Palmas
Eduardo Siqueira Campos prestigia entrega do 6º Prêmio FIETO de Inovação
Foram conhecidos na noite desta quinta-feira, 21, as vencedoras da 6ª edição do Prêmio FIETO de Inovação. O prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, prestigiou o evento e participou da entrega da premiação para a empresa que ficou em primeiro lugar, a Tobasa Bioindustrial. Esta foi a segunda vez que a Tobasa venceu o prêmio, a primeira foi em 2021. Em segundo lugar ficou a Rio Construção Ltda. E em terceiro lugar, a Remate 63.
“É uma satisfação conhecer projetos inovadores importantes, que ajudam a alavancar o desenvolvimento do Estado e de Palmas. A gestão pública precisa sempre ser parceira de iniciativas como esta. A FIETO está de parabéns assim como todos os participantes do prêmio. O que foi demonstrado aqui é que não estamos acomodados, estamos sempre buscando a inovação, sempre atentos aos acontecimentos e atualizações do mercado. Isso faz nossas empresas competitivas, sustentáveis, além de produzir conhecimento e tecnologia”, avaliou o Prefeito Eleito.
Ao todo 40 projetos foram inscritos e 35 deles chegaram à final e três industrias foram premiadas. O presidente da FIETO, Roberto Pires, falou sobre a importância do incentivo à inovação, destacando que os países mais desenvolvidos do mundo, são os que mais investem em inovação.
O evento contou com palestra do superintendente do Observatório Nacional da Indústria, Márcio Guerra Amorim, sobre a importância da inovação na indústria citando tecnologias como a Inteligência Artificial para utilização em favor dos negócios.
O Prêmio FIETO de Inovação visa reconhecer e incentivar os esforços de inovação implementados pelas indústrias tocantinenses. As vencedoras são definidas pela maior pontuação alcançada após análise da banca avaliadora que conta com a participação de representantes de FIETO, Governo do Estado do Tocantins, por meio da SICS/TO, IFTO, SEBRAE/TO, SENAI/TO, SESI/TO, UNITINS e UFT.
A cerimônia foi prestigiada também pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, pela diretoria da FIETO, representantes do Governo do Tocantins, universidades, entidades classistas e associações.