Moda e Estilo
Casar ou não no carnaval? Confira o que se atentar ao organizar a celebração nesta época

Especialista do Casar.com, maior plataforma de sites e listas de casamento do Brasil, lista dicas para os casais que escolhem dizer sim em meio à folia carnavalesca
Casar ou não no carnaval virou dilema entre inúmeros casais, visto que o feriado nacional é amplamente aguardado pelos brasileiros. De acordo com um levantamento do Casar.com, maior plataforma de sites e listas de casamento do Brasil, em conjunto com a Assessoria VIP, comportamentalmente os meses de fevereiro e março são os menos procurados pelos casais. Em 2024, eles somaram somente 8,1% das celebrações de casamento.
Vale destacar que todos os dias são ideiais para uma celebração de casamento, independente da época ou estação do ano, por exemplo. No entanto, é necessário considerar alguns fatores na hora de dar o primeiro passo para a organização da cerimônia: a escolha da data.
Pensando nisso, Paula Raimo, líder de growth do Casar.com, reuniu abaixo algumas vantagens e cuidados que os casais devem ter ao organizar a cerimônia em época de carnaval. Confira:
Faça a lista dos convidados: A maioria das pessoas se organizam com antecedência para aproveitar o feriado prolongado, o que envolve programações de viagens com amigos e familiares. Isto pode impactar a lista de convidados, visto que alguns provavelmente já terão outros compromissos agendados, enquanto, por outro lado, se os casais idealizam um mini wedding, por exemplo, a data pode ser uma excelente opção.
Também é possível planejar um destination wedding, com elementos típicos de carnaval, como escola de samba, grupo de pagode, marchinhas, entre outros. Aproveite da criatividade para idealizar um cenário temático com a essência da folia.
Para auxiliar a gestão da lista de convidados e, até mesmo, os convites com antecedência, os casais podem apostar na criação de um site exclusivo do casamento. Isto possibilitará que familiares e amigos tenham fácil acesso às informações essenciais da celebração em um só lugar e ainda recebam um save the date digital e personalizado.
Contrate os fornecedores com antecedência: Trata-se de uma época com inúmeros outros eventos, a exemplo dos corporativos e, até mesmo, do próprio carnaval, como blocos e festas exclusivas para curtir a folia. Neste sentido, formalize a contratação com bastante antecedência, para não correr o risco de não ter aquele fornecedor favorito no grande dia e, sobretudo, evitar imprevistos.
Vale destacar que a assessoria ou cerimonialista é o primeiro fornecedor que os casais devem procurar, a fim de estruturar toda a concepção do casamento desde o início. Estima-se que uma cerimônia envolva a contratação de, aproximadamente, 15 fornecedores, sendo buffet, decoração, som, iluminação, foto e filmagem, atração etc. Os assessores são essenciais para garantir que tudo saia como planejado, além de proporcionar maior custo-benefício na contratação de parceiros, conforto e otimização dos gastos e do tempo dos casais.
Atenção ao deslocamento: Durante o carnaval, o trânsito tende a ser mais caótico tanto nas grandes cidades quanto nas estradas e por diversos motivos, como o fechamento das vias para organização dos tradicionais blocos de rua e escolas de samba, o que dificulta a locomoção. Por isso, avalie com antecedência o local da festa e, sobretudo, a região que ele se encontra.
Cuidado com as mudanças climáticas da época: Iniciado em 21 de dezembro e encerrado somente no dia 20 de março, o verão protagoniza estes meses e, justamente por isso, há maior probabilidade de chuva. Diante das altas temperaturas, os melhores horários para casamento no verão são pela manhã, antes das 10h ou após às 16h. Se o casal optar por uma cerimônia ao ar livre, é sugerido, se possível, dispor de um espaço alternativo, como tendas ou um salão fechado, por exemplo.
Moda e Estilo
Marina Ruy Barbosa resgata sua marca registrada
O ruivo mais famoso do Brasil está de volta: Marina Ruy Barbosa resgata sua marca registrada utilizando os cuidados de TRUSS, com a linha Uso Obrigatório

Marina Ruy Barbosa volta a exibir os cabelos ruivos, visual que a consagrou como uma das maiores referências de beleza do país, em mais um movimento de parceria com TRUSS, marca do Grupo Boticário. Após um período explorando os fios loiros, Marina surpreende ao retornar com seu ruivo.
“Eu amei me descobrir em outra versão! Foi muito divertido ser loira e poder interpretar uma personagem em um filme com outra estética. Agora é hora de novos capítulos da minha vida profissional e pessoal e precisei voltar para as minhas raízes! Com a confiança de que, com os tratamentos e produtos da TRUSS, ir e vir não seria um dano aos meus fios e à saúde do meu cabelo. Feliz e pronta pra novos visuais”, conta Marina.
A atriz e embaixadora da marca volta em mais uma campanha com TRUSS, comprovando a força do portfólio em cuidados com a linha de tratamento Uso Obrigatório e a expertise técnica de seus produtos, que mantêm a saúde dos fios. “Estou muito feliz com toda nossa parceria e com tudo que estamos construindo juntos!“, reforça a atriz.
Para manter os cuidados diários, Marina não abre mão da linha Uso Obrigatório, que restaura a fibra capilar, conferindo maleabilidade, brilho radiante e proteção contra o desbotamento e frizz indesejado. “A linha é versátil, prática e traz resultado real, seja no dia a dia ou em momentos especiais. São produtos que acompanham a mulher moderna, que busca beleza, mas também performance e praticidade”, completa.
O hairstylist Mario Henrique, Chief Blond Officer e embaixador global de TRUSS, foi o responsável por cuidar dos cabelos da atriz em todo o período. Foi ele também quem, em maio, criou seu loiro dourado, batizado de TRUSS Unique Blond, que gerou grande repercussão na mídia.
Marina descreve a diferença entre suas fases loira e ruiva como uma verdadeira narrativa de si mesma: “Como loira, eu me permiti explorar um lado mais ousado, curioso, quase experimental. Era como se eu estivesse brincando com uma nova versão de mim mesma, descobrindo outras formas de me expressar. Já o ruivo é meu lugar de força, de pertencimento. Quando estou ruiva, sinto que estou em casa“, define a atriz.
Mais do que nunca, Marina reafirma sua posição como ícone de estilo e inspiração para milhares de pessoas, enquanto TRUSS reforça sua relevância como marca capaz de traduzir experiências de beleza únicas, unindo produtos com tecnologia de ponta, alta performance e profissionais qualificados. O “efeito Marina” já começa a se espalhar pelas redes sociais, despertando conversas, referências e pedidos nos salões de todo o país.
Sobre TRUSS
TRUSS é uma marca nacional, que há mais de 20 anos se destaca no segmento de produtos capilares, com ampla presença em salões de beleza no Brasil e em quase 40 países no mundo. Lembrada pelos consumidores mais exigentes e recomendada pelos profissionais cabeleireiros mais qualificados, a TRUSS desenvolve produtos de alta performance com matérias-primas e ativos de última geração, que verdadeiramente cumprem o que prometem. Em 2022, a TRUSS passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos 10 maiores varejistas do Brasil, ampliando significativamente a presença do grupo na categoria de cabelos e reforçando a atuação com novos públicos e parceiros, como o profissional de beleza.
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Make B. Retinol H+: primeira base do Brasil com triplo retinol
O Boticário lança Make B. Retinol H+, primeira base com triplo retinol do Brasil, que reduz rugas, aumenta colágeno e alia maquiagem e skincare.

Fórmula com triplo retinol e ácido hialurônico
A fórmula inovadora combina três tipos de retinol** com ácido hialurônico, promovendo:
- Redução de linhas e rugas profundas**
- Aumento de até 80% na produção de colágeno**
- Mais firmeza e elasticidade da pele em até duas semanas
- Aceleração da renovação celular e ação antioxidante
- Proteção FPS 80
Benefícios para a pele madura
Com cobertura média, a base valoriza o brilho da pele madura sem marcar linhas de expressão, mantendo o viço natural. Segundo Ariela Bonemer, Diretora de Maquiagem do Grupo Boticário: “Evoluímos a linha Retinol³ H+ com mais potência, pensando em acompanhar as mulheres que buscam maquiagem de alta performance sem abrir mão do cuidado com a pele.”
Experiência de uso e embalagens premium
As embalagens da base foram aprimoradas com válvula pump, garantindo dose ideal, aplicação precisa e evitando desperdícios. O design reforça a experiência premium do uso diário.
Outros produtos da linha Retinol³ H+
A linha também inclui:
- Corretivo Líquido Retinol³ H+: reduz linhas e rugas, aumenta colágeno em até 60%, camufla bolsas e olheiras
- Batom Líquido Retinol³ H+: hidrata por 24h, aumenta colágeno em até 80% e define os lábios com textura aveludada
Compromisso com sustentabilidade e ética
Todos os produtos Make B. Retinol³ H+ são veganos e cruelty free, reafirmando o compromisso do Boticário com inovação, sofisticação e valorização da beleza em todas as idades.
Moda e Estilo
Make Experience Day reúne especialistas em Palmas
Em 6 de outubro, o Senac Tocantins realiza a 2ª edição do Make Experience Day em Palmas, com palestras de Renan Pissolatto e Lazzaro Alves. Inscrição gratuita.

Senac Tocantins promove no dia 6 de outubro, das 13h às 19h, no auditório do Edifício Fecomércio, em Palmas, a segunda edição do Make Experience Day. O encontro contará com a participação dos maquiadores Renan Pissolatto e Lazzaro Alves, que irão abordar tendências e técnicas voltadas ao setor da beleza.
A programação inclui duas palestras. Pissolatto apresentará o tema “Maquiagem para Noivas: tendências e inspirações”, enquanto Alves discutirá “Pele Negra: maquiagem perfeita”, trazendo experiências ligadas à valorização da diversidade no segmento.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário online. Os participantes devem doar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.
O Make Experience Day é uma iniciativa do Senac Tocantins, com apoio da Fecomércio-Sesc-Senac, VZLA, Make More e Belle Distribuidora.
📌 Link de inscrição: forms.office.com/r/A7kY8YSLyV
Serviço
- Evento: Make Experience Day
- Data e horário: 6 de outubro, das 13h às 19h
- Cidade: Palmas (TO)
- Local: Auditório do Edifício Fecomércio
- Inscrição: gratuita, com doação de 1 kg de alimento
- Link: forms.office.com/r/A7kY8YSLyV
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