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Moda e Estilo

Make B. revoluciona o mercado da maquiagem com lançamento inédito da primeira linha de pincéis acessíveis articulados do Brasil

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Em um movimento inédito para a jornada da inclusão e acessibilidade no mercado da beleza, Make B. – marca de maquiagem do Boticário, reconhecida por se manter na vanguarda da inovação em desenvolvimento de produtos de alta performance, lança a primeira linha de pincéis acessíveis articulados do Brasil*. Co-criada com a Comunidade Beleza Livre, primeira comunidade online de pessoas diversas no Brasil para o co-desenvolvimento de produtos, a linha é um marco pioneiro que alia tecnologia à acessibilidade, promovendo alta performance e democratização da maquiagem por meio de um design sofisticado e funcional, o que o torna inclusivo a partir de um exclusivo mecanismo articulado.

Composto por cinco pincéis: base (nas versões duo fiber e kabuki), blush e espiral (ideal para acabamentos) estão disponíveis em todos os canais de vendas do Boticário e contam com mecanismo inovador e exclusivo que permite personalizar a angulação dos pincéis, facilitando o alcance das diversas áreas do rosto. Com cabos quadrados e afunilados, eles promovem precisão e firmeza, proporcionando controle e segurança durante a aplicação da maquiagem, beneficiando especialmente pessoas com limitações motoras nos membros superiores. Além disso, as bases dos pincéis possuem marcação tátil para facilitar a identificação por pessoas com deficiência visual, expandindo a inclusão do produto.

Tecnologia inovadora para uma experiência inclusiva
Desenvolvidos durante 4 anos de pesquisa e em colaboração com pessoas com deficiência, os pincéis articulados representam um avanço significativo em acessibilidade em um cenário em que, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), de 2022, a população com deficiência no Brasil foi estimada em 18,6 milhões, considerando as pessoas com 2 anos ou mais – o que corresponde a 8,9% da população com essa faixa etária. “Mais do que um lançamento, a linha de pincéis acessíveis articulados de Make B. é um marco na democratização da beleza. Acreditamos que a maquiagem precisa ser acessível e inclusiva e, por isso, buscamos desenvolver produtos inovadores que atendam em especial às necessidades desse público”, comenta Vanessa Machado, diretora de Gifts e Acessórios do Grupo Boticário.
A cocriação com a Comunidade Beleza Livre foi fundamental para o desenvolvimento do produto. Em parceria com o instituto de pesquisa Ipsos, a comunidade online de pessoas diversas chegou para conectar ainda mais os produtos desenvolvidos pelo Grupo Boticário à diversidade brasileira nas mais diversas etapas do processo. “Essa é a principal iniciativa para o cumprimento do nosso compromisso, no futuro, de ofertar portfólio de produtos novos e existentes, inclusivos e diversos, considerando as necessidades das pessoas diversas”, explica Rony Santos, Gerente Sênior de ESG do Grupo Boticário.
Vanessa complementa ainda que foram feitas interações contínuas com pessoas com deficiência, considerando aspectos, como formato, peso, comprimento, espessura e facilidade de uso, apontando para necessidades específicas para que os pincéis fossem inclusivos e práticos. “A resposta positiva durante os testes e a emoção de quem experimentou os pincéis demonstram o impacto real que a acessibilidade e a inclusão podem gerar. Com a linha de pincéis acessíveis articulados, Make B. reafirma seu pioneirismo no mercado da beleza, unindo alta performance, tecnologia e propósito para criar um futuro mais inclusivo”, encerra a executiva.

Grupo Boticário apresenta selo como símbolo de compromisso com a inclusão

O Grupo Boticário, em sua busca por produtos que reflitam a diversidade da sociedade, instituiu o Selo de Diversidade e Inclusão. Desenvolvido pela área de Ciências do Consumidor em parceria com o time de D&I, o selo, presente nas embalagens dos novos pinceis Make B., garante que o produto foi cocriado com a participação de um público diverso, assegurando que suas necessidades e perspectivas foram consideradas durante todo o processo de desenvolvimento.

Este selo representa um compromisso com a inclusão e a representatividade, demonstrando a importância da opinião de cada indivíduo na construção de produtos inovadores e relevantes para todos. Através de uma série de critérios rigorosos, o selo certifica que o produto foi pensado e desenvolvido para atender às necessidades e expectativas de um público amplo e diverso.

Essa iniciativa do Grupo Boticário reforça o seu compromisso com a construção de um futuro mais inclusivo e democrático, onde a diversidade é celebrada e valorizada em todos os seus produtos e serviços.

Com valores que variam de R$39,90 a R$79,90, os pinceis articulados de Make B. podem ser encontrados nas lojas físicas do Boticário, no e-commerce e por meio de revendedoras oficiais disponíveis por todo o Brasil.

*Pincéis de aplicação cosmética, com mecanismo de empuxe, articulação e rotação.

SERVIÇO:

Make B. Pincel Espiral – Preço sugerido: R$ 54,90
Pincel Espiral é multifuncional e pode ser usado para aplicação de diversos produtos e texturas, de líquidas e cremosas a sticks.

Make B. Pincel Base Duo Fiber – Preço sugerido: R$ 79,90
O Pincel de Base Duo Fiber é multifuncional e pode ser usado para aplicação de diversos produtos e texturas, desde bases líquidas, sticks e até mesmo produtos em pó. As cerdas do fiber garantem aplicação com acabamento uniforme, sem marcação ou acúmulo de produtos. Na aplicação de bases, esse pincel proporciona coberturas de média a natural.

Make B. Pincel Base Kabuki – Preço sugerido: R$ 79,90
O Pincel de Base Kabuki é ideal para aplicação de base; seu formato inovador arredondado facilita o alcance de todas as áreas do rosto. E a alta densidade de cerdas absorve pouco produto, garantindo uma aplicação fácil, uniforme e com alta cobertura.

Clique Para Download

Make B. Pincel Pó – Preço sugerido: R$ 79,90
É ideal para aplicação de pó compacto ou solto. Suas cerdas são supermacias e em formato arredondado, que permitem uma distribuição uniforme do produto na pele.

Clique Para Download

Make B. Pincel Blush – Preço sugerido: R$ 79,90
O Pincel de Blush possui formato angular desenvolvido para se encaixar na maçã do rosto, garantindo aplicação precisa e enaltecendo os contornos da face. É um pincel superversátil e pode ser usado para aplicação de blush, contorno e bronzers em todas as texturas.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes: 
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Sobre Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS, Tô.que.tô, Au.migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br.

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Moda e Estilo

Minas Trend 2025 deve gerar mais de R$ 30 milhões em negócios

Minas Trend 2025 reúne mais de 150 marcas e 5 mil visitantes no BH Shopping, com expectativa de R$ 30 milhões em negócios na moda.

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Foto: Sebastião Jacinto Júnior
Foto: Sebastião Jacinto Júnior

A 34ª edição do Minas Trend teve início nesta terça-feira (21), no BH Shopping, em Belo Horizonte, prometendo movimentar mais de R$ 30 milhões em negócios e reafirmando seu posto de maior salão de moda da América Latina.
Com o tema “A moda se move com você”, o evento reúne mais de 5 mil visitantes e 1.500 lojistas de todo o país.

Moda, negócios e inovação

Com 150 marcas e 203 estandes — um crescimento de 54% em relação à edição anterior —, o Minas Trend apresenta lançamentos nos segmentos de bolsas, calçados, joias, bijuterias, vestuário feminino e moda infantojuvenil.
A principal novidade deste ano é o retorno do Trend Now, formato de venda à pronta-entrega, com 27 marcas reunidas em um corredor exclusivo, oferecendo produtos da coleção atual diretamente aos compradores.

Abertura e perspectivas de mercado

Durante a solenidade de abertura, o presidente interino da FIEMG, Carlos Mário de Moraes, ressaltou o impacto econômico do evento:

“A 34ª edição está maior e mais robusta, com dois canais de venda — pedido e pronta entrega — e um número recorde de estandes. Isso reflete a consolidação do Minas Trend e a força da moda na cadeia produtiva”, afirmou.

Moraes representou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que está em missão internacional com o governador Romeu Zema para atrair investimentos a Minas Gerais.

Segmentos em destaque

O presidente do SINDIVEST-MG e da Câmara da Indústria do Vestuário da FIEMG, Rogério Vasconcelos, destacou o fortalecimento da moda infantojuvenil:

“O Minas Trend Kids mostra o protagonismo da moda infantojuvenil, um segmento que gera produtividade, postos de trabalho e aquece a economia”, pontuou.

Já o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha, reforçou o apoio ao evento por meio de consultorias, palestras e incentivo à moda autoral mineira.

O presidente da Associação Mineira das Empresas de Moda, Rafael Paes, celebrou o retorno do coletivo de marcas Trend Now e o entusiasmo dos 70 lojistas participantes.
Enquanto isso, Murilo de Paula Graciano, presidente do Sindijoias e Ajomig, projetou vendas de até R$ 7 milhões apenas no segmento de joias e bijuterias.

Programação aberta ao público

Além do salão de negócios exclusivo, o evento oferece atividades gratuitas entre os dias 21 e 23 de outubro, com palestras, desfiles infantis e um concerto da Orquestra SESIMINAS.
Os ingressos podem ser retirados no site da Sympla.

Serviço

34ª edição do Minas Trend
📅 Data: 21 a 23 de outubro de 2025
Horário: 10h às 20h
📍 Local: BH Shopping – Piso Ouro Preto | BR-356, 3049, Belvedere, Belo Horizonte
🎟️ Entrada: gratuita (para as palestras e desfiles)

O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por meio da Câmara da Indústria do Vestuário, Calçados e Acessórios, com apoio do SESI, SENAI, Sebrae Minas e patrocínio da Codemge.

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Iguatemi Talks Fashion reúne ícones da moda

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Sasha Meneghel e Monica Martelli (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
Sasha Meneghel e Monica Martelli (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)

A Iguatemi S.A., apoiadora da moda nacional e internacional, apresenta a 9ª edição do Iguatemi Talks Fashion, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro de 2025 no JK Iguatemi, em São Paulo. A conferência apresenta uma programação formada por expoentes da indústria da moda, design, diversidade, negócios, inovação e tendências, além de promover sessões de networking a fim de fomentar negócios, colaborações e conexões, que geram valor para os participantes.

Entre os participantes do primeiro dia do evento, marcaram presença: o designer italiano Giambattista Valli, reconhecido mundialmente por suas criações de alta-costura, em um bate-papo com Patricia Reed, head de conteúdo do Iguatemi S.A. Logo em seguida, lançamento da collab entre Renner e Lívia Nunes, com a presença de Juliana Frasca, diretora de estilo da marca, mediadas por Bárbara Migliori. Já Mariana Santiloni, head of client engagement da WGSN, apresentou uma análise sobre o futuro do luxo e a nova definição de valor.

“Foi um prazer estar nessa conversa e falar sobre todo o processo criativo e de produção dessa coleção com a Renner, além de falar sobre olhar, intuição e o poder do styling como ferramenta de expressão. Pra mim a moda é sobre traduzir quem somos e esse talk celebrou exatamente isso”, declara Lívia Nunes.

Livia Nunes (1).jpg
Livia Nunes (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)

A CEO da Ferragamo, Daniella Vitale, compartilhou insights sobre o processo de rebranding e expansão da marca na categoria feminina, em conversa com Guilherme de Beauharnais, editor de moda.

Com a Nike, o painel sobre a estética e a transformação da moda esportiva reuniu Patricia Ramos, apresentadora e criadora de conteúdo fitness, e a surfista profissional Bella Nalu, com mediação de Letticia Munniz.

No primeiro dia, foi celebrados os 30 anos do SPFW, em um painel com o fundador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, e as supermodelos Ana Cláudia Michels, Luciana Curtis e Carol Ribeiro, mediado por Camila Yahn.O tema “Moda e Identidade” gerou uma conversa icônica entre Sasha Meneghel, fundadora da Mondepars, e a atriz Mônica Martelli, com mediação de Luanda Vieira.

“Nosso Brasil é muito plural, mas muitas vezes reduzimos a identidade brasileira a poucas características. A moda precisa refletir essa diversidade. A Mondepars representa uma parte disso: peças que acompanham a rotina, com propósito e estilo. Escolhi esse salto para estrear a primeira linha de calçados da marca e estou super animada em usar algo confortável em um evento tão especial”, comenta Sasha.

“Escolhi vestir Mondepars hoje no Iguatemi Talks porque queria comunicar elegância, confiança e uma pitada de ousadia e alegria. A primeira forma de comunicação é a própria moda que usamos”,  completa Mônica Martelli.

Para encerrar o dia na plenária, o evento recebeu o podcast ao vivo de Camila Fremder, Jana Rosa e Lela Brandão, unindo humor e reflexões sobre comportamento e criatividade.

Iguatemi Talks Fashion: Um Encontro de Estilos e Inovações

Já os Talks realizados no espaço CUBO apresentaram diversos outros painéis, começando com a estilista Patricia Bonaldi compartilhou sua trajetória de internacionalização da marca PATBO, com mediação de Jorge Grimberg. Na sequência, Dani Gontijo, country general manager da Louis Vuitton na América do Sul, e Bia Bottesi, CMO da Meta, debateram sobre carreira e ascensão no mundo da moda e do luxo, com mediação de Maria Rita Alonso.

O estilista e designer Jay Boggo e modelo internacional Francisco Lachowski em painel mediado por Giuliny, criador de conteúdo e estrategista de negócios, falaram sobre sobre o cenário atual da moda masculina,

Para falar sobre um play na nova era sobre o conteúdo que conecta e converte a influenciadora e empresária Catarina Tourinho dividiu palco com a artista carioca Giulia Be, mediadas por Maria Prata, jornalista e consultora de conteúdo.

Outro destaque foi o painel sobre como o digital impulsiona marcas no mundo físico, com Isabella Scherer (fundadora da Scherbi’s), Carol Celico (fundadora da Niini) e Carol Cassou (fundadora da Gallerist), mediadas por Ali Santos.

O primeiro dia contou com a masterclass de maquiagem “Os tutoriais de beleza através do tempo”, com Vic Ceridono, fundadora e CEO da Vic Beauté, e Angélica Silva.

Encerrando o dia no CUBO, o estilista Maurício Duarte, a designer Marcia Kemp (fundadora da Nannacay) e Dayana Molina debateram sobre a contribuição da moda indígena para um futuro regenerativo, com mediação de Letícia Veloso, cofundadora da ATO.

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Catarina Tourinho e Giulia Be (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
 
 
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Carol Celico (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
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Giambattista Valli (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
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Isa SchererCréditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
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Letticia Muniz, Patricia Ramos e Bela Nalu Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
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Dudu BertholiniCréditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)

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Paulo Borges (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)

 
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Carol Ribeiro, Lu Curtir, Ana Claudia Michels, Paulo Borges e Camila Yahn (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)

SERVIÇO: 9ª EDIÇÃO IGUATEMI TALKS FASHION 2025

Data: 21 e 22 de outubro 2025

Horário: De 9h às 19h

Local: JK Iguatemi

Link venda ingressos

Hashtag: #iguatemitalks

Sobre o JK Iguatemi

O JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. Para mais informações visite o site.

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Amir Slama volta ao SPFW ao celebrar 35 anos de carreira

Desfile marca o lançamento do movimento global ‘Fashion for Forests’, que busca ampliar vozes indígenas e promover o reflorestamento da Amazônia

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Amir Slama volta ao SPFW ao celebrar 35 anos de carreira

A semana de moda mais importante do Brasil recebeu ontem (19/10) o retorno de Amir Slama, que celebrou 35 anos de moda praia com um desfile marcante e um casting estrelado por nomes de destaque como Claudia Liz, Isabella Fiorentino, Pathy Dejesus, Cassia Ávila e Vivi Orth.

 Amir Slama volta ao SPFW ao celebrar 35 anos de carreira

Reconhecido como o estilista que criou a categoria beachwear de alta moda, Slama apresentou uma coleção que revisitou momentos marcantes de sua trajetória, reafirmando sua posição como um dos grandes nomes da moda brasileira. A história de Amir se entrelaça à do próprio SPFW — ele participou da primeira edição do evento, ainda sob o nome Morumbi Fashion, com a marca Rosa Chá.
“O desfile tem uma revisão desses anos todos de trabalho, com um novo olhar sobre construções icônicas de antigas coleções”, afirmou Slama.

“O desfile tem uma revisão desses anos todos de trabalho, com um novo olhar sobre construções icônicas de antigas coleções”, afirmou Slama.

A coleção partiu de pesquisas realizadas nos últimos anos na Amazônia e dialogou com a obra de Glauco Rodrigues

A coleção partiu de pesquisas realizadas nos últimos anos na Amazônia e dialogou com a obra de Glauco Rodrigues, artista que retratou o Brasil de forma pop e moderna. “Por meio de sua obra, Glauco Rodrigues foi uma voz importante nos anos 1970, mostrando um Brasil tropical e, ao mesmo tempo, dando voz a mensagens de protesto e fazendo um contraste entre moderno e antigo. Sou admirador de sua arte e foi um grande prazer trazer este universo para nossas estampas”, contou.

Durante sua carreira, Slama já havia feito tributos à herança brasileira, abordando temas como o período colonial, as invasões francesas e holandesas e as lendas da floresta. Nos últimos anos, entretanto, seu olhar se voltou à região amazônica, para onde viajou diversas vezes em busca de vivência e inspiração. “Ver a riqueza da nossa natureza me inspira muito. Estas viagens me permitiram vivenciar os espaços, a paisagem, a arquitetura, os animais silvestres e toda a força que só é possível sentir estando ali. Tudo isso me preencheu e, de alguma forma, se refletiu de forma genuína nas minhas criações”, disse o estilista.
Cores primárias e tons naturais dominaram a passarela, com nuances de marrom e variações de cor da pele representando a diversidade brasileira

Cores primárias e tons naturais dominaram a passarela, com nuances de marrom e variações de cor da pele representando a diversidade brasileira. As propostas incluíram também looks masculinos e novos experimentos com texturas e tecidos de apelo ecológico.

O desfile na SPFW também marca o lançamento do Fashion for Forests,

O desfile na SPFW também marca o lançamento do Fashion for Forests, movimento global que utiliza a moda como plataforma de conscientização ambiental. Criado em parceria com a ativista Txai Suruí e a empreendedora Catarina Bellino, o projeto busca ampliar vozes indígenas e promover o reflorestamento da Amazônia.

FASHION FOR FORESTS

Fashion for Forests é um movimento global que utiliza a moda como ferramenta de ação climática, de valorização da liderança indígena e de conscientização ambiental. Durante o desfile de Amir, foi lançada a primeira ‘tree’-shirt Fashion for Forests — camiseta cuja venda será revertida para ações na Amazônia.

A iniciativa une Amir Slama, a empresária Catarina Bellino e a ativista Txai Suruí, que conquistou destaque internacional por seu trabalho incansável em defesa da floresta e dos direitos das comunidades indígenas, sendo uma voz influente em fóruns globais como a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP). “Tenho certeza de que será um sucesso, pois quando as pessoas se unem por uma boa causa, é certo que a semente vai brotar”, ela comenta.

Para cada tree shirt vendida, uma árvore será plantada no território Paiter Suruí (Rondônia) por meio do programa Pamine Reforestation, que já realizou o plantio de 1 milhão de árvores na região. O desenho da camiseta é assinado pela modelo e artista plástica Claudia Liz, que se inspirou na própria floresta para mostrar as árvores como pulmões do planeta. “Busquei criar uma imagem simples e simbólica, capaz de comunicar a urgência e a beleza dessa conexão entre natureza e vida”, conta a ilustradora. A tree shirt será vendida globalmente pela Farfetch.

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Projeto conduzido por Chico Escorsim convida o público a redescobrir Salvador pelas canções e pela obra de Caetano Veloso.
Cultura1 hora atrás

A Salvador de Caetano Veloso propõe leitura imersiva e sensorial

Foto ilustrativa referente ao tema abordado
Política1 hora atrás

Luiz Fux formaliza pedido para integrar a 2ª Turma do STF

UPA NORTE
Palmas2 horas atrás

UPA Norte passa por manutenção elétrica nesta quinta (23)

Sanae Takaichi no Japão
Internacional2 horas atrás

Dama de Ferro no Japão: Sanae Takaichi é 1ª primeira-ministra

Fachada do Museu do Louvre, em Paris. Peças foram levadas da Galeria Apolo.
Internacional2 horas atrás

Última pessoa a usar joia roubada no Louvre era bisneta de Dom Pedro II

Maia Morena assume gestão solo da Maya Negócios Imobiliários, referência em imóveis de luxo.
Economia4 horas atrás

Maya Negócios Imobiliários inicia nova fase

Reunião CCJ - foto Aline Batista
ALETO17 horas atrás

Valdemar Júnior indica relator do PCCR e convoca reunião

Secretário dos Esportes e Juventude do Tocantins, Juarez Moreira, articula recursos junto ao Ministério do Esporte, para reformas das praças esportivas do Estado – foto: Vinícius Santa Rosa / Governo do Tocantins.
Governo do Tocantins17 horas atrás

Juarez Moreira apresenta proposta de R$ 10 milhões ao ministro André Fufuca

Sasha Meneghel e Monica Martelli (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
Moda e Estilo17 horas atrás

Iguatemi Talks Fashion reúne ícones da moda

Grandes nomes da fisioterapia confirmados no IV CONFITO em Palmas (TO).
Tocantins18 horas atrás

IV CONFITO atrai participantes de nove estados e já supera recorde de inscrições

Chef Ruth Almeida assume a curadoria gastronômica da Casa de Cultura Viva Arouche.
Social20 horas atrás

Chef Ruth Almeida lança projeto gastronômico na Viva Arouche

Mulheres indígenas participam do projeto Empreendedoras da Amazônia — Foto: Instituto Terra Dourada / Divulgação
Tocantins20 horas atrás

Mulheres Empreendedoras da Amazônia realiza encontro e fortalece protagonismo feminino indígena

Projeto mapeia e cataloga ceramistas do Tocantins para preservar tradição artesanal
Tocantins21 horas atrás

Projeto mapeia e cataloga ceramistas do Tocantins

Esta foi a primeira reunião do novo gestor da Semarh com o Consórcio de Desenvolvimento da Região Sul e Centro-Oeste do Tocantins (Coder/TO). Luiza Caetano / Governo do Tocantins.
Governo do Tocantins22 horas atrás

Governo do Tocantins alinha continuidade do projeto Pró-Catadores Recicla+

A lindíssima Cascata da ala sul representa os rios e cachoeiras do #Tocantins. 🏞️ Ela é cercada por pedras que reproduzem as formações rochosas da #SerraDoCarmo, além de plantas nativas e quedas d'água. É um símbolo da nossa riqueza natural
Governo do Tocantins22 horas atrás

Governo do Tocantins realiza encontro estratégico sobre sustentabilidade

Governador Wanderlei Barbosa abre Temporada de Praia 2025 nesta segunda-feira, 26 - Crédito: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins
Tocantins2 dias atrás

Kássio Nunes Marques assume relatoria de habeas corpus de Wanderlei Barbosa no STF

Bombeiros utilizam auto-escada para resgatar arara-canindé presa em palmeira — Foto: Divulgação/CBMTO
Corpo de Bombeiros Militar2 dias atrás

Resgate de arara em Palmas mobiliza equipe do Corpo de Bombeiros

Amir Slama volta ao SPFW ao celebrar 35 anos de carreira
Moda e Estilo2 dias atrás

Amir Slama volta ao SPFW ao celebrar 35 anos de carreira

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