Tocantins
Com mesa diretora composta por mulheres, TJTO realizou cerimônia de posse nesta quarta-feira (1º/2)
- Share
- Tweet /home/storage/5/e0/5b/portaljaciarabar1/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2023/02/WhatsApp-Image-2023-02-01-at-09.36.43-1-1000x600.jpeg&description=Com mesa diretora composta por mulheres, TJTO realizou cerimônia de posse nesta quarta-feira (1º/2)', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Fixar esta postagem">
A Sala de Sessões do Tribunal Pleno será palco mais uma vez da posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), que acontecerá nesta quarta-feira (1º/2), a partir das 14 horas, na abertura do Ano Judiciário 2023.
Na presença do governador Wanderlei Barbosa e de integrantes do sistema de justiça, o atual presidente, desembargador João Rigo Guimarães, declarará empossada a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe como a nova presidente da Corte tocantinense.
Na sequência, a desembargadora empossará os (as) demais eleitos (as) – desembargadora Ângela Prudente (vice-presidente); desembargadora Maysa Vendramini (corregedora-geral de Justiça); desembargadora Jacqueline Adorno (vice-corregedora); o desembargador Helvécio Maia Neto (ouvidor judiciário); desembargador Adolfo Amaro (ouvidor judiciário substituto); desembargador Marco Villas Boas (diretor geral da Esmat); e a desembargadora Ângela Haonat (diretora adjunta da Esmat).
Expectativa dos eleitos
Etelvina Maria Sampaio Felipe (presidente)
“É um momento de grande felicidade para mim e também para todas e todos que compartilharão comigo a missão de reger o Poder Judiciário do Tocantins durante o biênio 2023/2025. Cada gestão que passa deixa seu legado frutífero e cada nova que assume tem o compromisso de avançar ainda mais no aprimoramento da Justiça do Tocantins, no atendimento ao cidadão. Humanidade, sensibilidade e inovação nortearão o nosso trabalho. Atuaremos buscando uma proximidade cada vez maior com juízes, servidores, Sistema de Justiça, poderes constituídos e principalmente a sociedade.”
Desembargadora Ângela Prudente (vice-presidente)
“As expectativas para a posse dessa nova mesa diretora resplandecem a minha alegria em fazer parte de um momento ímpar no âmbito do Poder Judiciário Tocantinense, onde, pela primeira vez em mais de três décadas de existência, quatro mulheres empreenderão seus esforços para dar continuidade aos avanços já conquistados pelas gestões anteriores, aliando aos trabalhos a sensibilidade nata do universo feminino em prol dos interesses do Tribunal e, especialmente, dos nossos jurisdicionados, que são a razão de ser da nossa instituição.”
Desembargadora Maysa Vendramini (corregedora-geral)
“É com muita honra que passo a integrar a mesa diretora desta Egrégia Corte no cargo de corregedora-geral de Justiça. Serão dois anos de muito trabalho buscando o desenvolvimento do Judiciário tocantinense, entendendo a realidade das comarcas, dos magistrados e servidores, bem como dos Cartórios Extrajudiciais de nosso Estado, entendendo, ainda, os anseios da sociedade. Em suma, estarei forte no objetivo final do Poder Judiciário, na busca de solução de conflitos e atendimento célere e eficiente à sociedade tocantinense”.
Desembargadora Jacqueline Adorno (vice-corregedora)
“Espero que nesses próximos dois anos o Tribunal continue avançando em oferecer uma prestação jurisdicional cada vez melhor ao jurisdicionado. Oferecendo serviços cada vez mais de excelência. Como vêm sendo os esforços das gestões anteriores.”
Helvécio de Brito Maia Neto (ouvidor judiciário)
“A interlocução com a sociedade é um dos papeis mais importantes do Poder Judiciário realizado por meio da Ouvidoria Judiciária. Nosso desejo e expectativa é continuar a contribuir para que o Tribunal do Tocantins esteja cada vez mais acessível ao cidadão e digno da confiança e respeito da sociedade tocantinense.”
Adolfo Amaro Mendes (ouvidor substituto)
“Pela primeira vez na história deste Tribunal de Justiça, duas mulheres assumem seus maiores cargos diretivos, na Presidência e na Corregedoria Geral de Justiça, fato que honra a magistratura tocantinense. Face à competência, dedicação e zelo já demonstrados, têm a confiança total dos seus pares, com expectativa redobrada de diálogo, manutenção e aprimoramento de trabalho conjunto na condução do TJTO, com a participação de todos os servidores, de forma a dar seguimento às boas práticas iniciadas em gestões anteriores, e com foco nos preceitos da experiência, proatividade e espírito inovador. Parabéns às desembargadoras Etelvina e Maysa e sucesso na empreitada.”
Marco Villas Boas (diretor geral da Esmat)
“Ao longo das últimas décadas, o Tribunal de Justiça do Tocantins tem investido na reestruturação de sua organização e de todo Poder Judiciário ao levar um precioso apoio às comarcas com estrutura de trabalho moderna, com rede de dados e voz, estrutura física adequada com novas sedes a partir do cumprimento do planejamento estratégico, iniciado desde 2003 com foco na construção das referidas sedes – interior e o Fórum de Palmas. Além de investimento em tecnologia e organização judiciária e, principalmente, em capacitação de pessoal, o que levou a alcançarmos um patamar de um Judiciário moderno com foco na efetividade da jurisdição, na prestação jurisdicional que prestigia a dimensão humana acima de todos os outros objetivos, de modo a promover direitos fundamentais e valorizar as pessoas. E, nesse cenário, a Escola da Magistratura Tocantinense (Esmat) tem papel fundamental. Na minha gestão, ao longo desses anos, temos trabalhado em conjunto com os demais gestores do Judiciário com esse foco. Nesse sentido, nós temos muita fé e esperança, cada vez mais, numa prestação jurisdicional mais rápida e justa.”
Angela Haonat (diretora adjunta da Esmat)
“Assumir a diretoria adjunta da Esmat ao lado do desembargador Marco Villas Boas é uma grande honra, pois a Esmat hoje, além de promover a formação de magistrados e servidores, exerce a função social de aproximar o Poder Judiciário da sociedade.”
Perfis
Etelvina Maria Sampaio Felipe (presidente eleita)
A desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe possui mais de 33 anos de Judiciário tocantinense, ingressando no primeiro concurso para juízes do Estado, tomando posse em 13/11/1989, atuando em diversas comarcas do estado, até sua titularidade na Comarca de Colinas do Tocantins. É formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1982). Pós-graduada em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Goiás e mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).
Rondinelli Ribeiro
Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe
Desembargadora Ângela Prudente – vice-presidente eleita
Natural de Goiânia (GO), é graduada em Administração de Empresa e Pública e em Direito, e mestra em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, pela UFT e Esmat. Ingressou na magistratura tocantinense em 29 de setembro de 1989. Foi juíza titular da Vara de Precatórias, Falências e Concordatas da Comarca de Palmas. Antes, foi juíza nas comarcas de Miranorte, Araguaína, Augustinópolis, Arraias e Paraíso. De 1998 a 2005 foi Diretora do Foro de Palmas. Foi Presidente da Asmeto ( 2001 a 2004) . Foi promovida desembargadora em 2010, pelo critério de merecimento. Foi Corregedora Geral da Justiça de 2011 /2013.Foi Presidente do Tribunal de 2013/2015. Foi Ouvidora de Judiciária ( 2015/2019). Foi Vice Presidente do TJ de ( 2019/2021). Foi Presidente do TRE e Corregedora Eleitoral ( 2015/ 2019) .
Rondinelli Ribeiro
Desembargadora Ângela Prudente
Desembargadora Maysa Vendramini Rosal – corregedora-geral da Justiça eleita
Natural de Goiânia (GO), é formada em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas de Goiânia e em Comunicação Social e Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás. Iniciou a carreira profissional como servidora do Poder Judiciário de Goiás em 1980, onde permaneceu até tomar posse como magistrada do Tocantins, em 29 de setembro de 1989. Atuou na área cível, criminal, Tribunal do Júri e Turma Recursal nas Comarcas de Cristalândia, Araguatins, Gurupi e Palmas. Em março de 2014 foi convocada para o TJTO, em substituição a desembargador, e em 17 de julho de 2014 foi promovida desembargadora pelo critério de antiguidade. Já integrou o Comitê de Ética em Pesquisa da Esmat e foi Vice-Corregedora-Geral da Justiça (2015/2017).
Rondinelli Ribeiro
Desembargadora Maysa Vendramini Rosal
Desembargadora Jacqueline Adorno – vice-corregedora-geral da Justiça eleita
É natural de Anápolis (GO), formada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Especializou-se em Direito Penal e em Direito Processual e iniciou sua carreira jurídica no Tocantins em 1990, após ser aprovada no I Concurso para Promotor de Justiça. Em dezembro de 1997 foi promovida 3ª Procuradora de Justiça, acumulando o cargo com a coordenação dos Centros Integrados do Ministério Público a partir de 1999. Chefiou a Procuradoria Geral de Justiça do Estado entre 2000 e 2002. Em novembro de 2002, assumiu o cargo de desembargadora no TJTO, onde assumiu a Presidência (2011 a 2013) e foi a primeira mulher a assumir o governo do Estado, no período de 3 a 25 de janeiro de 2013. Também foi vice-presidente do TJTO durante o biênio 2003/2005, vice-diretora da Escola Superior da Magistratura (2007/2009) e atuou no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins como Juíza de eleições e suplente de Corregedor.
Rondinelli Ribeiro
Desembargadora Jacqueline Adorno
Helvécio de Brito Maia Neto (ouvidor judiciário eleito)
Presidente do TJTO para o biênio 2019-2021, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto nasceu no dia 10 de dezembro de 1957, na cidade de Aracaju, Sergipe. É filho de Alaíde Moreira Maia e Lauro Augusto do Prado Maia.
Formado Bacharel em Direito pela Universidade Tiradentes – UNIT – Aracaju, em 1986. Na Magistratura tocantinense atuou ainda como juiz Corregedor do Estado do Tocantins, eleito em dois mandatos sucessivos (1990/1992) e, na área acadêmica, foi Professor Auxiliar pela Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS, de 01/03/1995 a 30/03/1999.
Rondinelli Ribeiro
Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto
Adolfo Amaro (ouvidor substituto eleito)
O desembargador Adolfo Amaro Mendes, nascido em 8 de agosto de 1959, em Angola (então colônia portuguesa, na África), ingressou na magistratura tocantinense em 1989 com o primeiro lugar no concurso para juiz no Tocantins, estado onde optou por permanecer após ser aprovado, no ano seguinte e também em 1º lugar, no concurso para juiz em Goiás. No Tocantins, foi ainda juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral de Araguaína (TO) em 1989-1990 e juiz eleitoral da 7ª Zona Eleitoral, em Paraíso do Tocantins, por vários biênios.
Rondinelli Ribeiro
Desembargador Adolfo Amaro Mendes
Marco Villas Boas (diretor geral da Esmat eleito)
Diretor Geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o desembargador Marco Anthony Steveson Villas Boas, mineiro de Uberaba, ingressou, em 1980, na Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro, terminando o curso em Brasilia-DF, na Faculdade de Direito do Distrito Federal (CEUB), em 1986. Advogou em Goiás e no Distrito Federal até 1989, quando ingressou na Magistratura, após aprovação em concurso no recém-criado Estado do Tocantins. Atuou inicialmente nas Comarcas de Dianópolis, Colméia e Porto Nacional. Foi eleito Juiz Corregedor em duas oportunidades.
Rondinellli Ribeiro
Desembargador Marco Villas Boas
Desembargadora Ângela Haonat (diretora adjunta da Esmat eleita)
Com uma extensa carreira jurídica, com foco principalmente na advocacia cível, ambiental e direito do consumidor, foi empossada como desembargadora do TJTO no dia 12 de maio de 2022. Natural de Anápolis (GO), já foi juíza eleitoral no Tocantins (2017/2019 e 2020/2021). Também possui produtiva e reconhecida carreira acadêmica, iniciada em 1996 na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), oito anos antes de ingressar na Universidade Federal do Tocantins (UFT) pelo 2º concurso, em 2004, ano em que foi professora adjunta IV de graduação e, já em 2014, da pós-graduação stricto sensu da Universidade, no mestrado profissional e interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, em parceria com a Esmat. Também foi professora da Unicatólica e coordenadora de pós-graduação Lato Sensu pela Esmat.
Rondinelli Ribeiro
Desembargadora Ângela Haonat
Governo do Tocantins
Governador Laurez Moreira participa da posse da nova gestão da UFT
Governador Laurez Moreira participa da posse da nova gestão da UFT e ressalta papel estratégico da educação superior no Tocantins
Momento histórico marca a posse da professora Maria Santana, primeira mulher negra na reitoria da universidade
A educação superior pública viveu um marco histórico no Tocantins nesta quinta-feira, 13, com a posse da nova reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Maria Santana, e do vice-reitor Marcelo Leineker. A cerimônia, realizada no auditório do Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), em Palmas, contou com a presença do governador Laurez Moreira e da primeira-dama e desembargadora Ângela Prudente.
O evento oficializou a escolha da comunidade acadêmica, que elegeu a nova gestão no dia 28 de maio. O mandato, com duração de quatro anos, chega com compromissos voltados à inclusão, à valorização da ciência e ao fortalecimento do papel social da universidade. A posse de Maria Santana, primeira mulher negra a assumir o comando da UFT, simboliza um avanço histórico e representa conquistas importantes para as mulheres e para a comunidade acadêmica tocantinense.
Compromisso com educação pública e desenvolvimento
Durante seu discurso, o governador Laurez Moreira reforçou a importância da educação superior no processo de desenvolvimento social e econômico do Tocantins. Ele destacou que a UFT tem papel fundamental na formação de profissionais, na produção científica e na transformação da realidade local.
“Eu fico muito feliz em participar deste momento tão importante na vida da professora Maria Santana, do professor Marcelo Leineker e de todos os tocantinenses. Parabenizo os empossados e reforço que estaremos juntos pela educação do estado”, afirmou o governador.
Laurez também ressaltou que o governo mantém diálogo constante com instituições de ensino para fortalecer políticas públicas e ampliar oportunidades para os jovens tocantinenses.
Maria Santana: representatividade e transformação
A nova reitora, Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem, natural da zona rural de Dianópolis, tem trajetória marcada pelo compromisso com a educação pública. Graduada em Pedagogia, mestre pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e doutora em Educação pela Universidade de Brasília (UnB), ela desenvolveu pesquisas dedicadas aos povos indígenas do Tocantins, especialmente a comunidade Xerente.
Em seu discurso, Maria Santana emocionou o público ao reafirmar sua defesa de uma universidade inclusiva, diversa e socialmente comprometida. “Sou tocantinense, formada aqui e vejo minha trajetória como prova de que as pessoas do nosso estado podem alcançar espaços de liderança. Quero que nossos estudantes saibam que é possível chegar longe pela educação”, afirmou.
Gestão compartilhada e visão estratégica
O vice-reitor, Marcelo Leineker, professor associado da UFT, destacou o trabalho colaborativo como pilar da nova administração. “Ter uma reitora tocantinense, negra e da educação acrescenta uma visão fundamental ao nosso trabalho. Meu compromisso com a professora Maria Santana é oferecer todo o suporte necessário na universidade”, declarou.
Com formação em Física (UnB) e experiência administrativa como vice-diretor e diretor do Câmpus de Palmas, Leineker reforçou que os próximos anos serão dedicados ao avanço da pesquisa, inovação e fortalecimento das políticas acadêmicas.
Representatividade que inspira
A secretária de Estado da Mulher, Larissa Carlos Rosenda, que também responde interinamente pela Secretaria da Igualdade Racial, celebrou a posse como uma conquista coletiva. “Acreditamos que a educação abre portas, especialmente para a comunidade negra. Agora, com alguém que compreende os nossos anseios, fica muito mais fácil fortalecer essa construção”, afirmou.
Entre estudantes, o clima também foi de orgulho. A acadêmica de Economia, Letícia Silva Alves, destacou a força simbólica do momento. “Ver uma mulher negra em um cargo tão importante é inspirador. Isso mostra que também podemos alcançar esses espaços”, disse.
Bloco de Mais Notícias
Tocantins
Censo 2022 revela perfil das famílias tocantinenses
Censo 2022 revela mudanças nas famílias tocantinenses e destaca aumento das uniões conjugais
Quase 70% da população com 10 anos ou mais já viveu união conjugal no Tocantins
No cenário municipal, o estudo do Censo 2022 também revela particularidades importantes. Em Piraquê, 61,3% da população investigada vivia em união, representando o maior índice do estado. Santa Terezinha do Tocantins (60,7%) e Sandolândia (59,6%) aparecem logo em seguida, confirmando forte tradição de uniões conjugais nessas localidades.
Tocantinenses que já viveram união: quem mais se destaca
Entre as cidades com maiores percentuais de pessoas que já viveram união, mas não viviam mais no momento da pesquisa, destaque para Recursolândia (27,1%), Arraias (22,8%), Wanderlândia (21,2%) e São Valério (21,1%). Esses dados evidenciam dinâmicas familiares marcadas por separações, dissoluções de união e reconfiguração de lares.
Por outro lado, os municípios com os maiores números de pessoas que nunca viveram uma união conjugal foram São Félix do Tocantins (43,1%), seguido de Lizarda (39,9%) e Luzinópolis (39,3%). Os percentuais podem estar associados a fatores culturais, econômicos e à estrutura populacional dessas regiões.
Uniões entre crianças e adolescentes ainda preocupam
Um dado que chama atenção no Censo 2022 é o número de pessoas muito jovens vivendo em união. No Tocantins, 346 pessoas de 10 a 14 anos estavam em situação conjugal. Embora seja o menor número entre as faixas analisadas, o índice reforça a importância de políticas públicas focadas no combate ao casamento infantil.
O maior volume de uniões se concentrou entre pessoas de 35 a 39 anos, totalizando 85.997 indivíduos, seguido pela faixa entre 40 e 44 anos, com 83.492 pessoas. No total, o estado registrou 652.163 pessoas vivendo em união conjugal.
Tipos de união no Tocantins: consensual prevalece
A natureza da união também foi mapeada pelo estudo. No Tocantins, 43,8% das pessoas declararam viver uma união consensual — modalidade mais comum no estado. Casamento civil e religioso representou 28,1%, seguido por casamento apenas no civil (23,1%) e somente religioso (5%).
Outro dado relevante mostra que, entre os casais, 648.594 uniões eram formadas por cônjuges de sexos diferentes. Já as uniões homoafetivas somaram 3.569, sendo 1.549 entre homens e 2.020 entre mulheres.
Morando sozinhos: idosos lideram as unidades unipessoais
O Tocantins registrou 90.661 unidades domésticas unipessoais. Destas, 35,2% tinham como responsáveis pessoas de 60 anos ou mais, reforçando o envelhecimento da população e mudanças nos arranjos familiares. Outros 19,5% eram pessoas entre 50 e 59 anos.
Entre jovens, o número é expressivamente menor: apenas 1.569 moradores sozinhos tinham menos de 20 anos. Já na faixa de 20 a 29 anos, esse número sobe para 12.029.
Quanto ao sexo, 54.300 homens viviam sozinhos contra 36.361 mulheres, o que indica predominância masculina nas unidades unipessoais.
Composição familiar no Tocantins segundo o Censo 2022
Os dados do Censo 2022 também mostram que 43,1% das famílias tocantinenses eram compostas por casais com filhos, predominância na formação familiar. Os casais sem filhos representaram 22,3%.
Mulheres sem cônjuge e com filhos somaram 12,4% dos lares — número quase seis vezes superior ao dos homens sem cônjuge com filhos (2,1%). Esse dado reforça a centralidade da mulher na condução das famílias monoparentais.
Arranjos com parentes corresponderam a 4,2% entre casais sem filhos e 4,3% entre casais com filhos. Outros tipos de arranjos familiares chegaram a 7,3%, revelando multiplicidade de composições familiares no estado.
Governo do Tocantins
Laurez Moreira abre encontro dos revendedores de combustíveis
Governador Laurez Moreira prestigia abertura do 20º Encontro dos Revendedores de Combustíveis e destaca importância do setor para a economia tocantinense.
A programação, realizada em Palmas, movimenta o setor por meio de feira de negócios, palestras técnicas, debates sobre o cenário econômico e regulamentações que impactam diretamente a atividade. Para o governador, a participação na abertura é uma forma de reconhecer o papel estratégico desempenhado pelos revendedores em todo o estado.
Laurez Moreira reconhece importância estratégica do setor
Durante a abertura do evento, Laurez Moreira destacou o papel da revenda de combustíveis na economia tocantinense. Segundo ele, o Tocantins, por estar localizado no centro do país, é rota obrigatória para o transporte de cargas e passageiros que transitam de Norte a Sul, o que torna o setor um importante impulsionador do desenvolvimento.
“O setor de combustíveis tem uma importância muito grande para o Tocantins. Somos um estado de ligação nacional, ponto de passagem entre várias regiões do país, e isso faz desse segmento um grande impulsionador da nossa economia. É uma categoria forte, essencial e que movimenta diretamente o desenvolvimento do Tocantins. Estou aqui porque reconheço essa força e a relevância desse encontro para todo o Brasil”, afirmou o governador.
A fala evidencia o compromisso de Laurez Moreira com pautas voltadas à economia, à competitividade e à geração de empregos, reforçando a necessidade de fortalecer a cadeia produtiva e garantir que os empresários tenham respaldo para continuar investindo e inovando.
Setor é responsável por milhares de empregos no Tocantins
O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Tocantins, Wilber Silvano de Souza Filho, lembrou que o estado possui mais de 450 postos em operação, fazendo do segmento um dos maiores arrecadadores de ICMS do Tocantins. Ele ressaltou também que o setor representa milhares de empregos diretos e indiretos, sendo fundamental para a economia local e regional.
“Nosso setor é um grande arrecadador de ICMS, representa milhares de empregos e enfrenta desafios diários. Por isso, reunir a revenda, apresentar novas possibilidades de negócios e fortalecer a categoria é fundamental. A presença do governador nos prestigia e mostra a valorização do nosso trabalho”, destacou Wilber.
A presença de Laurez Moreira reforçou o alinhamento entre governo e empresários, especialmente em temas como competitividade, fiscalização e equilíbrio regulatório.
Fecombustíveis destaca papel dos empresários na cadeia nacional
O presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes, James Thorp, enfatizou o esforço e a responsabilidade dos empresários do setor. Ele observou que o Brasil conta com cerca de 44 mil revendedores e centenas de empresas de lubrificantes e TRRs espalhadas pelo país.
“Esses empresários são a base do setor e merecem reconhecimento. A presença do governador enriquece este momento e reforça a importância da categoria”, afirmou Thorp.
A fala reforça o quanto encontros como este são fundamentais para integrar ações, compartilhar experiências e fortalecer a defesa do setor em nível nacional.
Reconhecimento histórico e relevância para o Tocantins
O presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, também destacou o valor histórico do segmento para o estado. Ele lembrou que participou da fundação do sindicato e acompanhou de perto o crescimento do setor ao longo dos anos.
Segundo Pisoni, a cadeia de combustíveis tem papel decisivo na economia tocantinense e exige constante atualização, qualificação e diálogo entre empresários e poder público.
Programação segue até sexta-feira com palestras e debates
O encontro promovido pelo Sindiposto-TO, com apoio da Fecombustíveis, segue até esta sexta-feira, 14, reunindo autoridades estaduais, lideranças empresariais, especialistas e revendedores de diversas regiões.
A programação inclui debates sobre inovação, mercado, economia, regulamentação e desafios da revenda na Região Norte. Entre os presentes estão deputados estaduais Eduardo Mantoan e Júnior Geo, o prefeito de Araguanã Max Barbosa e secretários de Estado, como Osires Damaso, Gilmar Cavalcante, Roberto Jorge Sahium, Márcio Antônio Martins Andrade e Elvio Quirino.
Com o encerramento, o Tocantins finaliza o ciclo anual de encontros da revenda realizados nas cinco regiões do país.
Mais notícias
-
Social4 dias atrásFernanda França celebra a vida
-
Social4 dias atrásAniversário de Evanuelly Nesello reúne amigos no Villa Festa
-
Social5 dias atrásMárcia Mascarenhas celebra a vida com alegria e estilo
-
Cultura4 dias atrásTocantins em Concerto encerra turnê nacional em Porto Velho
-
Governo do Tocantins2 dias atrásDetran Tocantins realiza ações na Semana do Ciclista
