Gastronomia
Fanta traz mais sabor, cor e diversão ao Halloween ao lançar a bebida Fanta Mistério e o reality show Monster Mansion
Marca traz ao Brasil o novo produto em edição limitada, além de experiências exclusivas em todo o país, para despertar o espírito lúdico do Halloween pelo terceiro ano seguido_
Publicadas
2 anos atrássobre
Por
Jaciara Barros
- Share
- Tweet /home/storage/5/e0/5b/portaljaciarabar1/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2023/09/IMG-20230922-WA0095-1000x600.jpg&description=Fanta traz mais sabor, cor e diversão ao Halloween ao lançar a bebida Fanta Mistério e o reality show Monster Mansion', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Fixar esta postagem">
Fanta se consolida como uma marca protagonista do Halloween ao lançar uma seleção completa de experiências divertidas e inovadoras para os consumidores brasileiros. Adicionalmente à nova bebida, em edição limitada, Fanta Mistério, a marca apresenta um unreality show digital revolucionário, o Monster Mansion, para manter a intenção de tornar o Halloween ainda melhor, oferecendo mais sabor, cor e alegria para animar a rotina.
O novíssimo sabor Fanta Mistério causa uma sensação de diversão na boca de todo mundo que ousar prová-lo. E, para trazer magia à hora do lanche, o novo produto tem uma lata especial que muda de cor quando exposta à baixas temperaturas para disseminar a magia do Halloween. Fanta Mistério está disponível em latas de 310ml e 350ml, e também em PET de 600ml. Além do Brasil, a novidade será comercializada em 11 países na América Latina. As latas dos demais sabores do portfólio como Guaraná, Uva e Laranja também vão receber suas “fantasias” de halloween neste período.
Fanta oferecerá em todo o país combos especiais temáticos, promoções em pontos de venda com o Fanta Snack Cup, brinde exclusivo de Halloween para deixar o consumo do produto ainda mais divertido, experiências físicas e também digitais, em collabs com dezenas de criadores de conteúdo. A marca conta com a colaboração de outras grandes marcas parceiras que serão reveladas em breve e que adicionam ainda mais entretenimento às horas do lanche do Halloween.
Com a campanha protagonizada por uma Zombie Girl, que vai para a TV dos brasileiros, o Halloween de Fanta tem a missão de proporcionar aos consumidores momentos de lanche realmente lúdicos, por meio de ações misteriosamente divertidas em diversos mercados da América Latina. “Halloween é o período perfeito para as pessoas que têm o espírito brincalhão, como a Fanta. E a melhor maneira é criando fortes conexões através de experiências memoráveis e momentos de diversão e entretenimento. É por isso que, pelo terceiro ano consecutivo, Fanta desenvolveu novas experiências ainda mais interativas e agradáveis. Nosso objetivo como marca é colocar o halloween no calendário de eventos do brasileiro, encorajar o espírito festivo das pessoas, para que nossas vidas e as horas do lanche possam ser mais coloridas e deliciosas”, disse Claudia Navarro, vice-presidente de Marketing para a América Latina.
No dia 19 de setembro, para entrar no clima de Halloween, a marca realizou, em parceria com a Cinemark, um evento especial nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Os convidados puderam provar o novo sabor de Fanta Mistério junto de snacks especialmente preparados para a ocasião. Com decoração lúdica e horripilante, os presentes também desfrutaram de brincadeiras divertidas com zumbis, concorreram a brindes e aproveitaram uma sessão de cinema exclusiva regada a muita pipoca e Fanta Mistério. O diretor de marketing da Coca-Cola Brasil, Ted Ketterer, apresentou o lançamento e os diferenciais do produto, além de apontar as ações especiais que Fanta irá realizar durante o período comemorativo.
*Exclusivo unreality show Monster Mansion*
Para criar uma experiência de Halloween épica, este ano o plano da marca também inclui o unreality show inovador Monster Mansion. Seis influenciadores e criadores de conteúdo corajosos do Brasil e de outros países da América Latina serão desafiados a ficarem na casa assombrada da Dra. Morgana Caligari, onde terão de competir em uma série de desafios, enquanto fazem pegadinhas e travessuras inofensivas e divertidas uns com os outros.
Dra. Morgana Caligari retorna como apresentadora, depois de Monster Chef em 2022 – mas, assim como no ano passado, seu rosto permanece um mistério, e somente sua temida voz pode ser ouvida pela audiência e os participantes.
Os valentes, em busca de uma boa diversão, que foram convidados pela Dra. Morgana e estão confirmados são: Blogueirinha e PKllipe do Brasil; Ali Izquierdo e Luis Méndez, do México; Benja Berum do Chile e Victoria Dallier do Peru. Eles foram selecionados por sua afinidade com a marca e sua relevância entre o público-alvo de Fanta, prezando por uma combinação diversa em termos de nacionalidades, idiomas nativos, áreas de expertise, como lifestyle, gaming, música e moda, e relevância nas redes sociais no YouTube, TikTok e Instagram.
A competição terá 4 episódios, começando em 10 de outubro, com o último indo ao ar na terça-feira, 31 de outubro. Monster Mansion estará disponível 15 países da região: Brasil, Bahamas, Belize, Bolívia, Chile, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Paraguai, Peru, Trindade e Tobago e Uruguai. E será transmitido no canal oficial de Fanta no YouTube, em português e espanhol, e com legendas.
A audiência vai poder interagir com o programa em diversas maneiras. Uma delas é assistindo à transmissão ao vivo, deixando comentários e interagindo com os outros espectadores; outra, é reproduzindo as brincadeiras e jogos do programa com seus amigos e familiares, publicando em suas redes sociais; e, claro, como o programa segue o formato de reality show, a audiência vai poder votar em seus participantes favoritos para que ele continue na competição.
As comemorações épicas de Fanta Halloween estão só começando. Para saber mais sobre o que vem por aí, visite o site oficial de Fanta, e fique ligado nas redes sociais oficiais da marca: https://www.instagram.com/fantabrasil/, X, https://www.facebook.com/fantabrazil/?brand_redir=23550666633&_rdc=1&_rdr e https://www.youtube.com/@Fanta.

Você pode gostar
Gastronomia
UOL realiza 2ª edição do Prêmio Nossa em São Paulo
UOL celebra a 2ª edição do Prêmio Nossa e elege os melhores bares e restaurantes de São Paulo, em evento no Blue Note.
Publicadas
8 horas atrássobre
22/10/2025Por
Jaciara Barros
Evento reconheceu os melhores bares e restaurantes da capital paulista, com votação popular e júri especializado, em noite de celebração no Blue Note São Paulo.
Na cidade que concentra quase um terço dos bares e restaurantes do país, sair para comer e beber é mais que um hábito — é uma celebração cultural.
Foi nesse clima que, na noite de 20 de outubro, aconteceu a segunda edição do Prêmio Nossa de Bares e Restaurantes, no Blue Note São Paulo.
O evento tem curadoria do Nossa, plataforma de lifestyle do UOL, e contou com patrocínio da 99Food.
Celebração da gastronomia paulistana
A premiação destacou os melhores endereços da capital paulista a partir de dois critérios: o voto popular, encerrado em 8 de agosto, e a avaliação de um júri especializado formado por 60 críticos, jornalistas e influenciadores gastronômicos.
A cerimônia foi conduzida pelo cozinheiro e influenciador Mohamad Hindi e pela jornalista Fabíola Cidral, apresentadora do UOL News.
Juntos, eles reuniram representantes do setor gastronômico e personalidades da cultura paulistana.
“A gastronomia é um dos modos mais genuínos de viver São Paulo. O Prêmio Nossa traduz essa experiência, combinando a voz do público e o olhar dos especialistas. O resultado é um guia que nasce da cidade para a cidade”, afirmou Paulo Samia, CEO do UOL.
Vencedores pelo voto popular
- Melhor bar para petiscar: Veloso
- Melhor boteco: Tantin Bar & Cozinha
- Melhor pizzaria: Pizza Chena
- Melhor restaurante italiano: Vicolo Nostro
- Melhor hamburgueria: Coringa do Beco
Vencedores pelo júri especializado
- Melhor boteco: Moela
- Melhor bar de drinques: The Liquor Store
- Melhor bar de vinhos: Sede261
- Melhor bar para petiscar: Bar do Luiz Fernandes
- Melhor bar com música: Matiz
Destaques gastronômicos
- Melhor pizzaria: Carlos
- Melhor restaurante italiano: Fame
- Melhor hamburgueria: Z Deli
- Melhor restaurante de carnes: Osso
- Melhor restaurante brasileiro: Tordesilhas
- Melhor restaurante japonês: Aizomê
- Melhor restaurante árabe: Make Hommus. Not War
- Melhor restaurante bom e barato: Mapu
Prêmios especiais
- Melhor bar: Tan Tan
- Melhor bartender: Caio Carvalhaes (Tan Tan)
- Melhor restaurante: Tuju
- Melhor chef: Ivan Ralston (Tuju)
Os vencedores refletem a pluralidade e o dinamismo da gastronomia de São Paulo, que se mantém como uma das mais vibrantes e criativas do mundo.
Mais notícias de Gastronomia & Cultura
Gastronomia
Ateliê Pop Queens abre inscrições para oficinas gratuitas de biscoito em Palmas
Projeto valoriza o cerrado tocantinense e a cultura negra por meio da arte acessível
Publicadas
3 meses atrássobre
18/07/2025Por
Jaciara Barros
O Coletivo Pop Queens está com inscrições abertas para as oficinas gratuitas do projeto Ateliê Pop Queens, uma iniciativa que une arte, identidade e cultura popular tocantinense. Liderado pelas artesãs Layanne Martins Aires e Julia Maria Guedes, duas mulheres negras comprometidas com o fortalecimento da cultura local, o projeto será realizado neste semestre em Palmas, com aulas presenciais e vagas limitadas.
Com apoio da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, do Ministério da Cultura, e operacionalizado pela Secretaria da Cultura do Tocantins, o projeto oferece ensino de técnicas de modelagem em biscoito com um toque especial: os participantes irão desenvolver uma capivara no estilo funko pop, unindo o imaginário do cerrado ao universo da cultura pop.
Ao todo, serão oferecidas 80 vagas, divididas em turmas de 6 a 8 pessoas. Cada turma participará de duas aulas de 4 horas de duração, em dados a serem informados após o encerramento das inscrições. O curso é aberto ao público em geral e não há restrição de idade, crianças menores de 14 anos devem estar acompanhadas por um responsável.
Os escritórios têm como objetivo democratizar o acesso à arte, fortalecer o sentimento de pertencimento e incentivar a criatividade de forma lúdica e representativa, promovendo a valorização da cultura do Tocantins e suas expressões populares.
As inscrições já estão disponíveis por meio de um formulário online. Após o preenchimento, os participantes selecionados serão contatados via WhatsApp com detalhes sobre local e cronograma.
Inscreva-se aqui:
https://docs.google.com/forms/ d/e/ 1FAIpQLSdmbCMlWKQ6fDqLzB2qKSZC ZHrw5vMP_sSS0_2_zGyd_EEfQA/ viewform?usp=header
Instagram do ateliê https://www.instagram.com/ popqueenss/
Contatos para agendamento de entrevistas: Julia Maria 6399246-1365 / Layanne Martins 6398431-3741
Gastronomia
Restaurantes do Five Senses Resort oferecem gastronomia contemporânea com toque regional
Publicadas
11 meses atrássobre
04/12/2024Por
Jaciara Barros
O Five Senses Resort segue com seus dois espaços gastronômicos, o restaurante Cadenza e o gastrobar Barlavento, em funcionamento e abertos ao público até a inauguração oficial do empreendimento.
Com uma atmosfera acolhedora e uma proposta gastronômica singular, o restaurante Cadenza, que tem um nome associado ao sentido da audição, foi inspirado pelo termo musical italiano que significa “cadência”, simbolizando fluidez e ritmo.
O menu, elaborado pelo chef Expedito Melo, formado pela renomada Le Cordon Bleu no Peru, combina ingredientes típicos do Tocantins com técnicas contemporâneas, proporcionando uma experiência sensorial completa, com pratos que encantam tanto pelo sabor quanto pela apresentação.
Segundo o chef, a proposta do restaurante é reinventar pratos tradicionais, como risotos, massas, peixes e carnes, ao incorporar ingredientes característicos da culinária tocantinense, como carne de sol e pirarucu, combinando autenticidade regional com toques de sofisticação.
Outro destaque do restaurante é a vista do lago, da serra e do skyline de Palmas. Além da gastronomia, o Cadenza é um ambiente ideal para quem quer apreciar a beleza natural e o ritmo da vida ao redor do lago.
Para o empresário Jimmy Reile, responsável pelo Five Senses Resort, a visita ao restaurante combina um momento único de contemplação e relaxamento. “As pessoas estão atravessando o lago para conhecer o restaurante. A travessia, além de prática é única. Atravessar a ponte é também um momento de desconexão com a correria da vida diária e a conexão com a natureza.No Cadenza, queremos que o público sinta que a visita é especial desde o momento em que decide nos conhecer.”
O restaurante funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados e domingos, oferece almoço das 11h às 15h e jantar das 18h às 23h. Devido à alta procura, é recomendado fazer reserva com antecedência, já que o restaurante frequentemente opera com lotação máxima.
Já o gastrobar Barlavento, que invoca no nome o sentido da visão, é um bar ao ar livre, localizado próximo à piscina de borda infinita do resort. O espaço oferece drinks e petiscos em um cenário que combina a vista deslumbrante e uma atmosfera praiana.
O Barlavento está funcionando sem horário fixo, sendo necessário verificar a disponibilidade de atendimento diretamente com o resort.
Ainda em fase final de conclusão, o Five Senses Resort mantém o conceito de experiências sensoriais como parte central de sua proposta. A ideia é que cada espaço do empreendimento estimule um dos cinco sentidos.
O empresário Jimmy Reile, responsável pelo Five Senses Resort, destaca a importância desses espaços como uma prévia do que o empreendimento completo oferecerá aos futuros hóspedes e visitantes.
“A expectativa é que esses espaços continuem atraindo o público da região, que já começou a frequentá-los, e que se consolidem como pontos de referência gastronômica até a inauguração completa do resort. Estamos criando um ambiente onde natureza, gastronomia regional e bem-estar se harmonizam. Nossa intenção é que esses locais também possam receber eventos corporativos e sociais, oferecendo uma estrutura de qualidade, uma vista deslumbrante e um cardápio de alto nível”, pontua.
Para reservas no restaurante Cadenza e informações sobre o Barlavento, o contato é pelo telefone (63) 98150-8000. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do Five Senses Resort.

Registro fotográfico do Talk Show sobre Empreendedorismo Feminino

Feira de Touros Nelore JAL tem apoio do Sistema FAET/SENAR em Araguaçu

Interfaces entre Justiça, Saúde Mental e Socioeducação no TJTO

Floratta Rose Bouquet inaugura novo capítulo do Boticário

Tocantins em Concerto emociona Goiânia com música e poesia

Turismo de Base Comunitária impulsiona o Jalapão e o Tocantins

Projeto Ligados entrega mais de 200 geladeiras para tocantinenses

Servidores e deputados fazem ato simbólico na Aleto em alerta contra o câncer

Sabin promove debate sobre avanços na prevenção e no controle das doenças respiratórias em Palmas

Seminário apresenta PL de Agroecologia e Produção Orgânica no Tocantins

“Atômico”: entre o caos e a arte, Chico Chokolate lança videoclipe dirigido por Nival Correia

Tocantins Parcerias promove palestra sobre saúde mental no Outubro Rosa

Projeto Cena Dramática seleciona estudantes da rede pública

Minas Trend 2025 deve gerar mais de R$ 30 milhões em negócios

UOL realiza 2ª edição do Prêmio Nossa em São Paulo

A Salvador de Caetano Veloso propõe leitura imersiva e sensorial

Luiz Fux formaliza pedido para integrar a 2ª Turma do STF

UPA Norte passa por manutenção elétrica nesta quinta (23)

Dama de Ferro no Japão: Sanae Takaichi é 1ª primeira-ministra

Última pessoa a usar joia roubada no Louvre era bisneta de Dom Pedro II

Registro fotográfico do Talk Show sobre Empreendedorismo Feminino

Feira de Touros Nelore JAL tem apoio do Sistema FAET/SENAR em Araguaçu

Interfaces entre Justiça, Saúde Mental e Socioeducação no TJTO

Floratta Rose Bouquet inaugura novo capítulo do Boticário

Tocantins em Concerto emociona Goiânia com música e poesia

Turismo de Base Comunitária impulsiona o Jalapão e o Tocantins

Projeto Ligados entrega mais de 200 geladeiras para tocantinenses

Servidores e deputados fazem ato simbólico na Aleto em alerta contra o câncer

Sabin promove debate sobre avanços na prevenção e no controle das doenças respiratórias em Palmas

Seminário apresenta PL de Agroecologia e Produção Orgânica no Tocantins

“Atômico”: entre o caos e a arte, Chico Chokolate lança videoclipe dirigido por Nival Correia

Tocantins Parcerias promove palestra sobre saúde mental no Outubro Rosa

Projeto Cena Dramática seleciona estudantes da rede pública

Minas Trend 2025 deve gerar mais de R$ 30 milhões em negócios

UOL realiza 2ª edição do Prêmio Nossa em São Paulo

A Salvador de Caetano Veloso propõe leitura imersiva e sensorial

Luiz Fux formaliza pedido para integrar a 2ª Turma do STF

UPA Norte passa por manutenção elétrica nesta quinta (23)

Dama de Ferro no Japão: Sanae Takaichi é 1ª primeira-ministra

Última pessoa a usar joia roubada no Louvre era bisneta de Dom Pedro II

Registro fotográfico do Talk Show sobre Empreendedorismo Feminino

Feira de Touros Nelore JAL tem apoio do Sistema FAET/SENAR em Araguaçu

Interfaces entre Justiça, Saúde Mental e Socioeducação no TJTO

Floratta Rose Bouquet inaugura novo capítulo do Boticário

Tocantins em Concerto emociona Goiânia com música e poesia

Turismo de Base Comunitária impulsiona o Jalapão e o Tocantins

Projeto Ligados entrega mais de 200 geladeiras para tocantinenses

Servidores e deputados fazem ato simbólico na Aleto em alerta contra o câncer

Sabin promove debate sobre avanços na prevenção e no controle das doenças respiratórias em Palmas

Seminário apresenta PL de Agroecologia e Produção Orgânica no Tocantins

“Atômico”: entre o caos e a arte, Chico Chokolate lança videoclipe dirigido por Nival Correia

Tocantins Parcerias promove palestra sobre saúde mental no Outubro Rosa

Projeto Cena Dramática seleciona estudantes da rede pública

Minas Trend 2025 deve gerar mais de R$ 30 milhões em negócios

UOL realiza 2ª edição do Prêmio Nossa em São Paulo

A Salvador de Caetano Veloso propõe leitura imersiva e sensorial

Luiz Fux formaliza pedido para integrar a 2ª Turma do STF

UPA Norte passa por manutenção elétrica nesta quinta (23)

Dama de Ferro no Japão: Sanae Takaichi é 1ª primeira-ministra

Última pessoa a usar joia roubada no Louvre era bisneta de Dom Pedro II
DESTAQUES
- Social2 dias atrás
Cosme e Vitória brilham no Baile do Médico 2025
- Economia12 horas atrás
Maya Negócios Imobiliários inicia nova fase
- Social1 dia atrás
Chef Ruth Almeida lança projeto gastronômico na Viva Arouche
- Cultura9 horas atrás
A Salvador de Caetano Veloso propõe leitura imersiva e sensorial
- Agronegócio2 dias atrás
Governança Agro participa da 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio