Moda e Estilo
IDA e Tamara Klink se unem em criações que exalam positividade recheada de experiências marítimas
Publicadas
3 anos atrássobre
Por
Jaciara Barros- Share
- Tweet /home/storage/5/e0/5b/portaljaciarabar1/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2022/11/klink-1000x600.jpg&description=IDA e Tamara Klink se unem em criações que exalam positividade recheada de experiências marítimas', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Fixar esta postagem">
A collab transcende os ideais da marca, complementados pelas vivências da velejadora transmitidas nas peças co-criadas por elas
Atribuir novas formas de experienciar viagens é uma das vontades de IDA que busca traduzir esses conceitos em suas criações, desta vez com a ajuda da velejadora e escritora brasileira Tamara Klink. Pela primeira vez, a marca de moda responsável — que nos seus três anos de existência sempre tem se preocupado em utilizar matérias-primas sustentáveis — , lança mais categorias de roupas por meio de conceitos que induzem a viajar dentro de nós mesmas, e ninguém melhor que Tamara para efetuar essa construção de forma mútua.
A partir do dia 21 de novembro, desenhos e poemas que fazem parte dessa jornada entre IDA e Tamara, além de lenços e pareôs contendo criações da escritora estarão disponíveis nas lojas da marca. Com peças idealizadas tanto para a praia quanto para a cidade, e até mesmo como decoração, camisetas com bordados de peixe e arraia, e palavras de inspiração como Coragem e Mar também fazem parte dessas concepções realizadas a partir de uma troca verdadeira e sinergética. O primeiro bucket hat da marca foi escolhido para ser produzido nessa linha e acompanha cadernos com estampas especiais, perfeitos para registrar sonhos, como Tamara em suas experiências marítimas.
A coleção, mais do que celebrar a collab, também vibra pelos três anos de IDA, que tem MUNDO, MODA e VIDA como seus pilares. IDA + Tamara Klink significa versatilidade e praticidade, oferece peças duráveis e conscientes com o meio, seguindo um dos propósitos responsáveis que protegem a sociedade e o ambiente que dá continuidade à vida.
Tamara desperta inspiração à marca, pois representa determinação e coragem, tornando-se uma mulher de IDA. Então, incorporar sua arte e sua personalidade aos desenvolvimentos das peças, que permitiu liberdade criativa entre as duas pontas, conquista um mix de diferenciais ideais para carregar positividades durante os caminhos de IDA.
Loja Oscar Freire
Rua Oscar Freire, 990, Cerqueira César, São Paulo – SP
(+55 11) 99336-3690
De segunda a sábado, de 10h às 20h
Aos domingos, de 12h às 18h
Loja Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618, Piso Higienópolis, Higienópolis, São Paulo – SP
(+55 11) 91373-3458
De segunda a sábado, de 10h às 22h
Aos domingos, de 14h às 20h
Loja Shopping RioMar
Av. República do Líbano, 251, Piso L2, Loja 211 2A, Pina, Recife – PE
De segunda à sábado, de 10h às 22h
Aos domingos, de 14h às 20h
Agência Lema
Leandro Matulja/ Letícia Zioni
Você pode gostar
Moda e Estilo
Beauty November do Boticário chega ao Tocantins
Publicadas
1 dia atrássobre
04/11/2025Por
Jaciara BarrosA campanha, que já se consolidou como o maior movimento de beleza do mês de novembro no Brasil, está presente nas lojas físicas, site e canais digitais da marca por todo o Estado, oferecendo oportunidades únicas de compra e experimentação.
Campanha oferece até 70% de desconto e mais de 500 produtos promocionais em todo o Estado
Palmas (TO) — A Beauty November chegou ao Tocantins com descontos de até 70% em mais de 500 produtos do O Boticário. A campanha, que já se consolidou como o maior movimento de beleza do mês de novembro no Brasil, está presente nas lojas físicas, site e canais digitais da marca por todo o Estado, oferecendo oportunidades únicas de compra e experimentação.
Com o conceito Central de Carrinhos Abandonados — inspirado no hábito dos consumidores de montar carrinhos virtuais e deixá-los de lado — a ação busca transformar o desejo em realidade. Perfumes, maquiagens, cuidados corporais, capilares e produtos de skincare estão entre os itens promocionais disponíveis até o dia 30 de novembro.
Descontos de até 70% e selo de menor preço
Segundo a diretora de Comunicação de Branding e Comunicação do Boticário, Carolina Carrasco, a Beauty November é um movimento pensado para conectar-se com o público em um dos períodos mais competitivos do varejo. “Criamos uma campanha com um insight poderoso para conectar com a expectativa de negócio da data mais importante do varejo, somada a descontos competitivos em produtos das marcas queridinhas dos consumidores”, destacou.
As lojas físicas do Tocantins iniciaram as vendas com descontos de até 70%, percentual que será estendido aos demais canais de venda a partir do dia 13 de novembro. Os produtos com o selo Menor Preço do Ano garantem o valor mais competitivo da temporada.
Favoritos do público tocantinense em destaque
Entre as principais ofertas estão fragrâncias icônicas do Boticário, como Malbec, Floratta Red e Egeo, além de linhas de tratamento como Match, voltada para rotinas capilares, e Botik, referência em tecnologia de skincare e cuidados com a pele madura.
A Beauty November também reforça a experiência omnichannel da marca. Os consumidores podem comprar nas lojas físicas, pelo aplicativo, site, WhatsApp oficial, com revendedores de venda direta, ou optar pela modalidade Clique & Retire, que permite retirar o produto em até seis horas após a compra online.
Beleza acessível e experiência completa
Com um portfólio amplo e estratégias que integram preço, conveniência e desejo, o O Boticário transforma a Beauty November em um dos momentos mais esperados do ano pelo público tocantinense. É o convite perfeito para renovar o nécessaire e tornar o autocuidado diário ainda mais acessível.
Mais informações e lista completa dos produtos participantes estão disponíveis no site oficial da marca: www.boticario.com.br.
Mais notícias
Moda e Estilo
Floratta Rose Bouquet inaugura novo capítulo do Boticário
Floratta Rose Bouquet celebra 30 anos da linha Floratta com um novo acorde olfativo que une Gardênia e Rosa, marco de inovação na perfumaria do Boticário.
Publicadas
2 semanas atrássobre
22/10/2025Por
Jaciara BarrosUm buquê de emoção e sofisticação
Assinada pela perfumista Juliette Karagueuzoglou, da IFF, a fragrância foi inspirada na icônica Floratta Rose. Com uma tríade de Rosas Damascenas, Floratta Rose Bouquet revela notas vibrantes e luminosas: o brilho da bergamota da Sicília, a suculência da pera e o coração floral profundo, finalizado pelo conforto das madeiras e do âmbar.
O resultado é um perfume delicado e marcante, pensado como um gesto de carinho e sofisticação, que traduz a essência da mulher contemporânea que celebra o amor em todas as suas formas.
Design moderno e assinatura artística
O frasco de Floratta Rose Bouquet reflete o romantismo moderno com linhas curvas e elegantes. O destaque é o floral em alto-relevo, revisitado pela artista Letícia Baechtold, que representa a união entre a Rosa e a Gardênia — flores que inspiraram o novo acorde olfativo.
Segundo Fernanda Marques, diretora de Marketing de Perfumaria Feminina do Boticário, o lançamento é uma celebração à história de Floratta. “O frasco e o acorde floral foram validados por mais de mil consumidoras. É uma homenagem à marca e ao legado que ela construiu com gerações de lovers”, destaca.
O novo acorde de Floratta: o DNA da marca
O novo acorde olfativo de Floratta é assinado por César Veiga, perfumista técnico do Grupo Boticário, em parceria com Natasha Côté, da IFF. Criado pela técnica exclusiva Green In®, o método captura moléculas aromáticas diretamente de flores vivas, revelando nuances inéditas e naturais.
“Esse acorde representa o florescer da marca, combinando a potência da Gardênia e a delicadeza da Rosa”, explica César Veiga. “É um marco na perfumaria nacional e o início de uma nova era para Floratta.”
Tecnologia e sustentabilidade na perfumaria
O uso da tecnologia Green In® reafirma o compromisso do Boticário com a sustentabilidade. A técnica une ciência e natureza, aprimorando a extração e recriação de aromas sem impacto ambiental, garantindo autenticidade e respeito ao ciclo natural das flores.
“Ser parte da história de Floratta me conecta de forma afetiva à marca”, conclui César Veiga. “Ter minha primeira assinatura olfativa como perfumista é emocionante, um legado que reflete 30 anos de paixão e inovação.”
Serviço
- Produto: Floratta Rose Bouquet
- Marca: O Boticário
- Linha: Floratta
- Lançamento: Outubro de 2025
- Promoção: até 2 de novembro, com até 18% de desconto nas lojas físicas, e-commerce, app e revendedores.
- Pedidos: via WhatsApp oficial 0800 744 0010 ou Encontre Boticário.
Crédito da imagem: O Boticário
Floratta Rose Bouquet é uma celebração da feminilidade e da arte de se reinventar. Um tributo às mulheres que florescem em cada nova fase — com leveza, força e perfume inesquecível.
Mais notícias
Moda e Estilo
Minas Trend 2025 deve gerar mais de R$ 30 milhões em negócios
Minas Trend 2025 reúne mais de 150 marcas e 5 mil visitantes no BH Shopping, com expectativa de R$ 30 milhões em negócios na moda.
Publicadas
2 semanas atrássobre
22/10/2025Por
Jaciara BarrosA 34ª edição do Minas Trend teve início nesta terça-feira (21), no BH Shopping, em Belo Horizonte, prometendo movimentar mais de R$ 30 milhões em negócios e reafirmando seu posto de maior salão de moda da América Latina.
Com o tema “A moda se move com você”, o evento reúne mais de 5 mil visitantes e 1.500 lojistas de todo o país.
Moda, negócios e inovação
Com 150 marcas e 203 estandes — um crescimento de 54% em relação à edição anterior —, o Minas Trend apresenta lançamentos nos segmentos de bolsas, calçados, joias, bijuterias, vestuário feminino e moda infantojuvenil.
A principal novidade deste ano é o retorno do Trend Now, formato de venda à pronta-entrega, com 27 marcas reunidas em um corredor exclusivo, oferecendo produtos da coleção atual diretamente aos compradores.
Abertura e perspectivas de mercado
Durante a solenidade de abertura, o presidente interino da FIEMG, Carlos Mário de Moraes, ressaltou o impacto econômico do evento:
“A 34ª edição está maior e mais robusta, com dois canais de venda — pedido e pronta entrega — e um número recorde de estandes. Isso reflete a consolidação do Minas Trend e a força da moda na cadeia produtiva”, afirmou.
Moraes representou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que está em missão internacional com o governador Romeu Zema para atrair investimentos a Minas Gerais.
Segmentos em destaque
O presidente do SINDIVEST-MG e da Câmara da Indústria do Vestuário da FIEMG, Rogério Vasconcelos, destacou o fortalecimento da moda infantojuvenil:
“O Minas Trend Kids mostra o protagonismo da moda infantojuvenil, um segmento que gera produtividade, postos de trabalho e aquece a economia”, pontuou.
Já o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha, reforçou o apoio ao evento por meio de consultorias, palestras e incentivo à moda autoral mineira.
O presidente da Associação Mineira das Empresas de Moda, Rafael Paes, celebrou o retorno do coletivo de marcas Trend Now e o entusiasmo dos 70 lojistas participantes.
Enquanto isso, Murilo de Paula Graciano, presidente do Sindijoias e Ajomig, projetou vendas de até R$ 7 milhões apenas no segmento de joias e bijuterias.
Programação aberta ao público
Além do salão de negócios exclusivo, o evento oferece atividades gratuitas entre os dias 21 e 23 de outubro, com palestras, desfiles infantis e um concerto da Orquestra SESIMINAS.
Os ingressos podem ser retirados no site da Sympla.
Serviço
34ª edição do Minas Trend
📅 Data: 21 a 23 de outubro de 2025
⏰ Horário: 10h às 20h
📍 Local: BH Shopping – Piso Ouro Preto | BR-356, 3049, Belvedere, Belo Horizonte
🎟️ Entrada: gratuita (para as palestras e desfiles)
O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por meio da Câmara da Indústria do Vestuário, Calçados e Acessórios, com apoio do SESI, SENAI, Sebrae Minas e patrocínio da Codemge.
Mais notícias de Moda & Estilo
Capim Dourado Shopping inaugura Natal com Jardim Encantado
Sesc Tocantins realiza terceira edição de campanha solidária
LDO 2026: Amélio Cayres prioriza infraestrutura e Medicina em Dianópolis
Mulheres Empreendedoras da Amazônia é destaque nacional
Laurez e Renan reforçam parceria por um Tocantins logístico
Zohran Mamdani vence em Nova York
Premiação do 9º Salão Palmense ocorre nesta quinta (6)
Em Brasília, governador Laurez Moreira debate o desenvolvimento do estado em encontro com prefeitos
Em Brasília, governador Laurez Moreira participa da VI Edição do Prêmio Rede Governança Brasil
Operação Virtude 2025 mobiliza forças de segurança no Tocantins
Laurez Moreira discute prioridades do Tocantins em Brasília
Prefeitura de Palmas abre consulta pública do Plano Plurianual
LDO 2026 Tocantins é aprovada com 136 emendas
Polícia Militar do Tocantins entrega base reformada em Palmas
Carros elétricos Tocantins terão isenção de IPVA até 2026
Beauty November do Boticário chega ao Tocantins
Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis em 2025
Feira de Talentos da Aleto valoriza servidores da Assembleia
Renan Filho visita obras das pontes de Xambioá e Aguiarnópolis
Tocantins em Concerto encerra turnê no Norte do País
Capim Dourado Shopping inaugura Natal com Jardim Encantado
Sesc Tocantins realiza terceira edição de campanha solidária
LDO 2026: Amélio Cayres prioriza infraestrutura e Medicina em Dianópolis
Mulheres Empreendedoras da Amazônia é destaque nacional
Laurez e Renan reforçam parceria por um Tocantins logístico
Zohran Mamdani vence em Nova York
Premiação do 9º Salão Palmense ocorre nesta quinta (6)
Em Brasília, governador Laurez Moreira debate o desenvolvimento do estado em encontro com prefeitos
Em Brasília, governador Laurez Moreira participa da VI Edição do Prêmio Rede Governança Brasil
Operação Virtude 2025 mobiliza forças de segurança no Tocantins
Laurez Moreira discute prioridades do Tocantins em Brasília
Prefeitura de Palmas abre consulta pública do Plano Plurianual
LDO 2026 Tocantins é aprovada com 136 emendas
Polícia Militar do Tocantins entrega base reformada em Palmas
Carros elétricos Tocantins terão isenção de IPVA até 2026
Beauty November do Boticário chega ao Tocantins
Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis em 2025
Feira de Talentos da Aleto valoriza servidores da Assembleia
Renan Filho visita obras das pontes de Xambioá e Aguiarnópolis
Tocantins em Concerto encerra turnê no Norte do País
Capim Dourado Shopping inaugura Natal com Jardim Encantado
Sesc Tocantins realiza terceira edição de campanha solidária
LDO 2026: Amélio Cayres prioriza infraestrutura e Medicina em Dianópolis
Mulheres Empreendedoras da Amazônia é destaque nacional
Laurez e Renan reforçam parceria por um Tocantins logístico
Zohran Mamdani vence em Nova York
Premiação do 9º Salão Palmense ocorre nesta quinta (6)
Em Brasília, governador Laurez Moreira debate o desenvolvimento do estado em encontro com prefeitos
Em Brasília, governador Laurez Moreira participa da VI Edição do Prêmio Rede Governança Brasil
Operação Virtude 2025 mobiliza forças de segurança no Tocantins
Laurez Moreira discute prioridades do Tocantins em Brasília
Prefeitura de Palmas abre consulta pública do Plano Plurianual
LDO 2026 Tocantins é aprovada com 136 emendas
Polícia Militar do Tocantins entrega base reformada em Palmas
Carros elétricos Tocantins terão isenção de IPVA até 2026
Beauty November do Boticário chega ao Tocantins
Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis em 2025
Feira de Talentos da Aleto valoriza servidores da Assembleia
Renan Filho visita obras das pontes de Xambioá e Aguiarnópolis
Tocantins em Concerto encerra turnê no Norte do País
DESTAQUES
Social4 dias atrásEliana Castro de Oliveira assume diretoria na Educação
Governo do Tocantins4 dias atrásMônica Avelino Arrais é homenageada pelo Batalhão de Infantaria
Cultura2 dias atrásAngel Lima representa o Brasil no Noviembre Fotográfico em Cuba
Educação4 dias atrásEscola SESI José Wilson Siqueira Campos é inaugurada
Governo do Tocantins2 dias atrásTocantins adota medidas emergenciais no Sistema Estadual de Saúde