Moda e Estilo
Movimento Heroínas do Game do Boticário
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O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil*, lança Heroínas do Game, projeto que tem como objetivo criar um ecossistema de ações que contribuam para aumentar o protagonismo das mulheres no universo gamer. A iniciativa, idealizada pela DRUID Creative Gaming, conta com diversas ações planejadas para os próximos meses, entre elas, o lançamento do primeiro campeonato proprietário da marca, a Taça das Implacáveis, focada em CS:GO (Counter Strike-GO) e criada em parceria com a Gamers Club, além de um canal exclusivo no Discord com o propósito de conectar mulheres para trocar experiências e conversas.
Campanha Heroínas do Game traz a história de mulheres que vem conquistando espaço no cenário para inspirar outras jogadoras
De acordo com a última edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de mulheres gamers vem caindo com os anos, passando de 54% em 2020 para 51% em 2022. Embora sejam a maioria entre os jogadores, elas compõem apenas 10% quando falamos do cenário profissional, especificamente, de campeonatos de e-sports. Entre os fatores que impactam essa baixa feminina está o assédio e a dificuldade de acesso, uma vez que não há estímulos à prática e número reduzido de campeonatos focados nelas.
“Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer para fazer parte dessa mudança”, afirma Marcela De Masi, Diretora de Comunicação do Boticário. “Para essa campanha, que ainda trará muitas novidades ao público, decidimos iniciar focando em uma das principais dores das gamers: a falta de campeonatos e espaço para progredirem. Acreditamos que o amor pelo game pode criar novas heroínas e, por isso, queremos inspirar o maior número de garotas”, diz.
Para promover o projeto e fortalecer seu apoio as gamers, o Boticário e a DRUID lançam a campanha com o mote “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!”. O filme está disponível nas redes sociais da marca e traz a história de Natália Vilela ou, como é conhecida no universo gamer, Daiki, de 17 anos. Sua vontade de jogar surgiu através do contato com os irmãos, mas foi preciso que ela acompanhasse outras meninas para entender que o videogame também era para ela. “A campanha fala de inspiração e de representatividade para que outras garotas tenham a coragem de começar, como foi o caso da Daiki. Falar de pertencimento e criar condições para que elas sejam reconhecidas é nosso propósito nesse projeto tão especial. Não queremos que as mulheres apenas ocupem espaço, mas que se tornem cada vez mais protagonistas das suas histórias”, reforça Marcela.
“Esse é mais um passo importante da nossa parceria com o Boticário, que traz o propósito de mudar o jogo para essas garotas, valorizando os seus talentos por meio do incentivo e reconhecimento”, diz Bruna Pastorini, Head de Planejamento e Conteúdo da DRUID, agência idealizadora do projeto. “O conceito que criamos traz uma causa muito forte, no sentido não só de empatia de mulheres, mas algo que pode transformar gerações, impulsionando a conquista do lugar de protagonismo que elas merecem ocupar. Quando nasce uma heroína, nasce também a próxima geração delas. E é isso que estamos buscando com a nossa plataforma”, completa.
O vídeo da campanha também conta com a participação de outras grandes personalidades de diversas áreas do mercado de games como Voltan, Paula Nobre, Letícia Motta e Maah Lopez, que assim como a Daiki, inspiram garotas no Brasil e no mundo.
Taça das Implacáveis: inscrições abertas para o primeiro campeonato amador criado pelo Boticário
As inscrições para o campeonato podem ser realizadas no site da campanha a partir do dia 21/09. As mulheres interessadas podem se inscrever sozinhas (nesse caso, ela será integrada a outras inscritas para formar uma equipe) ou em time de 5 jogadoras. As partidas de Counter Strike-GO acontecerão nos dias 21 e 22 de outubro e todos os detalhes serão enviados por e-mail após a inscrição.
Além da premiação em dinheiro no valor de R$14.000,00, o time vencedor receberá outros prêmios que visam apoiar o desenvolvimento e profissionalização de suas participantes – que vão desde a definição de um novo uniforme, até à construção da identidade visual e todo o rebranding da equipe. Todas as ações têm como foco jogadoras e equipes amadoras, ou seja, que ainda estão iniciando suas trajetórias.
INFORMAÇÕES DE SERVIÇO
Campeonato Taça das Implacáveis
Inscrições gratuitas através do site: Link
Abertura de inscrição: 21 de setembro
Discord – Comunidade Heroínas
Muitas outras ações estão sendo planejadas como parte da campanha Heroínas do Game. Além de ter seu primeiro campeonato proprietário, a marca lançará o seu canal no Discord – Comunidade Heroínas — que será o primeiro focado em conectar mulheres para jogar, trocar experiências, gerar conversas inspiradoras entre as heroínas e suas fãs. “Sabemos o quanto é importante estar perto de quem admiramos, e acreditamos que essa troca pode ser extremamente enriquecedora e inspiradora para todas que estão imersas nesse universo e passam pelas mesmas dificuldades, aprendizados e conquistas”, comenta Marcela.
A criação e gerenciamento da comunidade ficará a cargo da Warlocks, desenvolvendo estratégias para maior alcance e participação.
Essa não é a primeira vez do Boticário no mundo Gamer
Em 2021, O Boticário se tornou a primeira marca do segmento a apostar em ativações no Avakin Life – jogo de realidade virtual -. Com uma loja hub in-game, a marca viu a plataforma como um canal para amplificar a presença na jornada dos consumidores através de novos formatos de interação. “Foi nossa primeira ação exclusiva dentro do universo gamer e a que nos abriu caminhos para oportunidades. Colhemos muitos insights do consumidor gamer para seguirmos com novos e maiores passos. Além disso, o Boticário está sempre conectado com os movimentos de mercado e tendências e atento ao universo virtual, que é uma realidade que hoje está ainda mais acelerada”, reforça a diretora de marketing, que garante ainda que novas ativações serão lançadas em breve. Em 2022, a marca voltou com sua loja dentro do Carnaval Avakin somando outras iniciativas para celebrar a data. Além disso, também anunciou a parceria e patrocínio ao time feminino da Black Dragons, que tem como CEO, Nicolle Merhy – empresária, streamer e influenciadora digital.
A última ação da marca foi em julho junto com Eudora, no lançamento de uma nova frente de NFTs para comemorar o Dia do Batom. Todas essas ações fazem parte do mergulho profundo da marca que entende o game como uma comunidade e canal, visando conexão com diversas audiências e oportunidades de amplificar a presença na jornada do consumidor via novos formatos. A intenção é captar diferentes motivações e comportamento das tribos que compõem a comunidade gamer.
“Queremos escutar ativamente a comunidade e, a partir dessa escuta, conectarmos nossas marcas com linguagem, produtos e serviços que sejam relevantes, por meio de uma estratégia cada vez mais personalizada e genuína. Essa é a base que levamos para a construção de futuro do nosso negócio e da nossa comunicação, buscando entender pessoas e expandir o olhar para plataformas e tecnologias que nos permitam contar novas narrativas tendo o game como canal”, finaliza a diretora de marketing do Grupo Boticário.
FICHA TÉCNICA
Cliente: O Boticário
Produto: Institucional
Agência: DRUID CREATIVE GAMING
Título: Heroinas
Duração: 1 x 60” e 30”
CEO: Claudio Lima
COO: Evandro Guimarães
CGO: Bernardo Mendes
Planejamento: Bruna Pastorini
Criação: Amanda Peccini, Lucas Marcinichen, Ana Agra e Gabriela Silva
Mídia: Fabio Silva
Atendimento: Jorge Maio, Victoria Pedroso, Mirella Agnes Freitas e Emeli Ribeiro
Gerente de influenciador: Mariana Paes e Pauline Rocha
Gerente de Projetos: Raoni Corrêa
RTV: Leandro Silva
Motion Lead: Renan Godoy
Montador: Caio Mendonça
Aprovadores O Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Sylvia Cardoso Castello Branco, Giovana Sampaio, Julia Pires, Flaviane Bronner, Alessandra Santos de Oliveira, Ana Carolina Nappi.
Produtora: Bizzu
Diretor executivo: Frederico Naccarato
Atendimento: Gabriela Meyer Seabra
Diretora: Livia Xavier de Souza
Ass. de direção: Jessica Cristina Pereira
Diretor de fotografia: Reginaldo Luca dos Santos
Ass. câmera: Raphael de Araújo Mariano, Grazielli Ferracciolli
Logger: Frederico Silverio
Motorista: Melquizedeque de Almeida Coelho
Maquinista: Elói Fagundes da Silva, Cauê Arnaud Gruber
Ass. Maquinária: Fábio Carlos Lima
Gaffer: Tatiane Ursulino da Silva
Ass. gaffer: Isadora Corrêa, Vinicius Trigo Pereira dos Santos
Operador de áudio: Ana Carolina de Morais Chiossi
Diretora de arte: Inara Leme
Prod. de objetos: Joana M. de Castro, Rodrigo Oliveira Campos
Contrarregra: Leila Verginia Reco Fava
Ajudante de arte: Alexandre Oliver Lodi Harada, Jefferson de Jesus Silva
Coordenação prod./atendimento: Fernanda Carvalho
Produtor: Daniella Annunciato, Alex Bandeira
Assistente produção: Fabio Henrique Soares
Ajudante geral: Marco Henrique, Nelson Lorusso Filho
Figurinista: Fabiana Martins de Almeida
Ass. Figurinista: Luise Federman
Make e Hair: Naira Nascimento Pereira
Ass. Make e Hair: Gulherme Rodrigues Brum, Caroline Mendes
Teste de covid: Laura Albuquerque
Video assit: João Artur dos Santos
Fotógrafa: Lana Paes Barreto Pinho
Unidade 2
Diretora: Heloísa Oliveira
Ass. de direção: Jessica Bragio Alves
Diretor de Fotografia: Vinicius Penaranda Piran
Ass. de câmera: Fernanda Dias Moraes
Gaffer: Aloisio Pinho Amorim
Operador de áudio: Thaís Nália Jesus de Lira
#OndeTemAmorTemBeleza
***
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes: *Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares. **ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.
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Floratta Rose Bouquet inaugura novo capítulo do Boticário
Floratta Rose Bouquet celebra 30 anos da linha Floratta com um novo acorde olfativo que une Gardênia e Rosa, marco de inovação na perfumaria do Boticário.
Publicadas
3 dias atrássobre
22/10/2025Por
Jaciara BarrosUm buquê de emoção e sofisticação
Assinada pela perfumista Juliette Karagueuzoglou, da IFF, a fragrância foi inspirada na icônica Floratta Rose. Com uma tríade de Rosas Damascenas, Floratta Rose Bouquet revela notas vibrantes e luminosas: o brilho da bergamota da Sicília, a suculência da pera e o coração floral profundo, finalizado pelo conforto das madeiras e do âmbar.
O resultado é um perfume delicado e marcante, pensado como um gesto de carinho e sofisticação, que traduz a essência da mulher contemporânea que celebra o amor em todas as suas formas.
Design moderno e assinatura artística
O frasco de Floratta Rose Bouquet reflete o romantismo moderno com linhas curvas e elegantes. O destaque é o floral em alto-relevo, revisitado pela artista Letícia Baechtold, que representa a união entre a Rosa e a Gardênia — flores que inspiraram o novo acorde olfativo.
Segundo Fernanda Marques, diretora de Marketing de Perfumaria Feminina do Boticário, o lançamento é uma celebração à história de Floratta. “O frasco e o acorde floral foram validados por mais de mil consumidoras. É uma homenagem à marca e ao legado que ela construiu com gerações de lovers”, destaca.
O novo acorde de Floratta: o DNA da marca
O novo acorde olfativo de Floratta é assinado por César Veiga, perfumista técnico do Grupo Boticário, em parceria com Natasha Côté, da IFF. Criado pela técnica exclusiva Green In®, o método captura moléculas aromáticas diretamente de flores vivas, revelando nuances inéditas e naturais.
“Esse acorde representa o florescer da marca, combinando a potência da Gardênia e a delicadeza da Rosa”, explica César Veiga. “É um marco na perfumaria nacional e o início de uma nova era para Floratta.”
Tecnologia e sustentabilidade na perfumaria
O uso da tecnologia Green In® reafirma o compromisso do Boticário com a sustentabilidade. A técnica une ciência e natureza, aprimorando a extração e recriação de aromas sem impacto ambiental, garantindo autenticidade e respeito ao ciclo natural das flores.
“Ser parte da história de Floratta me conecta de forma afetiva à marca”, conclui César Veiga. “Ter minha primeira assinatura olfativa como perfumista é emocionante, um legado que reflete 30 anos de paixão e inovação.”
Serviço
- Produto: Floratta Rose Bouquet
- Marca: O Boticário
- Linha: Floratta
- Lançamento: Outubro de 2025
- Promoção: até 2 de novembro, com até 18% de desconto nas lojas físicas, e-commerce, app e revendedores.
- Pedidos: via WhatsApp oficial 0800 744 0010 ou Encontre Boticário.
Crédito da imagem: O Boticário
Floratta Rose Bouquet é uma celebração da feminilidade e da arte de se reinventar. Um tributo às mulheres que florescem em cada nova fase — com leveza, força e perfume inesquecível.
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Minas Trend 2025 deve gerar mais de R$ 30 milhões em negócios
Minas Trend 2025 reúne mais de 150 marcas e 5 mil visitantes no BH Shopping, com expectativa de R$ 30 milhões em negócios na moda.
Publicadas
3 dias atrássobre
22/10/2025Por
Jaciara BarrosA 34ª edição do Minas Trend teve início nesta terça-feira (21), no BH Shopping, em Belo Horizonte, prometendo movimentar mais de R$ 30 milhões em negócios e reafirmando seu posto de maior salão de moda da América Latina.
Com o tema “A moda se move com você”, o evento reúne mais de 5 mil visitantes e 1.500 lojistas de todo o país.
Moda, negócios e inovação
Com 150 marcas e 203 estandes — um crescimento de 54% em relação à edição anterior —, o Minas Trend apresenta lançamentos nos segmentos de bolsas, calçados, joias, bijuterias, vestuário feminino e moda infantojuvenil.
A principal novidade deste ano é o retorno do Trend Now, formato de venda à pronta-entrega, com 27 marcas reunidas em um corredor exclusivo, oferecendo produtos da coleção atual diretamente aos compradores.
Abertura e perspectivas de mercado
Durante a solenidade de abertura, o presidente interino da FIEMG, Carlos Mário de Moraes, ressaltou o impacto econômico do evento:
“A 34ª edição está maior e mais robusta, com dois canais de venda — pedido e pronta entrega — e um número recorde de estandes. Isso reflete a consolidação do Minas Trend e a força da moda na cadeia produtiva”, afirmou.
Moraes representou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que está em missão internacional com o governador Romeu Zema para atrair investimentos a Minas Gerais.
Segmentos em destaque
O presidente do SINDIVEST-MG e da Câmara da Indústria do Vestuário da FIEMG, Rogério Vasconcelos, destacou o fortalecimento da moda infantojuvenil:
“O Minas Trend Kids mostra o protagonismo da moda infantojuvenil, um segmento que gera produtividade, postos de trabalho e aquece a economia”, pontuou.
Já o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha, reforçou o apoio ao evento por meio de consultorias, palestras e incentivo à moda autoral mineira.
O presidente da Associação Mineira das Empresas de Moda, Rafael Paes, celebrou o retorno do coletivo de marcas Trend Now e o entusiasmo dos 70 lojistas participantes.
Enquanto isso, Murilo de Paula Graciano, presidente do Sindijoias e Ajomig, projetou vendas de até R$ 7 milhões apenas no segmento de joias e bijuterias.
Programação aberta ao público
Além do salão de negócios exclusivo, o evento oferece atividades gratuitas entre os dias 21 e 23 de outubro, com palestras, desfiles infantis e um concerto da Orquestra SESIMINAS.
Os ingressos podem ser retirados no site da Sympla.
Serviço
34ª edição do Minas Trend
📅 Data: 21 a 23 de outubro de 2025
⏰ Horário: 10h às 20h
📍 Local: BH Shopping – Piso Ouro Preto | BR-356, 3049, Belvedere, Belo Horizonte
🎟️ Entrada: gratuita (para as palestras e desfiles)
O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por meio da Câmara da Indústria do Vestuário, Calçados e Acessórios, com apoio do SESI, SENAI, Sebrae Minas e patrocínio da Codemge.
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Iguatemi Talks Fashion reúne ícones da moda
Publicadas
4 dias atrássobre
21/10/2025Por
Jaciara BarrosA Iguatemi S.A., apoiadora da moda nacional e internacional, apresenta a 9ª edição do Iguatemi Talks Fashion, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro de 2025 no JK Iguatemi, em São Paulo. A conferência apresenta uma programação formada por expoentes da indústria da moda, design, diversidade, negócios, inovação e tendências, além de promover sessões de networking a fim de fomentar negócios, colaborações e conexões, que geram valor para os participantes.
Entre os participantes do primeiro dia do evento, marcaram presença: o designer italiano Giambattista Valli, reconhecido mundialmente por suas criações de alta-costura, em um bate-papo com Patricia Reed, head de conteúdo do Iguatemi S.A. Logo em seguida, lançamento da collab entre Renner e Lívia Nunes, com a presença de Juliana Frasca, diretora de estilo da marca, mediadas por Bárbara Migliori. Já Mariana Santiloni, head of client engagement da WGSN, apresentou uma análise sobre o futuro do luxo e a nova definição de valor.
“Foi um prazer estar nessa conversa e falar sobre todo o processo criativo e de produção dessa coleção com a Renner, além de falar sobre olhar, intuição e o poder do styling como ferramenta de expressão. Pra mim a moda é sobre traduzir quem somos e esse talk celebrou exatamente isso”, declara Lívia Nunes.
A CEO da Ferragamo, Daniella Vitale, compartilhou insights sobre o processo de rebranding e expansão da marca na categoria feminina, em conversa com Guilherme de Beauharnais, editor de moda.
Com a Nike, o painel sobre a estética e a transformação da moda esportiva reuniu Patricia Ramos, apresentadora e criadora de conteúdo fitness, e a surfista profissional Bella Nalu, com mediação de Letticia Munniz.
No primeiro dia, foi celebrados os 30 anos do SPFW, em um painel com o fundador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, e as supermodelos Ana Cláudia Michels, Luciana Curtis e Carol Ribeiro, mediado por Camila Yahn.O tema “Moda e Identidade” gerou uma conversa icônica entre Sasha Meneghel, fundadora da Mondepars, e a atriz Mônica Martelli, com mediação de Luanda Vieira.
“Nosso Brasil é muito plural, mas muitas vezes reduzimos a identidade brasileira a poucas características. A moda precisa refletir essa diversidade. A Mondepars representa uma parte disso: peças que acompanham a rotina, com propósito e estilo. Escolhi esse salto para estrear a primeira linha de calçados da marca e estou super animada em usar algo confortável em um evento tão especial”, comenta Sasha.
“Escolhi vestir Mondepars hoje no Iguatemi Talks porque queria comunicar elegância, confiança e uma pitada de ousadia e alegria. A primeira forma de comunicação é a própria moda que usamos”, completa Mônica Martelli.
Para encerrar o dia na plenária, o evento recebeu o podcast ao vivo de Camila Fremder, Jana Rosa e Lela Brandão, unindo humor e reflexões sobre comportamento e criatividade.
Iguatemi Talks Fashion: Um Encontro de Estilos e Inovações
Já os Talks realizados no espaço CUBO apresentaram diversos outros painéis, começando com a estilista Patricia Bonaldi compartilhou sua trajetória de internacionalização da marca PATBO, com mediação de Jorge Grimberg. Na sequência, Dani Gontijo, country general manager da Louis Vuitton na América do Sul, e Bia Bottesi, CMO da Meta, debateram sobre carreira e ascensão no mundo da moda e do luxo, com mediação de Maria Rita Alonso.
O estilista e designer Jay Boggo e modelo internacional Francisco Lachowski em painel mediado por Giuliny, criador de conteúdo e estrategista de negócios, falaram sobre sobre o cenário atual da moda masculina,
Para falar sobre um play na nova era sobre o conteúdo que conecta e converte a influenciadora e empresária Catarina Tourinho dividiu palco com a artista carioca Giulia Be, mediadas por Maria Prata, jornalista e consultora de conteúdo.
Outro destaque foi o painel sobre como o digital impulsiona marcas no mundo físico, com Isabella Scherer (fundadora da Scherbi’s), Carol Celico (fundadora da Niini) e Carol Cassou (fundadora da Gallerist), mediadas por Ali Santos.
O primeiro dia contou com a masterclass de maquiagem “Os tutoriais de beleza através do tempo”, com Vic Ceridono, fundadora e CEO da Vic Beauté, e Angélica Silva.
Encerrando o dia no CUBO, o estilista Maurício Duarte, a designer Marcia Kemp (fundadora da Nannacay) e Dayana Molina debateram sobre a contribuição da moda indígena para um futuro regenerativo, com mediação de Letícia Veloso, cofundadora da ATO.
Dudu BertholiniCréditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
Paulo Borges (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
Carol Ribeiro, Lu Curtir, Ana Claudia Michels, Paulo Borges e Camila Yahn (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
SERVIÇO: 9ª EDIÇÃO IGUATEMI TALKS FASHION 2025
Data: 21 e 22 de outubro 2025
Horário: De 9h às 19h
Local: JK Iguatemi
Hashtag: #iguatemitalks
Sobre o JK Iguatemi
O JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. Para mais informações visite o site.
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