conecte-se conosco

Moda e Estilo

Movimento Heroínas do Game do Boticário

Publicadas

sobre

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil*, lança Heroínas do Game, projeto que tem como objetivo criar um ecossistema de ações que contribuam para aumentar o protagonismo das mulheres no universo gamer. A iniciativa, idealizada pela DRUID Creative Gaming, conta com diversas ações planejadas para os próximos meses, entre elas, o lançamento do primeiro campeonato proprietário da marca, a Taça das Implacáveis, focada em CS:GO (Counter Strike-GO) e criada em parceria com a Gamers Club, além de um canal exclusivo no Discord com o propósito de conectar mulheres para trocar experiências e conversas.
Campanha Heroínas do Game traz a história de mulheres que vem conquistando espaço no cenário para inspirar outras jogadoras
De acordo com a última edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de mulheres gamers vem caindo com os anos, passando de 54% em 2020 para 51% em 2022. Embora sejam a maioria entre os jogadores, elas compõem apenas 10% quando falamos do cenário profissional, especificamente, de campeonatos de e-sports. Entre os fatores que impactam essa baixa feminina está o assédio e a dificuldade de acesso, uma vez que não há estímulos à prática e número reduzido de campeonatos focados nelas.
“Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer para fazer parte dessa mudança”, afirma Marcela De Masi, Diretora de Comunicação do Boticário. “Para essa campanha, que ainda trará muitas novidades ao público, decidimos iniciar focando em uma das principais dores das gamers: a falta de campeonatos e espaço para progredirem. Acreditamos que o amor pelo game pode criar novas heroínas e, por isso, queremos inspirar o maior número de garotas”, diz.
Para promover o projeto e fortalecer seu apoio as gamers, o Boticário e a DRUID lançam a campanha com o mote “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!”. O filme está disponível nas redes sociais da marca e traz a história de Natália Vilela ou, como é conhecida no universo gamer, Daiki, de 17 anos. Sua vontade de jogar surgiu através do contato com os irmãos, mas foi preciso que ela acompanhasse outras meninas para entender que o videogame também era para ela. “A campanha fala de inspiração e de representatividade para que outras garotas tenham a coragem de começar, como foi o caso da Daiki. Falar de pertencimento e criar condições para que elas sejam reconhecidas é nosso propósito nesse projeto tão especial. Não queremos que as mulheres apenas ocupem espaço, mas que se tornem cada vez mais protagonistas das suas histórias”, reforça Marcela.
“Esse é mais um passo importante da nossa parceria com o Boticário, que traz o propósito de mudar o jogo para essas garotas, valorizando os seus talentos por meio do incentivo e reconhecimento”, diz Bruna Pastorini, Head de Planejamento e Conteúdo da DRUID, agência idealizadora do projeto. “O conceito que criamos traz uma causa muito forte, no sentido não só de empatia de mulheres, mas algo que pode transformar gerações, impulsionando a conquista do lugar de protagonismo que elas merecem ocupar. Quando nasce uma heroína, nasce também a próxima geração delas. E é isso que estamos buscando com a nossa plataforma”, completa.

O vídeo da campanha também conta com a participação de outras grandes personalidades de diversas áreas do mercado de games como Voltan, Paula Nobre, Letícia Motta e Maah Lopez, que assim como a Daiki, inspiram garotas no Brasil e no mundo.
Taça das Implacáveis: inscrições abertas para o primeiro campeonato amador criado pelo Boticário

As inscrições para o campeonato podem ser realizadas no site da campanha a partir do dia 21/09. As mulheres interessadas podem se inscrever sozinhas (nesse caso, ela será integrada a outras inscritas para formar uma equipe) ou em time de 5 jogadoras. As partidas de Counter Strike-GO acontecerão nos dias 21 e 22 de outubro e todos os detalhes serão enviados por e-mail após a inscrição.
Além da premiação em dinheiro no valor de R$14.000,00, o time vencedor receberá outros prêmios que visam apoiar o desenvolvimento e profissionalização de suas participantes – que vão desde a definição de um novo uniforme, até à construção da identidade visual e todo o rebranding da equipe. Todas as ações têm como foco jogadoras e equipes amadoras, ou seja, que ainda estão iniciando suas trajetórias.
INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

Campeonato Taça das Implacáveis

Inscrições gratuitas através do site: Link

Abertura de inscrição: 21 de setembro

 

Discord – Comunidade Heroínas

Muitas outras ações estão sendo planejadas como parte da campanha Heroínas do Game. Além de ter seu primeiro campeonato proprietário, a marca lançará o seu canal no Discord – Comunidade Heroínas — que será o primeiro focado em conectar mulheres para jogar, trocar experiências, gerar conversas inspiradoras entre as heroínas e suas fãs. “Sabemos o quanto é importante estar perto de quem admiramos, e acreditamos que essa troca pode ser extremamente enriquecedora e inspiradora para todas que estão imersas nesse universo e passam pelas mesmas dificuldades, aprendizados e conquistas”, comenta Marcela.

 

A criação e gerenciamento da comunidade ficará a cargo da Warlocks, desenvolvendo estratégias para maior alcance e participação.

 

Essa não é a primeira vez do Boticário no mundo Gamer
Em 2021, O Boticário se tornou a primeira marca do segmento a apostar em ativações no Avakin Life – jogo de realidade virtual -. Com uma loja hub in-game, a marca viu a plataforma como um canal para amplificar a presença na jornada dos consumidores através de novos formatos de interação. “Foi nossa primeira ação exclusiva dentro do universo gamer e a que nos abriu caminhos para oportunidades. Colhemos muitos insights do consumidor gamer para seguirmos com novos e maiores passos. Além disso, o Boticário está sempre conectado com os movimentos de mercado e tendências e atento ao universo virtual, que é uma realidade que hoje está ainda mais acelerada”, reforça a diretora de marketing, que garante ainda que novas ativações serão lançadas em breve.  Em 2022, a marca voltou com sua loja dentro do Carnaval Avakin somando outras iniciativas para celebrar a data. Além disso, também anunciou a parceria e patrocínio ao time feminino da Black Dragons, que tem como CEO, Nicolle Merhy – empresária, streamer e influenciadora digital.

 

A última ação da marca foi em julho junto com Eudora, no lançamento de uma nova frente de NFTs para comemorar o Dia do Batom. Todas essas ações fazem parte do mergulho profundo da marca que entende o game como uma comunidade e canal, visando conexão com diversas audiências e oportunidades de amplificar a presença na jornada do consumidor via novos formatos. A intenção é captar diferentes motivações e comportamento das tribos que compõem a comunidade gamer.

 

“Queremos escutar ativamente a comunidade e, a partir dessa escuta, conectarmos nossas marcas com linguagem, produtos e serviços que sejam relevantes, por meio de uma estratégia cada vez mais personalizada e genuína. Essa é a base que levamos para a construção de futuro do nosso negócio e da nossa comunicação, buscando entender pessoas e expandir o olhar para plataformas e tecnologias que nos permitam contar novas narrativas tendo o game como canal”, finaliza a diretora de marketing do Grupo Boticário.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: O Boticário

Produto: Institucional

Agência: DRUID CREATIVE GAMING

Título: Heroinas

Duração: 1 x 60” e 30”

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Planejamento: Bruna Pastorini

Criação: Amanda Peccini, Lucas Marcinichen, Ana Agra e Gabriela Silva

Mídia: Fabio Silva

Atendimento: Jorge Maio, Victoria Pedroso, Mirella Agnes Freitas e Emeli Ribeiro

Gerente de influenciador: Mariana Paes e Pauline Rocha

Gerente de Projetos: Raoni Corrêa

RTV: Leandro Silva

Motion Lead: Renan Godoy

Montador: Caio Mendonça

Aprovadores O Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Sylvia Cardoso Castello Branco, Giovana Sampaio, Julia Pires, Flaviane Bronner, Alessandra Santos de Oliveira, Ana Carolina Nappi.

Produtora: Bizzu

Diretor executivo: Frederico Naccarato

Atendimento: Gabriela Meyer Seabra

Diretora: Livia Xavier de Souza

Ass. de direção: Jessica Cristina Pereira

Diretor de fotografia: Reginaldo Luca dos Santos

Ass. câmera: Raphael de Araújo Mariano, Grazielli Ferracciolli

Logger: Frederico Silverio

Motorista: Melquizedeque de Almeida Coelho

Maquinista: Elói Fagundes da Silva, Cauê Arnaud Gruber

Ass. Maquinária: Fábio Carlos Lima

Gaffer: Tatiane Ursulino da Silva

Ass. gaffer: Isadora Corrêa, Vinicius Trigo Pereira dos Santos

Operador de áudio: Ana Carolina de Morais Chiossi

Diretora de arte: Inara Leme

Prod. de objetos: Joana M. de Castro, Rodrigo Oliveira Campos

Contrarregra: Leila Verginia Reco Fava

Ajudante de arte: Alexandre Oliver Lodi Harada, Jefferson de Jesus Silva

Coordenação prod./atendimento: Fernanda Carvalho

Produtor: Daniella Annunciato, Alex Bandeira

Assistente produção: Fabio Henrique Soares

Ajudante geral: Marco Henrique, Nelson Lorusso Filho

Figurinista: Fabiana Martins de Almeida

Ass. Figurinista: Luise Federman

Make e Hair: Naira Nascimento Pereira

Ass. Make e Hair: Gulherme Rodrigues Brum, Caroline Mendes

Teste de covid: Laura Albuquerque

Video assit: João Artur dos Santos

Fotógrafa: Lana Paes Barreto Pinho

Unidade 2

Diretora: Heloísa Oliveira

Ass. de direção: Jessica Bragio Alves

Diretor de Fotografia: Vinicius Penaranda Piran

Ass. de câmera: Fernanda Dias Moraes

Gaffer: Aloisio Pinho Amorim

Operador de áudio: Thaís Nália Jesus de Lira
#OndeTemAmorTemBeleza

***

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes:  *Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares. **ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

Boticário
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda e Estilo

Make Experience Day reúne especialistas em Palmas

Em 6 de outubro, o Senac Tocantins realiza a 2ª edição do Make Experience Day em Palmas, com palestras de Renan Pissolatto e Lazzaro Alves. Inscrição gratuita.

Publicadas

sobre

Make Experience Day acontece em 6 de outubro no Edifício Fecomércio
Make Experience Day acontece em 6 de outubro no Edifício Fecomércio

Senac Tocantins promove no dia 6 de outubro, das 13h às 19h, no auditório do Edifício Fecomércio, em Palmas, a segunda edição do Make Experience Day. O encontro contará com a participação dos maquiadores Renan Pissolatto e Lazzaro Alves, que irão abordar tendências e técnicas voltadas ao setor da beleza.

A programação inclui duas palestras. Pissolatto apresentará o tema “Maquiagem para Noivas: tendências e inspirações”, enquanto Alves discutirá “Pele Negra: maquiagem perfeita”, trazendo experiências ligadas à valorização da diversidade no segmento.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário online. Os participantes devem doar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

O Make Experience Day é uma iniciativa do Senac Tocantins, com apoio da Fecomércio-Sesc-Senac, VZLA, Make More e Belle Distribuidora.

📌 Link de inscrição: forms.office.com/r/A7kY8YSLyV

Serviço

  • Evento: Make Experience Day
  • Data e horário: 6 de outubro, das 13h às 19h
  • Cidade: Palmas (TO)
  • Local: Auditório do Edifício Fecomércio
  • Inscrição: gratuita, com doação de 1 kg de alimento
  • Link: forms.office.com/r/A7kY8YSLyV

Informações fornecidas pela organização do evento.

Continue lendo

Moda e Estilo

Janja e o “Tatreez” na ONU: quando moda é declaração

Publicadas

sobre

janja

Na abertura da Assembleia Geral da ONU, a primeira-dama Janja da Silva vestiu um blazer de cor vermelha bordado com o Tatreez, técnica artesanal tradicional palestina. Ela própria comentou nas redes sociais:

“Por mais um ano, trago as mulheres palestinas junto a mim na Abertura da Assembleia Geral da ONU. Me visto com o tradicional bordado Tatreez, feito por mãos majoritariamente femininas, ao longo dos séculos.

Esse gesto se inscreve numa tendência contemporânea da moda em que as roupas não são apenas objetos estéticos, mas veículos simbólicos de engajamento político, cultural e de identidade.

O que é o Tatreez e por que carrega simbologia

  • O Tatreez é um bordado tradicional palestino, especialmente praticado por mulheres, transmitido de geração em geração.

  • Ele costuma incorporar padrões geométricos, cores fortes e simbologia local — cada motivo pode remeter a plantas, caminhos, raízes, memórias territoriais etc.

  • O bordado foi reconhecido pela UNESCO como patrimônio cultural imaterial, o que reforça sua importância simbólica.

  • Ao escolher essa peça, Janja não fez apenas uma manifestação estética, mas um posicionamento: trazer visibilidade à cultura palestina e às suas mulheres bordadeiras.

A leitura estética do look

  • A cor vermelha do blazer é por si só forte: remete à paixão, à coragem, à potência — e, em contextos diplomáticos, não passa despercebida. Consultores de moda já destacaram que a peça transmite um “recado” sem que a pessoa precise falar.

  • O contraste da riqueza do bordado com um corte de blazer clássico evidencia o híbrido entre o formal e o artesanal: é uma peça diplomática, mas que traz o labor manual e simbólico da arte palestina embutido.

  • Ao repetir ou trazer esse tipo de peça em eventos internacionais, Janja reforça a narrativa visual de que seu estilo dialoga com causas além do Brasil, incorporando simbologias globais.

Moda com propósito: riscos e ganhos

Ganhos:

  • Representatividade cultural: visibiliza uma cultura muitas vezes marginalizada no mainstream da moda global.

  • Ativismo simbólico: transmite posicionamentos sem discursos diretos, agregando carga semiótica ao visual.

  • Engajamento discursivo: abre espaço para debates sobre moda, artesanato, justiça simbólica e feminismo cultural.

Possíveis riscos ou críticas:

  • Interpretação diplomática: em fóruns internacionais, certas escolhas simbólicas podem ser lidas como gestos políticos — e nem sempre serão bem recebidas em todos os contextos.

  • Apropriação simbólica: é preciso cuidado para que o uso não pareça um “uso de causa alheia” sem vínculo ou respeito profundo — o discurso e o reconhecimento das origens enriquecem.

  • Repercussão midiática: em um mundo hiper conectado, cada peça usada por uma figura pública será decodificada e comentada (positivo ou negativo).

Quando Janja usou o blazer bordado com Tatreez na ONU, fez muito mais do que vestir uma peça bonita: construiu uma imagem política, simbólica, estética e cultural. O look se tornou um statement visual — de solidariedade, de voz e presença — e reforça uma ideia cada vez mais forte no mundo da moda: o vestuário também fala.

Continue lendo

Moda e Estilo

O Boticário apresenta Her Code Clímax, com tecnologia inédita no mercado de fragrâncias global, que comprovadamente desperta a sensualidad

Com exclusiva tecnologia ChériScentz™, o novo eau de parfum combina o exclusivo Código Secreto, acorde único e instigante da marca, junto a notas sofisticadas de Chocolate Noir

Publicadas

sobre

Her Code Clímax

Her Code é a submarca do Boticário que, há três anos, vêm construindo pioneirismo e relevância no mercado de fragrâncias amadeiradas femininas e se posicionando para além do produto, fortalecendo atitudinal e conversas relevantes para as consumidoras, com tudo isso, já se destaca dentro do negócio junto a outras marcas já consolidadas. Her Code Clímax chega para completar a tríade do prazer feminino e inaugura um marco inédito na perfumaria mundial, sendo a primeira fragrância do mundo criada com a exclusiva Tecnologia ChériScentz™, comprovadamente capaz de despertar a sensualidade feminina*. Desde o seu lançamento, em 2023, Her Code vem ampliando a discussão sobre a autodescoberta do prazer com uma comunicação propositiva e fragrâncias que expandem esse território. Agora, com Clímax, o convite é para que a consumidora viva intensamente o ápice do prazer por meio de um olfativo ousado e viciante.

Sob a assinatura da renomada perfumista inglesa Louise Turner, da casa de fragrâncias Givaudan, a criação traz uma composição rica em contrastes, em que as notas intensas e aditivas se encontram em equilíbrio com a feminilidade floral. Com o uso do Método Emotion Decoding System®**, Her Code Clímax traduz emoções em matéria-prima, resultando em um amadeirado floral intenso. O eau de parfum combina o Código Secreto, acorde icônico da marca, ao inédito  Chocolat Noir, uma nota
intensa do mais puro chocolate, que traz ao terceiro lançamento da marca uma conotação envolvente e fascinante. Além do chocolate, a fragrância revela o contraste entre as frutas vermelhas e especiarias, com um corpo floral envolvente do jasmim e uma base de sândalo intensa e ultra feminina, que pulsa na pele e desperta a sensualidade em seu auge.

“Her Code Clímax chega com um olfativo marcante e surpreendente e reforça o nosso posicionamento de vanguarda da perfumaria nacional, ao trazer para as consumidoras uma novidade com tecnologia inédita, ingredientes sofisticados, endosso de uma renomada perfumista  internacional, que junto ao nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento, atuou na criação dos três flankers da marca, além de atuar com um propósito. Her Code foi a primeira marca de EDP da perfumaria  feminina a abrir conversas sobre o prazer feminino, reafirmando a visão de que a perfumaria vai muito além do olfativo: estamos construindo uma plataforma de marca que dialoga diretamente com as mulheres, incentivando-as a viverem plenamente o seu prazer” explica Fernanda Marques, diretora da categoria de Perfumaria do Grupo Boticário.

Para prolongar essa experiência sensorial, a linha, além do Her Code Clímax Eau de Parfum, apresenta também a Loção Hidratante Desodorante Corporal Her Code Clímax, com fórmula de rápida absorção e hidratação por até 48 horas, que deixa a pele macia, desodorizada e perfumada com a mesma assinatura viciante do acorde Chocolat Noir.

Her Code Clímax está disponível em todas as lojas físicas do país, no e-commerce da marca, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo link.

Experiência além do olfato
Complementando a experiência de lançamento de Her Code Clímax, o paladar também poderá sentir a potência das notas frutais e do chocolat noir traduzidas em uma bebida especial inspirada na fragrância, em duas versões. A criação em parceria com a cafeteria Amor Espresso, está disponível até o dia 21 de setembro, no Boticário Lab de Pinheiros, em São Paulo. A opção alcóolica possui base de gin, com essências de framboesa e cereja, acompanhadas de limão, licor de chocolate e finalizada com água de flor de laranjeira; enquanto a versão não-alcóolica tem como base água com gás, seguindo a mesma receita e o chocolate intenso é servido como acompanhamento, os valores são R$ 28 e R$ 21, respectivamente.

* ChériScentz™ Algoritmo exclusivo de criação de fragrâncias que evocam a sensualidade entre os consumidores, testado e comprovado cientificamente;
** Método Emotion Decoding System®: patente originada da combinação de ingredientes testados com a metodologia G-Evocation e que comprovadamente evocam a sensualidade.

Continue lendo
Propaganda
metanol
Governo do Brasil12 horas atrás

Brasil registra 43 casos de intoxicação por metanol

Dunas de Marapé
Turismo12 horas atrás

Dunas de Marapé: um refúgio de natureza em Alagoas

Cerimônia de anúncio contou a participação de dezenas de representantes da comissão dos aprovados do concurso da educação - Foto: Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins12 horas atrás

Laurez Moreira prorroga concurso da Educação por dois anos

Governador Laurez Moreira e Presidente Portilho Prado lançam campanha Natal com Estoque 2025 - Foto Bruno Maia (Governo do Tocantins)
Governo do Tocantins13 horas atrás

Governo do Tocantins lança terceira edição do programa “Natal com Estoque”

Foto: Thiago Sá / Governo do Tocantins
Turismo13 horas atrás

Número de viagens dos tocantinenses cresce mais de 10%

Espetáculo “Abrigo” chega à região Sul de Palmas com reflexão sobre acolhimento, superação e a importância da vida
Entretenimento13 horas atrás

Espetáculo “Abrigo” chega à região Sul de Palmas com reflexão sobre acolhimento, superação e a importância da vida

VELHACO
Tocantins13 horas atrás

PF deflagra Operação VELHACO contra fraudes na Caixa em Araguaína

Reunião foi realizada na Aleto, com 17 deputados estaduais. Foto Isis Oliveira
ALETO13 horas atrás

Governador em exercício, Laurez Moreira, apresenta situação fiscal do Estado aos deputados

Plataforma consolida dados das principais unidades da Ceasa no estado, incluindo as de Palmas, Paraíso do Tocantins e Gurupi - Foto: Naturatins/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins13 horas atrás

Governo do Tocantins lança Painel de Cotações Agropecuárias da Ceasa

Palmas chama atenção para prevenção ao câncer de mama no outubro rosa – Foto: Lia Mara
Palmas17 horas atrás

Prefeitura de Palmas altera iluminação de prédios públicos em apoio ao Outubro Rosa

Ana Paula dos Santos Andrade Abadia, nova secretária-executiva da Saúde - Foto: Divulgação
Governo do Tocantins18 horas atrás

Governador Laurez Moreira nomeia secretárias-executivas da Saúde e dos Povos Originários

Salve Cerrado: Taquaruçu Grande celebra encontro de culturas, saberes e defesa ambiental
Entretenimento1 dia atrás

Salve Cerrado: Taquaruçu Grande celebra encontro de culturas, saberes e defesa ambiental

Entretenimento1 dia atrás

Tocantins em Concerto estreia turnê nacional com apresentação gratuita em Palmas no sábado, 04

Cineclube Flácido realiza sessão extra com filme “Saneamento Básico”, em Palmas
Entretenimento1 dia atrás

Cineclube Flácido realiza sessão extra com filme “Saneamento Básico”, em Palmas

Estação tem foco em pesquisa e monitoramento de mudanças climáticas Lauane dos Santos
ALETO1 dia atrás

Amélio Cayres e UFNT discutem estação climática em Esperantina

vereadora Thamires
Câmara Municipal de Palmas1 dia atrás

Casos de intoxicação por metanol acendem alerta em Palmas

Sebrae Tocantins participa do ConheCER 2025 em João Pessoa
Sebrae1 dia atrás

Sebrae Tocantins participa do ConheCER 2025 em João Pessoa

Foto ilustrativa referente ao tema abordado
Câmara Municipal de Palmas1 dia atrás

Câmara aprova projeto que troca o nome da Avenida Teotônio Segurado para Siqueira Campos.

O Governo do Tocantins realiza a campanha Outubro Verde durante todo o mês, reforçando a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento gratuito da sífilis e da sífilis congênita.
Governo do Tocantins1 dia atrás

Governo do Tocantins promove Outubro Verde contra sífilis

Campanha Outubro Rosa 2025 alerta sobre prevenção do câncer de mama e colo do útero no Tocantins.
Governo do Tocantins1 dia atrás

Governo do Tocantins lança campanha Outubro Rosa 2025

metanol
Governo do Brasil12 horas atrás

Brasil registra 43 casos de intoxicação por metanol

Dunas de Marapé
Turismo12 horas atrás

Dunas de Marapé: um refúgio de natureza em Alagoas

Cerimônia de anúncio contou a participação de dezenas de representantes da comissão dos aprovados do concurso da educação - Foto: Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins12 horas atrás

Laurez Moreira prorroga concurso da Educação por dois anos

Governador Laurez Moreira e Presidente Portilho Prado lançam campanha Natal com Estoque 2025 - Foto Bruno Maia (Governo do Tocantins)
Governo do Tocantins13 horas atrás

Governo do Tocantins lança terceira edição do programa “Natal com Estoque”

Foto: Thiago Sá / Governo do Tocantins
Turismo13 horas atrás

Número de viagens dos tocantinenses cresce mais de 10%

Espetáculo “Abrigo” chega à região Sul de Palmas com reflexão sobre acolhimento, superação e a importância da vida
Entretenimento13 horas atrás

Espetáculo “Abrigo” chega à região Sul de Palmas com reflexão sobre acolhimento, superação e a importância da vida

VELHACO
Tocantins13 horas atrás

PF deflagra Operação VELHACO contra fraudes na Caixa em Araguaína

Reunião foi realizada na Aleto, com 17 deputados estaduais. Foto Isis Oliveira
ALETO13 horas atrás

Governador em exercício, Laurez Moreira, apresenta situação fiscal do Estado aos deputados

Plataforma consolida dados das principais unidades da Ceasa no estado, incluindo as de Palmas, Paraíso do Tocantins e Gurupi - Foto: Naturatins/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins13 horas atrás

Governo do Tocantins lança Painel de Cotações Agropecuárias da Ceasa

Palmas chama atenção para prevenção ao câncer de mama no outubro rosa – Foto: Lia Mara
Palmas17 horas atrás

Prefeitura de Palmas altera iluminação de prédios públicos em apoio ao Outubro Rosa

Ana Paula dos Santos Andrade Abadia, nova secretária-executiva da Saúde - Foto: Divulgação
Governo do Tocantins18 horas atrás

Governador Laurez Moreira nomeia secretárias-executivas da Saúde e dos Povos Originários

Salve Cerrado: Taquaruçu Grande celebra encontro de culturas, saberes e defesa ambiental
Entretenimento1 dia atrás

Salve Cerrado: Taquaruçu Grande celebra encontro de culturas, saberes e defesa ambiental

Entretenimento1 dia atrás

Tocantins em Concerto estreia turnê nacional com apresentação gratuita em Palmas no sábado, 04

Cineclube Flácido realiza sessão extra com filme “Saneamento Básico”, em Palmas
Entretenimento1 dia atrás

Cineclube Flácido realiza sessão extra com filme “Saneamento Básico”, em Palmas

Estação tem foco em pesquisa e monitoramento de mudanças climáticas Lauane dos Santos
ALETO1 dia atrás

Amélio Cayres e UFNT discutem estação climática em Esperantina

vereadora Thamires
Câmara Municipal de Palmas1 dia atrás

Casos de intoxicação por metanol acendem alerta em Palmas

Sebrae Tocantins participa do ConheCER 2025 em João Pessoa
Sebrae1 dia atrás

Sebrae Tocantins participa do ConheCER 2025 em João Pessoa

Foto ilustrativa referente ao tema abordado
Câmara Municipal de Palmas1 dia atrás

Câmara aprova projeto que troca o nome da Avenida Teotônio Segurado para Siqueira Campos.

O Governo do Tocantins realiza a campanha Outubro Verde durante todo o mês, reforçando a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento gratuito da sífilis e da sífilis congênita.
Governo do Tocantins1 dia atrás

Governo do Tocantins promove Outubro Verde contra sífilis

Campanha Outubro Rosa 2025 alerta sobre prevenção do câncer de mama e colo do útero no Tocantins.
Governo do Tocantins1 dia atrás

Governo do Tocantins lança campanha Outubro Rosa 2025

metanol
Governo do Brasil12 horas atrás

Brasil registra 43 casos de intoxicação por metanol

Dunas de Marapé
Turismo12 horas atrás

Dunas de Marapé: um refúgio de natureza em Alagoas

Cerimônia de anúncio contou a participação de dezenas de representantes da comissão dos aprovados do concurso da educação - Foto: Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins12 horas atrás

Laurez Moreira prorroga concurso da Educação por dois anos

Governador Laurez Moreira e Presidente Portilho Prado lançam campanha Natal com Estoque 2025 - Foto Bruno Maia (Governo do Tocantins)
Governo do Tocantins13 horas atrás

Governo do Tocantins lança terceira edição do programa “Natal com Estoque”

Foto: Thiago Sá / Governo do Tocantins
Turismo13 horas atrás

Número de viagens dos tocantinenses cresce mais de 10%

Espetáculo “Abrigo” chega à região Sul de Palmas com reflexão sobre acolhimento, superação e a importância da vida
Entretenimento13 horas atrás

Espetáculo “Abrigo” chega à região Sul de Palmas com reflexão sobre acolhimento, superação e a importância da vida

VELHACO
Tocantins13 horas atrás

PF deflagra Operação VELHACO contra fraudes na Caixa em Araguaína

Reunião foi realizada na Aleto, com 17 deputados estaduais. Foto Isis Oliveira
ALETO13 horas atrás

Governador em exercício, Laurez Moreira, apresenta situação fiscal do Estado aos deputados

Plataforma consolida dados das principais unidades da Ceasa no estado, incluindo as de Palmas, Paraíso do Tocantins e Gurupi - Foto: Naturatins/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins13 horas atrás

Governo do Tocantins lança Painel de Cotações Agropecuárias da Ceasa

Palmas chama atenção para prevenção ao câncer de mama no outubro rosa – Foto: Lia Mara
Palmas17 horas atrás

Prefeitura de Palmas altera iluminação de prédios públicos em apoio ao Outubro Rosa

Ana Paula dos Santos Andrade Abadia, nova secretária-executiva da Saúde - Foto: Divulgação
Governo do Tocantins18 horas atrás

Governador Laurez Moreira nomeia secretárias-executivas da Saúde e dos Povos Originários

Salve Cerrado: Taquaruçu Grande celebra encontro de culturas, saberes e defesa ambiental
Entretenimento1 dia atrás

Salve Cerrado: Taquaruçu Grande celebra encontro de culturas, saberes e defesa ambiental

Entretenimento1 dia atrás

Tocantins em Concerto estreia turnê nacional com apresentação gratuita em Palmas no sábado, 04

Cineclube Flácido realiza sessão extra com filme “Saneamento Básico”, em Palmas
Entretenimento1 dia atrás

Cineclube Flácido realiza sessão extra com filme “Saneamento Básico”, em Palmas

Estação tem foco em pesquisa e monitoramento de mudanças climáticas Lauane dos Santos
ALETO1 dia atrás

Amélio Cayres e UFNT discutem estação climática em Esperantina

vereadora Thamires
Câmara Municipal de Palmas1 dia atrás

Casos de intoxicação por metanol acendem alerta em Palmas

Sebrae Tocantins participa do ConheCER 2025 em João Pessoa
Sebrae1 dia atrás

Sebrae Tocantins participa do ConheCER 2025 em João Pessoa

Foto ilustrativa referente ao tema abordado
Câmara Municipal de Palmas1 dia atrás

Câmara aprova projeto que troca o nome da Avenida Teotônio Segurado para Siqueira Campos.

O Governo do Tocantins realiza a campanha Outubro Verde durante todo o mês, reforçando a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento gratuito da sífilis e da sífilis congênita.
Governo do Tocantins1 dia atrás

Governo do Tocantins promove Outubro Verde contra sífilis

Campanha Outubro Rosa 2025 alerta sobre prevenção do câncer de mama e colo do útero no Tocantins.
Governo do Tocantins1 dia atrás

Governo do Tocantins lança campanha Outubro Rosa 2025

DESTAQUES