compra em ambientes acessíveis e integrados à rotina dos consumidores.
Com estrutura pensada para oferecer conforto, praticidade e interação com os produtos, o espaço reúne veículos novos, seminovos e acessórios. Durante a inauguração, o público poderá conhecer de perto a nova Fiat Titano 2026, que chega ao mercado com motor Multijet 2.2 de 200 cavalos, câmbio automático de oito marchas, tração integral, direção elétrica, freios a disco nas quatro rodas e pacote de segurança com sistema ADAS. O modelo, que já está em pré-venda, será um dos destaques do evento.
Para a gerente da Autovia Fiat, Maria Tereza Corrêa, a unidade é mais um passo para aproximar a marca do público tocantinense. “Nossa proposta é oferecer um atendimento personalizado em um ambiente moderno e multifuncional, que também será palco de eventos, lançamentos e ações promocionais, proporcionando uma experiência que vai além da compra. Queremos estar perto do cliente, nos antecipando às necessidades dele”, afirmou.
Para o Capim Dourado Shopping, a chegada da Fiat reforça o movimento de diversificação de serviços e ampliação da experiência dos frequentadores, é o que explica o superintendente Diego Góes. “A presença de uma das maiores marcas de veículos do país reforça o nosso compromisso em oferecer praticidade e variedade aos nossos clientes. Essa parceria agrega valor ao nosso mix e fortalece o shopping como um ponto de encontro entre grandes marcas e o público da capital”, destacou. Líder absoluta em vendas no Brasil em 2025, a Fiat agora estará ainda mais perto dos clientes.
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