conecte-se conosco

Entretenimento

BIC Brasil Celebra 75 Anos da Icônica Caneta BIC Cristal com o Projeto ‘Uma BIC, Um Livro, Dois Clássicos’

Publicadas

sobre

Homenageando sete décadas de escrita, criatividade e histórias atemporai

BIC Brasil Celebra 75 Anos da Icônica Caneta BIC Cristal com o Projeto ‘Uma BIC, Um Livro, Dois Clássicos’

Homenageando sete décadas de escrita, criatividade e histórias atemporais

A BIC, líder global reconhecida por sua dedicação à escrita e criatividade, celebra com orgulho o 75º aniversário da icônica caneta BIC Cristal em 2025, com o lançamento do inovador projeto “Uma BIC, Um Livro, Dois Clássicos”. Criada pela agência VML, a campanha dá nova vida à obra literária “Romeu e Julieta” ao recriar como seria a caligrafia de William Shakespeare, se escrita com uma única BIC Cristal, famosa por sua notável durabilidade e capacidade de escrever até 3 quilômetros.
O projeto teve como elemento central um robô equipado com inteligência artificial, que replicou meticulosamente a caligrafia de Shakespeare. Durante 20 dias, o sistema recriou o texto da peça, guiado por análise de caligrafia e validação de especialistas. Um perito em caligrafia comparou 10 das 22 características definidoras do script original de Shakespeare e confirmou a autenticidade na escrita. Por meio da combinação de tecnologia e habilidade artesanal, o projeto destacou o toque humano duradouro na arte de contar histórias, mostrando a intensidade, estilo e as particularidades únicas da escrita do autor.

Robô criado para simular a pegada da mão de Willian Shakespeare foi utilizado para a produção do manuscrito de Romeu e Julieta. Livro de 212 páginas foi escrito com uma única caneta BIC Cristal Dura+ (Foto e Direção – Felipe Julian e Foto Júlia Machado)

 

“Além de celebrar 75 anos de um produto que deixou uma marca indelével em gerações, estamos homenageando o poder transformador da escrita – uma ponte para a conexão, inspiração e histórias que transcendem o tempo”, afirmou Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina.

 

Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil e Argentina (Foto: Renata Santos/Divulgação/BIC Brasil)

BIC doa a edição reescrita de Romeu e Julieta ao Real Gabinete Português de Leitura no Rio de Janeiro

 

Clique Para Download

Francisco Gomes da Costa, Presidente do Real Gabinete Português de Leitura, recebe o exemplar manuscrito de Romeu & Julieta com uma única BIC Cristal Dura+ (Foto e Direção – Felipe Julian e Foto Júlia Machado)

Como parte das celebrações do 75º aniversário, a BIC fez um presente especial à comunidade literária. No dia 30 de janeiro, foi realizada uma cerimônia no Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, onde a edição reescrita de Romeu e Julieta foi oficialmente doada à instituição. O evento também serviu como palco para o lançamento do filme principal do projeto, uma homenagem ao legado da BIC Cristal e à influência duradoura de Shakespeare na literatura mundial.

Clique Para Download

Decio Duarte, gerente de comunicação da BIC, ao lado do Presidente do Real Gabinete Português de Leitura, Francisco Gomes da Costa, durante a entrega do exemplar manuscrito com uso de inteligência artificial e uma única caneta BIC Cristal Dura+ (Foto e Direção – Felipe Julian e Foto Júlia Machado)

 

Refletindo sobre o significado do projeto, Rodrigo Iasi destacou seu impacto cultural: “A caneta BIC Cristal sempre foi um símbolo de simplicidade e funcionalidade. Ao reescrever Romeu e Julieta com uma única caneta Cristal, prestamos homenagem tanto ao legado da escrita quanto à natureza ilimitada da criatividade. Esta celebração ressalta a missão da BIC de inspirar novas histórias e reunir as pessoas por meio do poder da palavra escrita.”

 

 

Clique aqui para abrir o navegador e assistir ao filme do projeto.

Para mais informações sobre o projeto, acesse a landing page “Uma BIC, Um Livro, Dois Clássicos” clicando aqui.

SOBRE A BIC

Líder global em papelaria, isqueiros e lâminas, a BIC traz simplicidade e alegria para o dia a dia. Há 80 anos, o compromisso da BIC em oferecer produtos de alta qualidade, acessíveis e confiáveis estabeleceu a companhia como um símbolo de confiabilidade e inovação. Com presença em mais de 160 países e mais de 14.000 colaboradores em todo o mundo, o portfólio da BIC inclui marcas e produtos icônicos como BIC® 4-Color™, BodyMark®, Cello®, Cristal®, Inkbox®, BIC Kids®, Lucky™, Rocketbook®, Tattly®, Tipp-Ex®, Wite-Out®, Djeep®, EZ Load™, EZ Reach®, BIC® Flex™, Soleil®, Tangle Teezer® e mais. Listada na Euronext Paris e incluída nos índices SBF120 e CAC Mid 60, a BIC também é reconhecida por seus compromissos constantes com a sustentabilidade e a educação. Para mais informações, visite o site corporativo de BIC clicando aqui e para conhecer a linha completa de produtos BIC, clique aqui.
Siga a BIC no LinkedIn, InstagramYouTube e TikTok

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda