conecte-se conosco

Moda e Estilo

Movimento Heroínas do Game do Boticário

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Portal Jaciara Barros – Cinco mulheres comemoram o movimento Heroínas do Game em um estúdio com espelhos de camarim, araras e luzes brilhantes. – Portal Jaciara Barros

O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil*, lança Heroínas do Game, projeto que tem como objetivo criar um ecossistema de ações que contribuam para aumentar o protagonismo das mulheres no universo gamer. A iniciativa, idealizada pela DRUID Creative Gaming, conta com diversas ações planejadas para os próximos meses, entre elas, o lançamento do primeiro campeonato proprietário da marca, a Taça das Implacáveis, focada em CS:GO (Counter Strike-GO) e criada em parceria com a Gamers Club, além de um canal exclusivo no Discord com o propósito de conectar mulheres para trocar experiências e conversas.
Campanha Heroínas do Game traz a história de mulheres que vem conquistando espaço no cenário para inspirar outras jogadoras
De acordo com a última edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de mulheres gamers vem caindo com os anos, passando de 54% em 2020 para 51% em 2022. Embora sejam a maioria entre os jogadores, elas compõem apenas 10% quando falamos do cenário profissional, especificamente, de campeonatos de e-sports. Entre os fatores que impactam essa baixa feminina está o assédio e a dificuldade de acesso, uma vez que não há estímulos à prática e número reduzido de campeonatos focados nelas.
“Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer para fazer parte dessa mudança”, afirma Marcela De Masi, Diretora de Comunicação do Boticário. “Para essa campanha, que ainda trará muitas novidades ao público, decidimos iniciar focando em uma das principais dores das gamers: a falta de campeonatos e espaço para progredirem. Acreditamos que o amor pelo game pode criar novas heroínas e, por isso, queremos inspirar o maior número de garotas”, diz.
Para promover o projeto e fortalecer seu apoio as gamers, o Boticário e a DRUID lançam a campanha com o mote “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!”. O filme está disponível nas redes sociais da marca e traz a história de Natália Vilela ou, como é conhecida no universo gamer, Daiki, de 17 anos. Sua vontade de jogar surgiu através do contato com os irmãos, mas foi preciso que ela acompanhasse outras meninas para entender que o videogame também era para ela. “A campanha fala de inspiração e de representatividade para que outras garotas tenham a coragem de começar, como foi o caso da Daiki. Falar de pertencimento e criar condições para que elas sejam reconhecidas é nosso propósito nesse projeto tão especial. Não queremos que as mulheres apenas ocupem espaço, mas que se tornem cada vez mais protagonistas das suas histórias”, reforça Marcela.
“Esse é mais um passo importante da nossa parceria com o Boticário, que traz o propósito de mudar o jogo para essas garotas, valorizando os seus talentos por meio do incentivo e reconhecimento”, diz Bruna Pastorini, Head de Planejamento e Conteúdo da DRUID, agência idealizadora do projeto. “O conceito que criamos traz uma causa muito forte, no sentido não só de empatia de mulheres, mas algo que pode transformar gerações, impulsionando a conquista do lugar de protagonismo que elas merecem ocupar. Quando nasce uma heroína, nasce também a próxima geração delas. E é isso que estamos buscando com a nossa plataforma”, completa.

O vídeo da campanha também conta com a participação de outras grandes personalidades de diversas áreas do mercado de games como Voltan, Paula Nobre, Letícia Motta e Maah Lopez, que assim como a Daiki, inspiram garotas no Brasil e no mundo.
Taça das Implacáveis: inscrições abertas para o primeiro campeonato amador criado pelo Boticário

As inscrições para o campeonato podem ser realizadas no site da campanha a partir do dia 21/09. As mulheres interessadas podem se inscrever sozinhas (nesse caso, ela será integrada a outras inscritas para formar uma equipe) ou em time de 5 jogadoras. As partidas de Counter Strike-GO acontecerão nos dias 21 e 22 de outubro e todos os detalhes serão enviados por e-mail após a inscrição.
Além da premiação em dinheiro no valor de R$14.000,00, o time vencedor receberá outros prêmios que visam apoiar o desenvolvimento e profissionalização de suas participantes – que vão desde a definição de um novo uniforme, até à construção da identidade visual e todo o rebranding da equipe. Todas as ações têm como foco jogadoras e equipes amadoras, ou seja, que ainda estão iniciando suas trajetórias.
INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

Campeonato Taça das Implacáveis

Inscrições gratuitas através do site: Link

Abertura de inscrição: 21 de setembro

 

Discord – Comunidade Heroínas

Muitas outras ações estão sendo planejadas como parte da campanha Heroínas do Game. Além de ter seu primeiro campeonato proprietário, a marca lançará o seu canal no Discord – Comunidade Heroínas — que será o primeiro focado em conectar mulheres para jogar, trocar experiências, gerar conversas inspiradoras entre as heroínas e suas fãs. “Sabemos o quanto é importante estar perto de quem admiramos, e acreditamos que essa troca pode ser extremamente enriquecedora e inspiradora para todas que estão imersas nesse universo e passam pelas mesmas dificuldades, aprendizados e conquistas”, comenta Marcela.

 

A criação e gerenciamento da comunidade ficará a cargo da Warlocks, desenvolvendo estratégias para maior alcance e participação.

 

Essa não é a primeira vez do Boticário no mundo Gamer
Em 2021, O Boticário se tornou a primeira marca do segmento a apostar em ativações no Avakin Life – jogo de realidade virtual -. Com uma loja hub in-game, a marca viu a plataforma como um canal para amplificar a presença na jornada dos consumidores através de novos formatos de interação. “Foi nossa primeira ação exclusiva dentro do universo gamer e a que nos abriu caminhos para oportunidades. Colhemos muitos insights do consumidor gamer para seguirmos com novos e maiores passos. Além disso, o Boticário está sempre conectado com os movimentos de mercado e tendências e atento ao universo virtual, que é uma realidade que hoje está ainda mais acelerada”, reforça a diretora de marketing, que garante ainda que novas ativações serão lançadas em breve.  Em 2022, a marca voltou com sua loja dentro do Carnaval Avakin somando outras iniciativas para celebrar a data. Além disso, também anunciou a parceria e patrocínio ao time feminino da Black Dragons, que tem como CEO, Nicolle Merhy – empresária, streamer e influenciadora digital.

 

A última ação da marca foi em julho junto com Eudora, no lançamento de uma nova frente de NFTs para comemorar o Dia do Batom. Todas essas ações fazem parte do mergulho profundo da marca que entende o game como uma comunidade e canal, visando conexão com diversas audiências e oportunidades de amplificar a presença na jornada do consumidor via novos formatos. A intenção é captar diferentes motivações e comportamento das tribos que compõem a comunidade gamer.

 

“Queremos escutar ativamente a comunidade e, a partir dessa escuta, conectarmos nossas marcas com linguagem, produtos e serviços que sejam relevantes, por meio de uma estratégia cada vez mais personalizada e genuína. Essa é a base que levamos para a construção de futuro do nosso negócio e da nossa comunicação, buscando entender pessoas e expandir o olhar para plataformas e tecnologias que nos permitam contar novas narrativas tendo o game como canal”, finaliza a diretora de marketing do Grupo Boticário.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: O Boticário

Produto: Institucional

Agência: DRUID CREATIVE GAMING

Título: Heroinas

Duração: 1 x 60” e 30”

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Planejamento: Bruna Pastorini

Criação: Amanda Peccini, Lucas Marcinichen, Ana Agra e Gabriela Silva

Mídia: Fabio Silva

Atendimento: Jorge Maio, Victoria Pedroso, Mirella Agnes Freitas e Emeli Ribeiro

Gerente de influenciador: Mariana Paes e Pauline Rocha

Gerente de Projetos: Raoni Corrêa

RTV: Leandro Silva

Motion Lead: Renan Godoy

Montador: Caio Mendonça

Aprovadores O Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Sylvia Cardoso Castello Branco, Giovana Sampaio, Julia Pires, Flaviane Bronner, Alessandra Santos de Oliveira, Ana Carolina Nappi.

Produtora: Bizzu

Diretor executivo: Frederico Naccarato

Atendimento: Gabriela Meyer Seabra

Diretora: Livia Xavier de Souza

Ass. de direção: Jessica Cristina Pereira

Diretor de fotografia: Reginaldo Luca dos Santos

Ass. câmera: Raphael de Araújo Mariano, Grazielli Ferracciolli

Logger: Frederico Silverio

Motorista: Melquizedeque de Almeida Coelho

Maquinista: Elói Fagundes da Silva, Cauê Arnaud Gruber

Ass. Maquinária: Fábio Carlos Lima

Gaffer: Tatiane Ursulino da Silva

Ass. gaffer: Isadora Corrêa, Vinicius Trigo Pereira dos Santos

Operador de áudio: Ana Carolina de Morais Chiossi

Diretora de arte: Inara Leme

Prod. de objetos: Joana M. de Castro, Rodrigo Oliveira Campos

Contrarregra: Leila Verginia Reco Fava

Ajudante de arte: Alexandre Oliver Lodi Harada, Jefferson de Jesus Silva

Coordenação prod./atendimento: Fernanda Carvalho

Produtor: Daniella Annunciato, Alex Bandeira

Assistente produção: Fabio Henrique Soares

Ajudante geral: Marco Henrique, Nelson Lorusso Filho

Figurinista: Fabiana Martins de Almeida

Ass. Figurinista: Luise Federman

Make e Hair: Naira Nascimento Pereira

Ass. Make e Hair: Gulherme Rodrigues Brum, Caroline Mendes

Teste de covid: Laura Albuquerque

Video assit: João Artur dos Santos

Fotógrafa: Lana Paes Barreto Pinho

Unidade 2

Diretora: Heloísa Oliveira

Ass. de direção: Jessica Bragio Alves

Diretor de Fotografia: Vinicius Penaranda Piran

Ass. de câmera: Fernanda Dias Moraes

Gaffer: Aloisio Pinho Amorim

Operador de áudio: Thaís Nália Jesus de Lira
#OndeTemAmorTemBeleza

***

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes:  *Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares. **ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

Boticário
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda e Estilo

Miss Universo 2025: Candidatas abandonam evento após bronca pública em Miss México

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Miss Mexico Fatima Bosch. Credit : Fatima Bosch/Instagram
Miss Mexico Fatima Bosch. Credit : Fatima Bosch/Instagram

Repreensão pública à Miss México gera protesto coletivo, reação da organização e debate global sobre ética e empoderamento feminino

Bangkok (Tailândia) — Um episódio tenso marcou os bastidores do Miss Universo 2025, quando diversas candidatas abandonaram uma cerimônia após o diretor do Miss Universo Tailândia, Nawat Itsaragrisil, repreender publicamente a Miss México, Fátima Bosch. O momento, transmitido ao vivo, viralizou nas redes sociais e gerou forte repercussão internacional.

O que aconteceu

Durante o evento, Itsaragrisil acusou Bosch de não cumprir obrigações promocionais, elevando o tom e interrompendo a candidata diante de dezenas de concorrentes. A situação se agravou quando ele chamou seguranças e ameaçou desclassificar participantes que demonstrassem apoio à mexicana, levando várias candidatas a deixarem o local em solidariedade.

Solidariedade e reação das candidatas

Entre as que protestaram estava a atual Miss Universo, Victoria Kjær Theilvig, da Dinamarca, que afirmou: “Não é assim que se fala com uma mulher. Humilhar outra participante é o cúmulo da falta de respeito”. O gesto coletivo foi aplaudido nas redes sociais e transformado em símbolo de empoderamento e união feminina.

Miss Universo 2025: protesto de candidatas em solidariedade à Miss México após bronca pública

Organização reage e anuncia medidas

A Miss Universe Organization emitiu comunicado oficial condenando a postura do diretor tailandês. O presidente da entidade, Raul Rocha, classificou o episódio como “malicioso e inaceitável” e anunciou que a participação de Nawat será “limitada ao máximo ou eliminada completamente”. A organização também prometeu medidas legais e reforço dos protocolos de proteção às candidatas.

Desdobramentos e pedidos de desculpas

Após a repercussão, Itsaragrisil pediu desculpas públicas, afirmando que foi “mal interpretado” e lamentando o desconforto causado. Apesar disso, o incidente reacendeu debates sobre ética, assédio moral e respeito às mulheres em competições de beleza.

Concurso prossegue e amplia debates

Apesar da crise, a organização confirmou que o Miss Universo 2025 segue com as agendas oficiais em Bangkok. A cerimônia de coroação está marcada para o dia 21 de novembro. Analistas acreditam que o caso deve influenciar discussões futuras sobre direitos das candidatas e conduta de dirigentes em eventos internacionais.

Impacto e repercussão global

A repercussão mundial evidenciou o poder das redes sociais na defesa de causas femininas. O público demonstrou amplo apoio à Miss México, que declarou: “Não sou uma boneca. Vim aqui para ser a voz de todas as mulheres”. O episódio consolidou-se como um marco simbólico pela igualdade, respeito e empoderamento no século 21.

Mais notícias


Continue lendo

Moda e Estilo

Beauty November do Boticário chega ao Tocantins

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Beauty November do Boticário

A campanha, que já se consolidou como o maior movimento de beleza do mês de novembro no Brasil, está presente nas lojas físicas, site e canais digitais da marca por todo o Estado, oferecendo oportunidades únicas de compra e experimentação.

Campanha oferece até 70% de desconto e mais de 500 produtos promocionais em todo o Estado

Palmas (TO) — A Beauty November chegou ao Tocantins com descontos de até 70% em mais de 500 produtos do O Boticário. A campanha, que já se consolidou como o maior movimento de beleza do mês de novembro no Brasil, está presente nas lojas físicas, site e canais digitais da marca por todo o Estado, oferecendo oportunidades únicas de compra e experimentação.

Com o conceito Central de Carrinhos Abandonados — inspirado no hábito dos consumidores de montar carrinhos virtuais e deixá-los de lado — a ação busca transformar o desejo em realidade. Perfumes, maquiagens, cuidados corporais, capilares e produtos de skincare estão entre os itens promocionais disponíveis até o dia 30 de novembro.

Descontos de até 70% e selo de menor preço

Segundo a diretora de Comunicação de Branding e Comunicação do Boticário, Carolina Carrasco, a Beauty November é um movimento pensado para conectar-se com o público em um dos períodos mais competitivos do varejo. “Criamos uma campanha com um insight poderoso para conectar com a expectativa de negócio da data mais importante do varejo, somada a descontos competitivos em produtos das marcas queridinhas dos consumidores”, destacou.

As lojas físicas do Tocantins iniciaram as vendas com descontos de até 70%, percentual que será estendido aos demais canais de venda a partir do dia 13 de novembro. Os produtos com o selo Menor Preço do Ano garantem o valor mais competitivo da temporada.

Favoritos do público tocantinense em destaque

Entre as principais ofertas estão fragrâncias icônicas do Boticário, como Malbec, Floratta Red e Egeo, além de linhas de tratamento como Match, voltada para rotinas capilares, e Botik, referência em tecnologia de skincare e cuidados com a pele madura.

A Beauty November também reforça a experiência omnichannel da marca. Os consumidores podem comprar nas lojas físicas, pelo aplicativo, site, WhatsApp oficial, com revendedores de venda direta, ou optar pela modalidade Clique & Retire, que permite retirar o produto em até seis horas após a compra online.

Beleza acessível e experiência completa

Com um portfólio amplo e estratégias que integram preço, conveniência e desejo, o O Boticário transforma a Beauty November em um dos momentos mais esperados do ano pelo público tocantinense. É o convite perfeito para renovar o nécessaire e tornar o autocuidado diário ainda mais acessível.

Mais informações e lista completa dos produtos participantes estão disponíveis no site oficial da marca: www.boticario.com.br.

Mais notícias


 

Continue lendo

Moda e Estilo

Floratta Rose Bouquet inaugura novo capítulo do Boticário

Floratta Rose Bouquet celebra 30 anos da linha Floratta com um novo acorde olfativo que une Gardênia e Rosa, marco de inovação na perfumaria do Boticário.

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Floratta

São Paulo — Floratta, a marca de perfumaria feminina Top of Mind do Brasil*, celebra 30 anos com o lançamento de Floratta Rose Bouquet, uma criação que eleva o romantismo a um novo patamar. O perfume inaugura um acorde olfativo inédito que sintetiza o DNA de Floratta: a delicadeza da rosa e a sofisticação da gardênia.

Um buquê de emoção e sofisticação

Assinada pela perfumista Juliette Karagueuzoglou, da IFF, a fragrância foi inspirada na icônica Floratta Rose. Com uma tríade de Rosas Damascenas, Floratta Rose Bouquet revela notas vibrantes e luminosas: o brilho da bergamota da Sicília, a suculência da pera e o coração floral profundo, finalizado pelo conforto das madeiras e do âmbar.

O resultado é um perfume delicado e marcante, pensado como um gesto de carinho e sofisticação, que traduz a essência da mulher contemporânea que celebra o amor em todas as suas formas.

Design moderno e assinatura artística

O frasco de Floratta Rose Bouquet reflete o romantismo moderno com linhas curvas e elegantes. O destaque é o floral em alto-relevo, revisitado pela artista Letícia Baechtold, que representa a união entre a Rosa e a Gardênia — flores que inspiraram o novo acorde olfativo.

Segundo Fernanda Marques, diretora de Marketing de Perfumaria Feminina do Boticário, o lançamento é uma celebração à história de Floratta. “O frasco e o acorde floral foram validados por mais de mil consumidoras. É uma homenagem à marca e ao legado que ela construiu com gerações de lovers”, destaca.

O novo acorde de Floratta: o DNA da marca

O novo acorde olfativo de Floratta é assinado por César Veiga, perfumista técnico do Grupo Boticário, em parceria com Natasha Côté, da IFF. Criado pela técnica exclusiva Green In®, o método captura moléculas aromáticas diretamente de flores vivas, revelando nuances inéditas e naturais.

“Esse acorde representa o florescer da marca, combinando a potência da Gardênia e a delicadeza da Rosa”, explica César Veiga. “É um marco na perfumaria nacional e o início de uma nova era para Floratta.”

Tecnologia e sustentabilidade na perfumaria

O uso da tecnologia Green In® reafirma o compromisso do Boticário com a sustentabilidade. A técnica une ciência e natureza, aprimorando a extração e recriação de aromas sem impacto ambiental, garantindo autenticidade e respeito ao ciclo natural das flores.

“Ser parte da história de Floratta me conecta de forma afetiva à marca”, conclui César Veiga. “Ter minha primeira assinatura olfativa como perfumista é emocionante, um legado que reflete 30 anos de paixão e inovação.”

Serviço

  • Produto: Floratta Rose Bouquet
  • Marca: O Boticário
  • Linha: Floratta
  • Lançamento: Outubro de 2025
  • Promoção: até 2 de novembro, com até 18% de desconto nas lojas físicas, e-commerce, app e revendedores.
  • Pedidos: via WhatsApp oficial 0800 744 0010 ou Encontre Boticário.

Crédito da imagem: O Boticário

Floratta Rose Bouquet é uma celebração da feminilidade e da arte de se reinventar. Um tributo às mulheres que florescem em cada nova fase — com leveza, força e perfume inesquecível.

Mais notícias


Continue lendo
Propaganda
em Natividade com apresentações de Suça em alusão ao Novembro Negro Caixa de entrada
Governo do Tocantins2 horas atrás

Novembro Negro celebra ancestralidade e resistência em Natividade

Estrutura faz parte do corredor logístico da BR-153, eixo estratégico para o escoamento da produção agrícola do Matopiba - Hiroshi Fukushima/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 horas atrás

Ponte de Xambioá entra em fase final e será entregue ainda neste mês

Tiago Iorc e Kany García apresentarão a Première do Latin Grammy 2025, em Las Vegas. Foto: Divulgação/Latin Grammy.
Música3 horas atrás

Tiago Iorc será anfitrião da Première do Latin Grammy 2025

Ane Alencar
Ciência e Tecnologia3 horas atrás

Pesquisadores do IPAM estão entre os 50 mais influentes

Cantor João Gomes é o novo embaixador da campanha Brasil Antenado. Foto: Divulgação/EAF.
Tocantins3 horas atrás

Brasil Antenado lança campanha com João Gomes no Tocantins

Exposição digital “Filhas da Mãe Palmeira” celebra a força das quebradeiras de coco babaçu. Foto: Rafael Batista/DPE-TO.
Tocantins4 horas atrás

Quebradeiras de Coco Babaçu são homenageadas em exposição

Enem Tocantins: Energisa realiza força-tarefa para garantir energia
Energisa4 horas atrás

Enem Tocantins: Energisa realiza força-tarefa para garantir energia

COP30: Carta-Manifesto dos Produtores de Soja é apresentada no Senado
Agronegócio4 horas atrás

COP30: Carta-Manifesto dos Produtores de Soja é apresentada no Senado

Vozes do Tocantins rumo à COP30: Cerrado e justiça climática
Tocantins4 horas atrás

Vozes do Tocantins rumo à COP30: Cerrado e justiça climática

Exposição do Povo Krahô
Cultura4 horas atrás

Exposição do Povo Krahô encanta público na COP30

Dia D contra a dengue
Governo do Tocantins5 horas atrás

Dia D contra a dengue mobiliza Tocantins neste sábado (8)

Lançamento da UMA Atípica em outubro deste ano
Educação5 horas atrás

UMA Atípica promove inclusão entre idosos e crianças em Palmas

palacio araguaía
Governo do Tocantins6 horas atrás

Emergência financeira na Saúde do Tocantins é decretada por Laurez Moreira

Durante a reunião, que ocorreu no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, ficou alinhada a criação de um grupo de trabalho com a participação de todas as secretarias envolvidas no projeto
Governo do Tocantins6 horas atrás

Laurez Moreira apresenta projeto do Centro de Etnocultura da Ilha do Bananal

Governo do Tocantins lança a campanha “Cartinhas da Terra” para arrecadar brinquedos para 250 crianças indígenas e quilombolas
Governo do Tocantins6 horas atrás

Governo do Tocantins lança campanha Cartinhas da Terra

Laurez e Renan firmam termo para federalização da TO-080
Governo do Tocantins19 horas atrás

Laurez e Renan firmam termo para federalização da TO-080

Paratleta de Araguaína Foto Acervo pessoal
Governo do Tocantins20 horas atrás

Paratleta de Araguaína conquista vice mundial na Tailândia

O Cerrado encontra a Amazônia: Tocantins em Concerto emociona público em Rio Branco e segue para Porto Velho
Cultura21 horas atrás

O Cerrado encontra a Amazônia

overno do Tocantins promove competição estudantil de ginástica rítmica nos dias 27 a 29 de novembro, em Palmas.
Governo do Tocantins21 horas atrás

Copa Tocantins de Ginástica Rítmica abre inscrições em Palmas

Miss Mexico Fatima Bosch. Credit : Fatima Bosch/Instagram
Moda e Estilo21 horas atrás

Miss Universo 2025: Candidatas abandonam evento após bronca pública em Miss México

em Natividade com apresentações de Suça em alusão ao Novembro Negro Caixa de entrada
Governo do Tocantins2 horas atrás

Novembro Negro celebra ancestralidade e resistência em Natividade

Estrutura faz parte do corredor logístico da BR-153, eixo estratégico para o escoamento da produção agrícola do Matopiba - Hiroshi Fukushima/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 horas atrás

Ponte de Xambioá entra em fase final e será entregue ainda neste mês

Tiago Iorc e Kany García apresentarão a Première do Latin Grammy 2025, em Las Vegas. Foto: Divulgação/Latin Grammy.
Música3 horas atrás

Tiago Iorc será anfitrião da Première do Latin Grammy 2025

Ane Alencar
Ciência e Tecnologia3 horas atrás

Pesquisadores do IPAM estão entre os 50 mais influentes

Cantor João Gomes é o novo embaixador da campanha Brasil Antenado. Foto: Divulgação/EAF.
Tocantins3 horas atrás

Brasil Antenado lança campanha com João Gomes no Tocantins

Exposição digital “Filhas da Mãe Palmeira” celebra a força das quebradeiras de coco babaçu. Foto: Rafael Batista/DPE-TO.
Tocantins4 horas atrás

Quebradeiras de Coco Babaçu são homenageadas em exposição

Enem Tocantins: Energisa realiza força-tarefa para garantir energia
Energisa4 horas atrás

Enem Tocantins: Energisa realiza força-tarefa para garantir energia

COP30: Carta-Manifesto dos Produtores de Soja é apresentada no Senado
Agronegócio4 horas atrás

COP30: Carta-Manifesto dos Produtores de Soja é apresentada no Senado

Vozes do Tocantins rumo à COP30: Cerrado e justiça climática
Tocantins4 horas atrás

Vozes do Tocantins rumo à COP30: Cerrado e justiça climática

Exposição do Povo Krahô
Cultura4 horas atrás

Exposição do Povo Krahô encanta público na COP30

Dia D contra a dengue
Governo do Tocantins5 horas atrás

Dia D contra a dengue mobiliza Tocantins neste sábado (8)

Lançamento da UMA Atípica em outubro deste ano
Educação5 horas atrás

UMA Atípica promove inclusão entre idosos e crianças em Palmas

palacio araguaía
Governo do Tocantins6 horas atrás

Emergência financeira na Saúde do Tocantins é decretada por Laurez Moreira

Durante a reunião, que ocorreu no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, ficou alinhada a criação de um grupo de trabalho com a participação de todas as secretarias envolvidas no projeto
Governo do Tocantins6 horas atrás

Laurez Moreira apresenta projeto do Centro de Etnocultura da Ilha do Bananal

Governo do Tocantins lança a campanha “Cartinhas da Terra” para arrecadar brinquedos para 250 crianças indígenas e quilombolas
Governo do Tocantins6 horas atrás

Governo do Tocantins lança campanha Cartinhas da Terra

Laurez e Renan firmam termo para federalização da TO-080
Governo do Tocantins19 horas atrás

Laurez e Renan firmam termo para federalização da TO-080

Paratleta de Araguaína Foto Acervo pessoal
Governo do Tocantins20 horas atrás

Paratleta de Araguaína conquista vice mundial na Tailândia

O Cerrado encontra a Amazônia: Tocantins em Concerto emociona público em Rio Branco e segue para Porto Velho
Cultura21 horas atrás

O Cerrado encontra a Amazônia

overno do Tocantins promove competição estudantil de ginástica rítmica nos dias 27 a 29 de novembro, em Palmas.
Governo do Tocantins21 horas atrás

Copa Tocantins de Ginástica Rítmica abre inscrições em Palmas

Miss Mexico Fatima Bosch. Credit : Fatima Bosch/Instagram
Moda e Estilo21 horas atrás

Miss Universo 2025: Candidatas abandonam evento após bronca pública em Miss México

em Natividade com apresentações de Suça em alusão ao Novembro Negro Caixa de entrada
Governo do Tocantins2 horas atrás

Novembro Negro celebra ancestralidade e resistência em Natividade

Estrutura faz parte do corredor logístico da BR-153, eixo estratégico para o escoamento da produção agrícola do Matopiba - Hiroshi Fukushima/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 horas atrás

Ponte de Xambioá entra em fase final e será entregue ainda neste mês

Tiago Iorc e Kany García apresentarão a Première do Latin Grammy 2025, em Las Vegas. Foto: Divulgação/Latin Grammy.
Música3 horas atrás

Tiago Iorc será anfitrião da Première do Latin Grammy 2025

Ane Alencar
Ciência e Tecnologia3 horas atrás

Pesquisadores do IPAM estão entre os 50 mais influentes

Cantor João Gomes é o novo embaixador da campanha Brasil Antenado. Foto: Divulgação/EAF.
Tocantins3 horas atrás

Brasil Antenado lança campanha com João Gomes no Tocantins

Exposição digital “Filhas da Mãe Palmeira” celebra a força das quebradeiras de coco babaçu. Foto: Rafael Batista/DPE-TO.
Tocantins4 horas atrás

Quebradeiras de Coco Babaçu são homenageadas em exposição

Enem Tocantins: Energisa realiza força-tarefa para garantir energia
Energisa4 horas atrás

Enem Tocantins: Energisa realiza força-tarefa para garantir energia

COP30: Carta-Manifesto dos Produtores de Soja é apresentada no Senado
Agronegócio4 horas atrás

COP30: Carta-Manifesto dos Produtores de Soja é apresentada no Senado

Vozes do Tocantins rumo à COP30: Cerrado e justiça climática
Tocantins4 horas atrás

Vozes do Tocantins rumo à COP30: Cerrado e justiça climática

Exposição do Povo Krahô
Cultura4 horas atrás

Exposição do Povo Krahô encanta público na COP30

Dia D contra a dengue
Governo do Tocantins5 horas atrás

Dia D contra a dengue mobiliza Tocantins neste sábado (8)

Lançamento da UMA Atípica em outubro deste ano
Educação5 horas atrás

UMA Atípica promove inclusão entre idosos e crianças em Palmas

palacio araguaía
Governo do Tocantins6 horas atrás

Emergência financeira na Saúde do Tocantins é decretada por Laurez Moreira

Durante a reunião, que ocorreu no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, ficou alinhada a criação de um grupo de trabalho com a participação de todas as secretarias envolvidas no projeto
Governo do Tocantins6 horas atrás

Laurez Moreira apresenta projeto do Centro de Etnocultura da Ilha do Bananal

Governo do Tocantins lança a campanha “Cartinhas da Terra” para arrecadar brinquedos para 250 crianças indígenas e quilombolas
Governo do Tocantins6 horas atrás

Governo do Tocantins lança campanha Cartinhas da Terra

Laurez e Renan firmam termo para federalização da TO-080
Governo do Tocantins19 horas atrás

Laurez e Renan firmam termo para federalização da TO-080

Paratleta de Araguaína Foto Acervo pessoal
Governo do Tocantins20 horas atrás

Paratleta de Araguaína conquista vice mundial na Tailândia

O Cerrado encontra a Amazônia: Tocantins em Concerto emociona público em Rio Branco e segue para Porto Velho
Cultura21 horas atrás

O Cerrado encontra a Amazônia

overno do Tocantins promove competição estudantil de ginástica rítmica nos dias 27 a 29 de novembro, em Palmas.
Governo do Tocantins21 horas atrás

Copa Tocantins de Ginástica Rítmica abre inscrições em Palmas

Miss Mexico Fatima Bosch. Credit : Fatima Bosch/Instagram
Moda e Estilo21 horas atrás

Miss Universo 2025: Candidatas abandonam evento após bronca pública em Miss México

DESTAQUES