Economia
Coca-Cola América Latina anuncia campanha “Somos Muitos” para celebrar o papel das pessoas nas mudanças positivas

Para reafirmar seu compromisso em promover ações para alcançar grandes mudanças e promover o desenvolvimento das comunidades onde atua, gerando assim um impacto positivo, a Coca-Cola América Latina apresenta “Somos Muitos”. Pautada em três principais eixos de atuação – empoderamento econômico, cuidado e preservação da água e fortalecimento de uma cultura de economia circular para alcançar a visão Mundo Sem Resíduos -, a nova campanha visa apresentar as iniciativas da companhia na região, alinhadas ao seu propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença.
“Nosso propósito é refrescar o mundo e fazer a diferença nas comunidades em que operamos. Portanto, há muitos esforços sendo promovidos pela Coca-Cola América Latina e por nossos aliados em toda a região para contribuir positivamente em relação aos principais desafios que enfrentamos. Há muitos de nós que querem fazer uma mudança e buscam um futuro melhor. ’Somos Muitos’ nasce porque, nesta jornada, percebemos que não estamos sozinhos. Estamos convencidos que juntos fazemos a diferença – e que podemos fazer o hoje ser melhor do que ontem”, afirma Ángela Zuluaga, VP de Assuntos Públicos, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola América Latina.
Criados pela Ogilvy, os filmes da campanha “Somos Muitos”, além de destacarem as ações, projetos e iniciativas conjuntas que guiam a região no caminho da sustentabilidade, buscam conscientizar sobre os desafios socioambientais que a América Latina enfrenta, como também empoderar as pessoas para fazer parte do processo, somando esforços para um futuro melhor.
Durante os vídeos, jovens diversos retratam atitudes positivas relacionados aos principais pilares – seja em prol da circularidade das embalagens, com descarte correto, ajudando as comunidades onde estão e reforçando o compromisso relacionados à utilização da água usada em seus produtos. Frases como “Se somos muitos, algo começa a mudar”, “Lembre-se que somos muitos”, “Ajudar os negócios de nossas comunidades a alcançar suas metas”, “Vamos fazer que hoje tenha um melhor sabor que ontem” são destacadas para reforçar os valores da companhia. Link (vídeo) https://www.youtube.com/watch?v=3XxzQHWBW98
Como parte de suas contribuições para essas soluções neste âmbito, a Coca-Cola América Latina estabeleceu metas em linha com os seus objetivos globais, até 2030, a companhia se compromete a recolher e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado por meio de seus produtos. Para este mesmo ano, busca dar continuidade aos esforços para tornar as operações mais eficientes, com o objetivo de devolver à natureza 100% da água que utiliza em seus processos produtivos. Da mesma forma, a empresa estabeleceu o objetivo de promover o bem-estar e apoiar o desenvolvimento das comunidades em que atua, bem como continuar a promover oportunidades socioeconômicas com programas de apoio a jovens, mulheres e pequenas empresas por meio da The Coca-Cola Foundation.
Os objetivos são materializados por meio de projetos como o “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, que empodera e capacita empreendedores do pequeno varejo alimentício com o objetivo de desenvolver seus negócios em um momento de retomada da economia pós-pandemia; o Água+Acesso, principal programa de acesso à água no país que já beneficiou mais de 155 mil pessoas em 390 comunidades de oito estados brasileiros desde 2007; e o Reciclar pelo Brasil, maior programa privado de apoio à reciclagem inclusiva do país, criado pela Coca-Cola Brasil juntamente com outras empresas da indústria de alimentos e bebidas e que em 2022 atingiu o marco de 550 mil toneladas de material reciclado, gerando mais de R$ 344 milhões convertidos em renda para os catadores nos últimos cinco anos. Outro exemplo é o Coletivo Jovem, programa do Instituto Coca-Cola Brasil que promove geração de renda e desenvolvimento profissional para pessoas em vulnerabilidade social. Desde 2009, já impactou mais de 350 mil jovens em 72 comunidades brasileiras, dos quais 99 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.
“Sabemos que não há uma solução única para os desafios que as comunidades enfrentam em termos de água, reciclagem e capacitação econômica”, disse Ángela Zuluaga. “Na Coca-Cola, estamos comprometidos em buscar por soluções junto a parceiros – o que nos levou a criar e manter alianças com parceiros-chave, com os quais desenvolvemos projetos que têm um impacto significativo nas comunidades da região. Sabemos que realizar essas mudanças e fazer a diferença só é possível em conjunto, com ações articuladas e consistentes“, ressalta a executiva.
A campanha “Somos Muchos” foi desenvolvida pela Ogilvy Argentina como parte do WPP’s OpenX, uma equipe global integrada de agências criada para atender a The Coca-Cola Company. A campanha procura dar visibilidade aos programas e iniciativas de sustentabilidade que a TCCC tem desenvolvido sob a filosofia “Vamos fazer com que o hoje tenha um melhor sabor do que o ontem”. Constanza Archaín, CEO da Ogilvy Latina Sur afirma:
“Partimos da convicção de que muitos de nós queremos ter um planeta melhor e que todos os dias podemos fazer pequenas ações para melhorar nosso meio ambiente. A campanha é um convite para se juntar a nós e acreditar que tudo se soma, e que pequenas ações geram grandes mudanças. Temos um espírito colaborativo que nos caracteriza como uma região latino-americana, a energia impulsionada pelas novas gerações e uma motivação que contagia. São essas atitudes que queremos promover “. Afirma.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 33.400 pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.
Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários para a Beauty Fair 2025
Evento em São Paulo conecta empreendedores locais às maiores tendências e oportunidades do setor de beleza

Agronegócio
32ª ExpoAlvorada reúne produtores e movimenta economia local com apoio do Sicred

Com o propósito de aproximar produtores rurais, empresários e a comunidade em torno de negócios, cultura e valorização do agronegócio regional, Alvorada recebe a 32ª Exposição Agropecuária (ExpoAlvorada). A Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia marca presença no evento, que acontece até sábado, 06, com um estande voltado ao relacionamento com o público e à abertura de novas contas.
Parceiro estratégico da feira, a cooperativa reforça sua atuação como instituição financeira cooperativa comprometida com o desenvolvimento local e o fortalecimento do setor produtivo. Durante a ExpoAlvorada, realizada no Parque de Exposições da cidade, a instituição disponibilizou soluções financeiras voltadas a custeio, investimento e expansão da produção, além de consultoria com associados e produtores interessados em ampliar seus negócios.
Para a gerente da agência na cidade, Suleima Aguiar da Silva, a feira é uma oportunidade de estreitar laços com a comunidade e reafirmar o compromisso com o setor produtivo. “A Expoalvorada é um espaço que traduz a força do agronegócio e a importância da cooperação. Estar aqui significa apoiar os produtores em suas jornadas de crescimento e, ao mesmo tempo, fomentar a economia de toda a região. O cooperativismo financeiro é um motor para que o desenvolvimento seja coletivo e sustentável”, destacou.
Segundo Suleima, o evento contribuiu não apenas para movimentar negócios ligados ao campo, mas também para impulsionar setores como comércio, serviços, gastronomia e turismo, reforçando a vocação empreendedora de Alvorada. “O evento é reconhecido como uma vitrine para pequenos, médios e grandes produtores, criando um ambiente de troca de conhecimento e oportunidades comerciais. Estamos sempre presentes.
ExpoAlvorada
Realizada pelo Sindicato Rural de Alvorada, a feira movimenta durante sete dias o comércio, hotéis e serviços da cidade. Além das oportunidades de negócios no setor agropecuário, o evento também é marcado por shows musicais e provas de rodeio, que atraem grande público ao Parque de Exposições Agropecuárias.
Neste ano, a programação inclui apresentações de artistas como Paulo & Nathan, Robson Magalhães, Ícaro & Gilmar, Trio Parada Dura e Forró do Pegador, calvagada, churrasco e rodeio.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.900 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Energisa
Taquaruçu recebe reforço na rede elétrica para realização de Festival Gastronômico
Concessionária de energia terá equipes exclusivas presentes nos quatro dias do evento, que acontece entre 4 e 7 de setembro

-
Social3 dias atrás
Assembleia em festa: presidente Amélio Cayres celebra aniversário
-
Social3 dias atrás
Rede Dia + inaugura sua 4ª unidade em Palmas com tradição e economia
-
Social5 dias atrás
Lançamento do TOFW na Both Buffet reúne nomes da moda em Palmas.
-
Governo do Tocantins5 dias atrás
Laurez Moreira participa de missa solene em Natividade
-
Palmas5 dias atrás
João Campos visita Palmas e se reúne com Eduardo Siqueira Campos