conecte-se conosco

Palmas

Capital tem 154 casos prováveis de dengue na segunda semana de janeiro

Publicadas

sobre

Na segunda semana epidemiológica do ano, que compreende o período de 8 a 14 de janeiro, Palmas teve o registro de 154 notificações suspeitas para dengue. Os dados são do boletim semanal das arboviroses, monitoramento feito pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus).

De acordo com o documento, não há casos prováveis de zika, chikungunya e febre amarela registrados no período. Em relação ao acumulado do ano, o boletim informa que desde 1º de janeiro foram registrados 223 casos prováveis de dengue, 16 chikungunya e seis de zika vírus.

Do número, foram confirmados 189 casos de dengue e três de chikungunya. Não há confirmações para zika e febre amarela. Dos casos suspeitos, três foram notificados com sinais de alarme ou gravidade.

A Semus explica que os dados do monitoramento são coletados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Os registros são parciais e estão sujeitos a atualizações. Saiba a diferença entre cada doença transmitida por arbovírus, acessando o documento na íntegra. Oi

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda