conecte-se conosco

Palmas

Direitos e Políticas Públicas para as Mulheres’ serão abordados durante formação no dia 30 de novembro

Publicadas

sobre

Uma ampla discussão sobre as políticas públicas sobre gênero, inclusão e raça, essa é a proposta da formação ‘Direitos e Políticas Públicas para as Mulheres’, promovida pelo Grupo Dina Guerrilheira, pelo Conselho de Direitos Humanos de Palmas (CDHP) e pelo Conselho dos Direitos das Mulheres (Condim), em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A programação acontece no próximo dia 30, e integra o Dia de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres na Capital.

A formação é voltada para membros de Conselhos de Direitos para atuação em questões relacionadas às políticas públicas para as mulheres, mas também é aberta ao público interessado em assistir às palestras e contribuir com as discussões. A programação acontece das 8 às 18 horas, no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). As inscrições podem ser feitas neste link.

Dentre as expositoras estão a profª Draª Cynthia Mara Miranda, que é jornalista, doutora em Ciências Sociais, professora de Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins, integrante da Comissão de Mulheres da Federação Nacional de Jornalistas do Brasil (Fenaj); a advogada Karoline Chaves, ativista antirracista, atuante na Rede Nacional de Lésbicas e mulheres bissexuais negras feministas (Rede Candaces); Franciana Di Fátima Cardoso, mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, pesquisadora em Direitos Humanos, professora de Direito Penal e Processual Penal, membra da Associação Brasileira de Juristas para Democracia (ABJD/TO); e Katia Farias – mestra em Serviço Social pela Universidade Federal do Tocantins, especialista em Gestão em Serviço Social e Políticas Públicas, em Assistência Sociojurídica e Segurança Pública, e especializanda em Criminologia: Bases Teórico-Metodológicas e Aplicabilidade da Universidade de São Paulo e responsável técnica pelo Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (CEAV).

Confira a programação completa 

Dia 30 de Novembro

Manhã:

8 às 9 horas – Mesa de abertura – Fala de saudação por autoridades
9 às 10 horas –  Mesa “Gênero, Raça e Classe: a luta das mulheres brasileiras”
10h30 às 12 horas – Debate e retorno para mesa

Expositoras:

Karoline Chaves
Profª Draª Cynthia Mara Miranda (UFT)

Mediadora: Veronica Salustiano

Tarde:

14 às 15 horas- Mesa “Políticas Públicas para as Mulheres em Palmas-TO – atualidade e proposições”
15h15 às 17 horas – Debate e retorno para mesa

Expositoras:

Katia Farias
Franciana Di Fátima

Mediadora: Liliane de Moura Borges

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda