conecte-se conosco

Entretenimento

Capital tem 154 casos prováveis de dengue na segunda semana de janeiro

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Na segunda semana epidemiológica do ano, que compreende o período de 8 a 14 de janeiro, Palmas teve o registro de 154 notificações suspeitas para dengue. Os dados são do boletim semanal das arboviroses, monitoramento feito pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus).

De acordo com o documento, não há casos prováveis de zika, chikungunya e febre amarela registrados no período. Em relação ao acumulado do ano, o boletim informa que desde 1º de janeiro foram registrados 223 casos prováveis de dengue, 16 chikungunya e seis de zika vírus.

Do número, foram confirmados 189 casos de dengue e três de chikungunya. Não há confirmações para zika e febre amarela. Dos casos suspeitos, três foram notificados com sinais de alarme ou gravidade.

A Semus explica que os dados do monitoramento são coletados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Os registros são parciais e estão sujeitos a atualizações. Saiba a diferença entre cada doença transmitida por arbovírus, acessando o documento na íntegra. Oi

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *