Casa e Decoração
CASACOR Tocantins abre as portas de sua 3º edição em Palmas

Desde a última sexta-feira, 15 de setembro, até o dia 29 de outubro, a CASACOR Tocantins recebe o público no estacionamento do Capim Dourado Shopping. Este ano, a mostra conta com a participação de mais de 30 profissionais, incluindo arquitetos, designers de interiores e paisagistas, que juntos trazem à vida 25 ambientes cuidadosamente planejados em uma área de 2.600 metros quadrados.
A 3ª edição da CASACOR Tocantins abriu suas portas em grande estilo durante o coquetel de inauguração realizado na última quinta-feira, 14 de setembro, em Palmas. A mostra que é destaque na área de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores, comemorou sua primeira edição no formato original, com a presença do elenco, imprensa e parceiros da CASACOR.
Os visitantes da CASACOR Tocantins 2023 terão a oportunidade de mergulhar em uma experiência imersiva e inspiradora, desfrutando do que há de mais notável na arquitetura, design de interiores e paisagismo. Este ano, a mostra celebra o tema “Corpo & Morada”, que serviu como guia criativo para o elenco na concepção dos ambientes.
Para a sócia diretora da CASACOR Tocantins, Cris Scaramussa, a mostra desse ano é motivo de orgulho. “Estamos realmente orgulhosos do trabalho árduo e da dedicação de todos os envolvidos na CASACOR Tocantins deste ano. É uma honra apresentar esta mostra incrível à nossa comunidade. O tema ‘Corpo & Morada’ trouxe desafios emocionantes para nossos designers e arquitetos, e eles superaram todas as expectativas”, disse.
A gerente de franquias da CASACOR, Graziela De Caroli, marcou presença na abertura e expressou sua satisfação com a mostra. “É com uma alegria imensa que damos as boas-vindas a todos à 3ª edição da CASACOR Tocantins. Cada ambiente é uma expressão única de criatividade e inovação no design de interiores e na arquitetura. É importante ressaltar que mais do que uma mostra de arquitetura, arte e design de interiores, o evento é um verdadeiro espaço de entretenimento”, comentou.
O evento possui um formato misto, onde uma parte é aberta ao público em geral, enquanto outra parte é restrita. Às terças são solidárias, todo o público entra com 50% de desconto e o horário de funcionamento da mostra é das 16h às 22h de terça a sábado, e aos domingos e feriados das 15h00 às 21h00. Os ingressos para a CASACOR Tocantins 2023 podem ser adquiridos através do link: https://appcasacor.com.br/events/tocantins-2023
Confira o elenco completo da mostra:
1. Adriana Dias
2. Andherson Prado Campos
3. Brenda Rodrigues
4. Bruno de Freitas
5. Caroline Alves
6. Cássia Veras
7. Cristóvão Bisneto
8. Daniela Marcon
9. Danilo Noleto
10. Deyse Cristina
11. Érika Abdalla
12. Fernanda Prado
13. Fernando Neri
14. Hemilly Lourenço
15. Iemiria Rezende N. Lustosa
16. Ingrid Casola
17. Isabelle Tamanho
18. Jokastha Mouratta
19. José Luiz de Assis Neto
20. Kaio Vilanova
21. Kaio Vilela
22. Kênia de Moura Borges
23. Lana Edla
24. Louise Cortez
25. Mara Magalhães
26. Marcela Cunha
27. Marina Veras
28. Mônica Avelino
29. Paulo Correa
30. Renara Cardozo
31. Symon Mesquita
32. Távylla Coelho
33. Thales Zago
34. Tom Reis
Fotos Adilvan Nogueira
Casa e Decoração
Evviva Goiânia inaugura showroom com inovação

A marca Evviva Goiânia, referência nacional em móveis planejados de alto padrão, inaugura nesta quinta-feira, 03 de julho, um novo showroom no Setor Marista, Goiânia. A nova fase apresenta inovações, lançamentos e uma gestão voltada para excelência e sofisticação no segmento moveleiro.
Tecnologia e design de ponta
Destaques do novo espaço incluem a linha Leggera e a Ino D.O.C, marcada por leveza, transparência e aço inoxidável. A Evviva aposta em automação industrial para garantir máxima qualidade nos processos e projetos personalizados.
Visão de futuro e tradição
Presente internacionalmente, a Evviva pertence ao Grupo Bertolini e investe em design exclusivo e atendimento qualificado. Com mais de 20 anos de história, a marca se consolida pela inovação e relacionamento de confiança.
Sobre a Evviva Goiânia
Com showroom no Setor Marista, a loja fortalece sua presença no mercado goiano, conectando tecnologia, elegância e compromisso com o cliente.
Instagram: @evvivagoiania
Site: www.evviva.com.br
Serviço
- Showroom Evviva Goiânia
- Inauguração: 03 de julho
- Local: Setor Marista, Goiânia-GO
- Evento exclusivo para convidados
Casa e Decoração
Artista de Taquaruçu leva sua arte e suas cores para o maior festival de Arte Naif do Brasil

O Tocantins será muito bem representado no VI Festival Internacional de Arte Naif (FIAN), que acontece a partir desta quinta-feira,29, na cidade de Guarabira, na Paraíba, conhecida como a capital brasileira da Arte Naif.
E quem carrega essa missão cheia de cores e muito talento é a artista Carminha, mineira de nascimento, mas tocantinense de coração, que vive produz há 20 anos no distrito de Taquaruçu, em Palmas.
O Festival pretende reunir 95 artistas, sendo 72 brasileiros de 16 estados e do Distrito Federal, além de 23 estrangeiros. E não é só exposição, não! Tem premiaçãodois prêmios de R$ 7 mil, cinco de R$ 2 mil e cinco menções honrosas. Depois de Guarabira, as obras seguem viagem para Recife, Natal, Fortaleza e Brasília.
Artista apaixonada pelo Tocantins
Apaixonada pela estética Naif desde 2017, quando participou da Bienal Internacional de Arte Naif, em Socorro (SP), Carminha não parou mais. Suas telas, cheias de vida, detalhes e histórias, já passaram por importantes exposições, como a Bienal Naifs do Brasil, em Piracicaba (SP), onde ganhou destaque com a obra Casamento das Flores, e no IV FIAN, em 2022, quando recebeu Menção Honrosa com Legados de Tarsila. Mas engana-se quem acha que é só natureza, tradição e religiosidade que ela leva para suas obras. Este ano, Carminha chega ao festival com duas criações que fazem todo mundo pensar: Monofobia e Selfitis.
Ambas falam sobre um mundo bem diferente daquele das casinhas coloridas e da vida simples — é o universo das telas, do vício no celular, do medo de ficar offline e do desejo incontrolável de postar selfies para preencher vazios. Carminha é autodidata, dona de um olhar sensível e, claro, muito colorido.
Suas obras já estão em galerias e museus pelo país, como Guarabira (PB), Paraty (RJ) e várias cidades de São Paulo. E, claro, sempre levando um pedacinho de Taquaruçu, do Tocantins e das histórias que cruzam seu caminho.
O Festival
O festival, que conta com patrocínio do Ministério da Cultura, Caixa Residencial e Caixa Cultural, celebra a riqueza e a força da Arte Naif, reunindo obras de 15 países e 19 estados brasileiros. O resultado da seleção foi divulgado no último dia 10 de maio, após análise criteriosa de mais de 220 inscrições, das quais foram escolhidas 95 obras, 15 a mais do que o previsto inicialmente no edital.
Casa e Decoração
“Areias do Jalapão” conquista o público e se torna a luminária símbolo do Tocantins
Projeto criado pelo arquiteto Tom Reis vence o concurso Soul Brasil e se torna símbolo do design tocantinense

O Tocantins agora tem uma luminária que representa sua identidade. O projeto “Areias do Jalapão”, criado pelo arquiteto Tom Reis, foi o vencedor do concurso Soul Brasil – Edição Tocantins, promovido pela Metaldomado em parceria com a loja My Leds, de Palmas. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (27), durante uma live no Instagram da marca, que mobilizou o público na torcida pelo resultado.
Inspirada nas dunas douradas do Jalapão e nas comunidades quilombolas da região, a luminária carrega em sua essência a identidade, a força e a beleza do Tocantins. O design mistura formas orgânicas, mármore ondulado, cúpula translúcida e detalhes metálicos que remetem ao capim dourado – símbolo da economia criativa do estado.
“Ter meu projeto escolhido para representar o Tocantins é uma emoção que não cabe em mim. É mais que um prêmio, é a confirmação de que olhar para as nossas raízes, para nossa cultura, e transformar isso em design, faz sentido. É sobre pertencimento, valorização e representatividade. Que essa luminária leve um pedaço do nosso Tocantins para muitos lares”, celebrou o arquiteto Tom Reis, autor da peça vencedora.

“Areias do Jalapão” conquista o público e se torna a luminária símbolo do Tocantins
O concurso Soul Brasil é uma iniciativa que valoriza a diversidade cultural e arquitetônica do país, desafiando arquitetos e designers a criarem luminárias inspiradas em suas origens. A partir de agora, a luminária “Areias do Jalapão” será produzida e comercializada em todo o Brasil pela Metaldomado, tornando-se um símbolo do Tocantins para além das fronteiras do estado.
Para o empresário Danilo Brentini, CEO da loja My Leds, a escolha do público reforça o quanto o design com identidade tem força e significado. “O que aconteceu aqui vai além de um concurso. É um movimento de valorização da nossa cultura, da criatividade do nosso povo e da potência que o Norte tem para entregar ao Brasil. O projeto do Tom emociona, encanta e representa com maestria o Tocantins”, destacou.
-
Turismo4 dias atrás
Abrajet São Paulo reconhece importância do trade e entrega Troféu a apoiadores em Socorro
-
Palmas5 dias atrás
Priscila Alencar Veríssimo é nomeada Procuradora-Geral de Palmas
-
Entretenimento5 dias atrás
Ana Mundim expõe “Aquilo que habita em mim” no Sesc Palmas
-
Energisa5 dias atrás
Vagas no setor elétrico no Tocantins: Energisa contrata mais de 90 pessoas em seis meses
-
ALETO5 dias atrás
Região Metropolitana de Palmas terá 10 novos municípios