conecte-se conosco

Moda e Estilo

Movimento Heroínas do Game do Boticário

Publicadas

sobre

O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil*, lança Heroínas do Game, projeto que tem como objetivo criar um ecossistema de ações que contribuam para aumentar o protagonismo das mulheres no universo gamer. A iniciativa, idealizada pela DRUID Creative Gaming, conta com diversas ações planejadas para os próximos meses, entre elas, o lançamento do primeiro campeonato proprietário da marca, a Taça das Implacáveis, focada em CS:GO (Counter Strike-GO) e criada em parceria com a Gamers Club, além de um canal exclusivo no Discord com o propósito de conectar mulheres para trocar experiências e conversas.
Campanha Heroínas do Game traz a história de mulheres que vem conquistando espaço no cenário para inspirar outras jogadoras
De acordo com a última edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de mulheres gamers vem caindo com os anos, passando de 54% em 2020 para 51% em 2022. Embora sejam a maioria entre os jogadores, elas compõem apenas 10% quando falamos do cenário profissional, especificamente, de campeonatos de e-sports. Entre os fatores que impactam essa baixa feminina está o assédio e a dificuldade de acesso, uma vez que não há estímulos à prática e número reduzido de campeonatos focados nelas.
“Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer para fazer parte dessa mudança”, afirma Marcela De Masi, Diretora de Comunicação do Boticário. “Para essa campanha, que ainda trará muitas novidades ao público, decidimos iniciar focando em uma das principais dores das gamers: a falta de campeonatos e espaço para progredirem. Acreditamos que o amor pelo game pode criar novas heroínas e, por isso, queremos inspirar o maior número de garotas”, diz.
Para promover o projeto e fortalecer seu apoio as gamers, o Boticário e a DRUID lançam a campanha com o mote “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!”. O filme está disponível nas redes sociais da marca e traz a história de Natália Vilela ou, como é conhecida no universo gamer, Daiki, de 17 anos. Sua vontade de jogar surgiu através do contato com os irmãos, mas foi preciso que ela acompanhasse outras meninas para entender que o videogame também era para ela. “A campanha fala de inspiração e de representatividade para que outras garotas tenham a coragem de começar, como foi o caso da Daiki. Falar de pertencimento e criar condições para que elas sejam reconhecidas é nosso propósito nesse projeto tão especial. Não queremos que as mulheres apenas ocupem espaço, mas que se tornem cada vez mais protagonistas das suas histórias”, reforça Marcela.
“Esse é mais um passo importante da nossa parceria com o Boticário, que traz o propósito de mudar o jogo para essas garotas, valorizando os seus talentos por meio do incentivo e reconhecimento”, diz Bruna Pastorini, Head de Planejamento e Conteúdo da DRUID, agência idealizadora do projeto. “O conceito que criamos traz uma causa muito forte, no sentido não só de empatia de mulheres, mas algo que pode transformar gerações, impulsionando a conquista do lugar de protagonismo que elas merecem ocupar. Quando nasce uma heroína, nasce também a próxima geração delas. E é isso que estamos buscando com a nossa plataforma”, completa.

O vídeo da campanha também conta com a participação de outras grandes personalidades de diversas áreas do mercado de games como Voltan, Paula Nobre, Letícia Motta e Maah Lopez, que assim como a Daiki, inspiram garotas no Brasil e no mundo.
Taça das Implacáveis: inscrições abertas para o primeiro campeonato amador criado pelo Boticário

As inscrições para o campeonato podem ser realizadas no site da campanha a partir do dia 21/09. As mulheres interessadas podem se inscrever sozinhas (nesse caso, ela será integrada a outras inscritas para formar uma equipe) ou em time de 5 jogadoras. As partidas de Counter Strike-GO acontecerão nos dias 21 e 22 de outubro e todos os detalhes serão enviados por e-mail após a inscrição.
Além da premiação em dinheiro no valor de R$14.000,00, o time vencedor receberá outros prêmios que visam apoiar o desenvolvimento e profissionalização de suas participantes – que vão desde a definição de um novo uniforme, até à construção da identidade visual e todo o rebranding da equipe. Todas as ações têm como foco jogadoras e equipes amadoras, ou seja, que ainda estão iniciando suas trajetórias.
INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

Campeonato Taça das Implacáveis

Inscrições gratuitas através do site: Link

Abertura de inscrição: 21 de setembro

 

Discord – Comunidade Heroínas

Muitas outras ações estão sendo planejadas como parte da campanha Heroínas do Game. Além de ter seu primeiro campeonato proprietário, a marca lançará o seu canal no Discord – Comunidade Heroínas — que será o primeiro focado em conectar mulheres para jogar, trocar experiências, gerar conversas inspiradoras entre as heroínas e suas fãs. “Sabemos o quanto é importante estar perto de quem admiramos, e acreditamos que essa troca pode ser extremamente enriquecedora e inspiradora para todas que estão imersas nesse universo e passam pelas mesmas dificuldades, aprendizados e conquistas”, comenta Marcela.

 

A criação e gerenciamento da comunidade ficará a cargo da Warlocks, desenvolvendo estratégias para maior alcance e participação.

 

Essa não é a primeira vez do Boticário no mundo Gamer
Em 2021, O Boticário se tornou a primeira marca do segmento a apostar em ativações no Avakin Life – jogo de realidade virtual -. Com uma loja hub in-game, a marca viu a plataforma como um canal para amplificar a presença na jornada dos consumidores através de novos formatos de interação. “Foi nossa primeira ação exclusiva dentro do universo gamer e a que nos abriu caminhos para oportunidades. Colhemos muitos insights do consumidor gamer para seguirmos com novos e maiores passos. Além disso, o Boticário está sempre conectado com os movimentos de mercado e tendências e atento ao universo virtual, que é uma realidade que hoje está ainda mais acelerada”, reforça a diretora de marketing, que garante ainda que novas ativações serão lançadas em breve.  Em 2022, a marca voltou com sua loja dentro do Carnaval Avakin somando outras iniciativas para celebrar a data. Além disso, também anunciou a parceria e patrocínio ao time feminino da Black Dragons, que tem como CEO, Nicolle Merhy – empresária, streamer e influenciadora digital.

 

A última ação da marca foi em julho junto com Eudora, no lançamento de uma nova frente de NFTs para comemorar o Dia do Batom. Todas essas ações fazem parte do mergulho profundo da marca que entende o game como uma comunidade e canal, visando conexão com diversas audiências e oportunidades de amplificar a presença na jornada do consumidor via novos formatos. A intenção é captar diferentes motivações e comportamento das tribos que compõem a comunidade gamer.

 

“Queremos escutar ativamente a comunidade e, a partir dessa escuta, conectarmos nossas marcas com linguagem, produtos e serviços que sejam relevantes, por meio de uma estratégia cada vez mais personalizada e genuína. Essa é a base que levamos para a construção de futuro do nosso negócio e da nossa comunicação, buscando entender pessoas e expandir o olhar para plataformas e tecnologias que nos permitam contar novas narrativas tendo o game como canal”, finaliza a diretora de marketing do Grupo Boticário.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: O Boticário

Produto: Institucional

Agência: DRUID CREATIVE GAMING

Título: Heroinas

Duração: 1 x 60” e 30”

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Planejamento: Bruna Pastorini

Criação: Amanda Peccini, Lucas Marcinichen, Ana Agra e Gabriela Silva

Mídia: Fabio Silva

Atendimento: Jorge Maio, Victoria Pedroso, Mirella Agnes Freitas e Emeli Ribeiro

Gerente de influenciador: Mariana Paes e Pauline Rocha

Gerente de Projetos: Raoni Corrêa

RTV: Leandro Silva

Motion Lead: Renan Godoy

Montador: Caio Mendonça

Aprovadores O Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Sylvia Cardoso Castello Branco, Giovana Sampaio, Julia Pires, Flaviane Bronner, Alessandra Santos de Oliveira, Ana Carolina Nappi.

Produtora: Bizzu

Diretor executivo: Frederico Naccarato

Atendimento: Gabriela Meyer Seabra

Diretora: Livia Xavier de Souza

Ass. de direção: Jessica Cristina Pereira

Diretor de fotografia: Reginaldo Luca dos Santos

Ass. câmera: Raphael de Araújo Mariano, Grazielli Ferracciolli

Logger: Frederico Silverio

Motorista: Melquizedeque de Almeida Coelho

Maquinista: Elói Fagundes da Silva, Cauê Arnaud Gruber

Ass. Maquinária: Fábio Carlos Lima

Gaffer: Tatiane Ursulino da Silva

Ass. gaffer: Isadora Corrêa, Vinicius Trigo Pereira dos Santos

Operador de áudio: Ana Carolina de Morais Chiossi

Diretora de arte: Inara Leme

Prod. de objetos: Joana M. de Castro, Rodrigo Oliveira Campos

Contrarregra: Leila Verginia Reco Fava

Ajudante de arte: Alexandre Oliver Lodi Harada, Jefferson de Jesus Silva

Coordenação prod./atendimento: Fernanda Carvalho

Produtor: Daniella Annunciato, Alex Bandeira

Assistente produção: Fabio Henrique Soares

Ajudante geral: Marco Henrique, Nelson Lorusso Filho

Figurinista: Fabiana Martins de Almeida

Ass. Figurinista: Luise Federman

Make e Hair: Naira Nascimento Pereira

Ass. Make e Hair: Gulherme Rodrigues Brum, Caroline Mendes

Teste de covid: Laura Albuquerque

Video assit: João Artur dos Santos

Fotógrafa: Lana Paes Barreto Pinho

Unidade 2

Diretora: Heloísa Oliveira

Ass. de direção: Jessica Bragio Alves

Diretor de Fotografia: Vinicius Penaranda Piran

Ass. de câmera: Fernanda Dias Moraes

Gaffer: Aloisio Pinho Amorim

Operador de áudio: Thaís Nália Jesus de Lira
#OndeTemAmorTemBeleza

***

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes:  *Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares. **ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

Boticário
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda e Estilo

Letslo apresenta conceito “Íntimo” e reposiciona o vestir como ato de autocuidado

Marca lança ambiente-conceito que ressignifica o vestir no cotidiano, com foco em experiências sensoriais e momentos de leveza

Publicadas

sobre

Marca lança ambiente-conceito que ressignifica o vestir no cotidiano, com foco em experiências sensoriais e momentos de leveza

A marca brasileira Letslo apresenta ao mercado o conceito “Íntimo”, que marca uma nova fase no varejo da empresa. A proposta busca ressignificar a relação com o vestir a partir de uma perspectiva mais sensível e conectada ao cotidiano. A ideia é incentivar as pessoas a valorizarem os momentos vividos dentro de casa, durante as férias ou nas pausas que se tornam essenciais em meio à rotina acelerada.

A iniciativa se materializa em uma loja-conceito pensada para oferecer uma experiência sensorial e afetiva ao público. O ambiente, com iluminação natural, aromas suaves e elementos orgânicos, foi projetado para proporcionar uma atmosfera de acolhimento, onde o tempo parece desacelerar e o bem-estar se torna prioridade.

Segundo a empresária e influencer Letícia Coelho, fundadora da Letslo, o novo conceito nasceu da escuta atenta às necessidades reais das mulheres. “O Íntimo é sobre estar bem consigo mesma. Criamos peças que acompanham esse estado de presença e leveza para momentos de descanso, conexão e tranquilidade. Queremos que as pessoas se sintam em casa, não só no sentido de espaço, mas em si mesmas”, afirma.

Com estética minimalista, tecidos agradáveis ao toque e cortes versáteis, as peças da nova proposta reforçam a identidade da Letslo: conforto como prioridade, sem abrir mão do estilo e da autenticidade. A cartela de cores aposta em tons suaves e naturais, pensados para favorecer a sensação de calma e leveza.

Ainda segundo Letícia, a aposta da marca reflete uma tendência crescente no setor de moda, que é a valorização de roupas que dialogam com estilos de vida mais gentis, onde vestir-se é também um ato de autocuidado. “Ao lançar o Íntimo, a Letslo amplia sua conexão com consumidoras que buscam propósito, leveza e significado no que usam dentro e fora de casa”, reforça.

Sobre a Letslo

Criada para mulheres que valorizam conforto, simplicidade e liberdade, a Letslo tem como pilares o minimalismo sofisticado, o design afetivo e a conexão com a vida real. Suas coleções acompanham o ritmo da mulher contemporânea, promovendo bem-estar em todas as fases da vida diária.

Continue lendo

Moda e Estilo

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte

Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia e Tocantins recebem ações promocionais com eventos especiais e experiências exclusivas para os consumidores da região.

Publicadas

sobre

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte

Refrescante, protetora e radiante: essas são as belezas do verão na região Norte. Para celebrar toda essa pluralidade, O Boticário realiza mais uma edição da campanha Boti Verão durante o mês de julho, com ações simultâneas nos estados do Pará, Amazonas, Amapá, Rondônia e Tocantins. As ativações buscam fortalecer a presença da marca na região por meio de espaços com experimentação de produtos, distribuição de brindes exclusivos e experiências imersivas por meio de jogos digitais. A ativação da marca proporciona um ambiente que valoriza as cores e fragrâncias do verão regional, além de oferecer serviços de lazer e entretenimento.

Segundo Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário, a empresa tem se destacado por suas ações locais, buscando conexão com as culturas regionais e oferecendo experiências marcantes. “A força da marca vem da sua escuta ativa, da leitura atenta do território e da capacidade de transformar essas conexões em experiências reais para as pessoas. O Norte é plural, potente e estratégico para o Boticário, e temos um compromisso de longo prazo com essa conexão””

A região Norte tem sido um público de grande crescimento para O Boticário. No ano passado, um levantamento do Kantar Worldpanel destacou a marca como a favorita dos nortistas, com 52,1% dos votos dos entrevistados — um reconhecimento que reflete o investimento contínuo em inovação e proximidade com as particularidades dos consumidores da região.

Para valorizar todas as singularidades e semelhanças entre os estados, O Boticário promoverá ações em quiosques temáticos, construídos com elementos característicos da cultura local e da identidade da marca. Além disso, diversos itens de perfumaria e proteção solar estarão com ofertas especiais nas lojas físicas e no e-commerce, ampliando o convite da marca para um verão mais cuidadoso e cheio de autoestima.

Confira os destinos:

  • Praia do Atalaia – Salinópolis (PA): 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.

  • Orla da Ponta Negra – Manaus (AM): 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.

  • Praia da Graciosa – Palmas (TO): 18, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.

  • Balneário da Fazendinha – Macapá (AP):  12,13, 19 e 20 de julho das 10h às 16h.

  • Cacoal (RO): 11, 12 e 13 de julho das 10h às 16h.

 

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. Reconhecida como a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*, possui a maior rede franqueada de beleza e bem-estar do país**, com presença em 1.650 cidades e em 15 países. Seu portfólio inclui produtos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. A marca lidera o maior programa de logística reversa do Brasil, o Boti Recicla, e integra o movimento Diversa Beleza, que defende uma beleza livre de estereótipos. O Boticário também não realiza testes em animais.

*Fonte: Kantar, Worldpanel Division, dezembro de 2023
**Fonte: ABF, ranking de franquias 2022

Continue lendo

Moda e Estilo

Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha

Marca eleita a melhor para presentear quem se ama foca na experiência do consumidor e na vasta opções de kits, que podem ser personalizados com embalagens e itens em edição especial

Publicadas

sobre

Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha

O Boticário, a marca eleita a melhor para presentear quem se ama*, esse ano celebra o 12 de junho com mais de 20 opções de kits e combos presenteáveis pensados especialmente para o período. O Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – têm o Boticário como a mais lembrada pelos consumidores quando pensam em presente** para este dia especial, segundo estudo “Entre nós”, feito pela MindMiners, que constatou que 19% dos compradores pensam como a primeira opção. Além da variedade de presentes, ações de interação e desconto extra em mais de 40 lojas pelo Brasil, complementam a experiência de compra na marca.

Os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um benefício extra, recebendo um voucher para resgatá-lo. Essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.

Como opção para celebrar o Dia do Amor, o lançamento de perfumaria Botica 214 Sevilla Dorada, nas versões feminina e masculina, que criam uma atmosfera repleta de cores, alegria e sofisticação, como a cidade de Sevilha. Os clássicos e preferidos dos botilovers – como são chamados os consumidores e fãs do Boticário – não poderiam ficar de fora da seleção especial para a data, destaque para Her Code, Floratta Red, Arbo e Malbec X, em kits com até 30% de desconto e composições de produtos de perfumaria, cuidados corporais e maquiagem.

As opções presenteáveis são encontradas em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Como opção sem custo de frete e para agilidade, o Clique & Retire permite a retirada em loja de até 6h.

O Combo de Botica 214 Sevilla Dorada masculino traz um eau de parfum de fragrância marcante e sofisticada, que traduz a essência vibrante e inesquecível das ruas e jardins da cidade de Sevilha. Também acompanha uma loção hidratante da mesma fragrância, que complementa o presente por um preço especial para quem você ama.

Serviço

Kit Presente Dia dos Namorados Her Code (3 itens) – R$ 369,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Her Code vem com um Her Code Eau de Parfum e uma Loção Hidratante Corporal Her Code, além de uma Vela de Massagem em Óleo Corporal dessa enigmática linha. Os três itens vêm em uma caixa de presente rígida e que pode ser reutilizada. Um presente de dia dos namorados mais que especial.

Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red (2 itens) – R$ 189,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red é puro romantismo. Com uma fragrância feminina envolvente e elegante e uma loção corporal que cuida da pele, combina com diversos momentos românticos. Além disso, vêm em uma caixa de presente especial. Uma homenagem ao Dia do Amor, para entrar na lista de ideias de presente para quem você ama.

Continue lendo
Propaganda
colheita da soja
Economia7 horas atrás

Tarifa de 50% dos EUA ameaça agro e exportações do Brasil

Secretário de Estado da Cultura, Tião Pinheiro, destaca ações do Governo do Tocantins que impulsionam o audiovisual tocantinense - Foto: Elton Abreu/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins7 horas atrás

Com investimento da Lei Paulo Gustavo, Governo do Tocantins transforma cenário do cinema e projeta o estado no cenário nacional

Entretenimento2 dias atrás

Cineasta tocantinense Eva Pereira é eleita para comissão que selecionará filme brasileiro ao Oscar 2026

Governo do Tocantins2 dias atrás

Governador Wanderlei Barbosa participa do Taquaruçu Fest com Bell Marques e reforça apoio à cultura e ao turismo no Tocantins

Pastor Carlos Velozo, e o deputado Estadual Dr. Danilo Alencar se reuniram nesta sexta, 11, para falar sobre demandas de saúde pública – Foto: Edu Fortes
Palmas3 dias atrás

Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias eletivas em Palmas

Entretenimento3 dias atrás

Amélio Cayres garante R$ 100 mil para estrutura da praia de São Salvador do TO e prestigia abertura da temporada

Cidade de Palmas3 dias atrás

Eduardo Siqueira Campos recebe alta médica e seguirá tratamento em prisão domiciliar

a group of people in a canoe on a lake
Turismo3 dias atrás

Som das Águas movimenta finais de tarde no Lago de Palmas

Turismo3 dias atrás

Descobertas ao redor: o valor de viver o que está ao alcance dos olhos

Foto: Astur Socorro (SP) - Divulgação
Turismo3 dias atrás

Muito além da estadia

Marca lança ambiente-conceito que ressignifica o vestir no cotidiano, com foco em experiências sensoriais e momentos de leveza
Moda e Estilo3 dias atrás

Letslo apresenta conceito “Íntimo” e reposiciona o vestir como ato de autocuidado

Assinatura para o início das obras será realizada pelo governador Wanderlei Barbosa em solenidade às 10 horas, em Formoso do Araguaia - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 dias atrás

Governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para recuperação de barragem no Projeto Rio Formoso nesta segunda-feira, 14

Público que vai curtir o Taquaruçu Fest é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível para o programa Tocantins Alimenta Quem Precisa - Loise Maria/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins4 dias atrás

Governo do Tocantins realiza ação de arrecadação de alimentos no Taquaruçu Fest

Experiência de compra mais próxima e acessível ao consumidor é a mais nova tendência
Economia4 dias atrás

Mais perto do público: concessionárias se reinventam para crescer em meio à competitividade do setor automotivo

Os sons que ecoam pelas cordilheiras e vales da América do Sul serão o foco de uma experiência cultural única. Na próxima segunda-feira, 14 de julho, a partir das 19h30, o Patio de Chile sediará a Oficina de Instrumentos Andinos. O evento, conduzido por um trio de músicos com mais de 20 anos de carreira – Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro –, é um convite aberto a todos os interessados em explorar a rica linguagem musical do continente. A oficina foi criada a partir de décadas de pesquisa e prática musical, com o objetivo de apresentar ao público a diversidade de instrumentos de sopro e cordas que formam a identidade sonora de países andinos. Os participantes terão a oportunidade não apenas de aprender sobre a teoria, mas também de interagir fisicamente com os instrumentos. A oficina faz parte da contrapartida do edital da PNAB 2025 do projeto que vem sendo realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, do Ministério da Cultura, operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins. O Módulo I da oficina é prático e interativo, incluindo: Apresentação teórica e funcional de instrumentos como quenas, zampoñas, antaras e rondadores. Manuseio dos instrumentos para uma maior conexão e aprendizado. Uma atividade prática guiada para experimentar os sons dos instrumentos de sopro. Uma demonstração fascinante sobre a confecção artesanal de uma quena e uma zampoña, incluindo técnicas de afinação e uso. "A música andina carrega a história e a alma do nosso povo. Queremos compartilhar não apenas as melodias, mas o conhecimento por trás de cada som, cada sopro", explica Nacha Moretto, uma das idealizadoras do projeto. "É uma oportunidade para as pessoas se conectarem com essa cultura de uma forma muito mais profunda, sentindo a música em suas próprias mãos." A oficina é destinada a músicos, estudantes, pesquisadores e a todos os amantes da cultura latino-americana, sem necessidade de conhecimento musical prévio. SERVIÇO: O quê: Oficina de Instrumentos Andinos 2025 Quando: 14 de julho (Segunda-feira) Horário: A partir das 19h30 Onde: Patio de Chile – 1203 Sul Quanto: Entrada Franca Link para inscrição: https://forms.gle/zkQLQ7Lzbor6C2f37 Sobre os oficineiros: Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro são músicos e pesquisadores dedicados à divulgação da cultura latino-americana. Com mais de duas décadas de experiência individual e em conjunto, eles unem seus conhecimentos para criar projetos que valorizam e difundem as tradições musicais do continente, promovendo a troca de saberes e a prática instrumental.
Entretenimento4 dias atrás

Oficina de instrumentos andinos oferece imersão gratuita na cultura musical da américa do sul

Em seis meses, Tocantins registra 150 colisões com postes
Energisa4 dias atrás

Em seis meses, Tocantins registra 150 colisões com postes

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte
Moda e Estilo4 dias atrás

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte

Ampliação dos serviços digitais contempla o amplo projeto do Governo do Tocantins de modernização da administração pública do estado, em busca de oferecer mais celeridade e eficiência aos cidadãos tocantinenses
Governo do Tocantins4 dias atrás

Com mais de 77 mil processos, Detran/TO registra aumento de 27% no número de atendimento no mês de junho

Processo de beatificação do Padre Luso será aberto com missa em Porto Nacional
Conteúdo Religioso4 dias atrás

Processo de beatificação do Padre Luso será aberto com missa em Porto Nacional

Semus adota estratégias variadas para combater transmissores de arborivoses – Foto: Arquivo Semus
Palmas4 dias atrás

Palmas registra redução de 80% nos casos confirmados de dengue

colheita da soja
Economia7 horas atrás

Tarifa de 50% dos EUA ameaça agro e exportações do Brasil

Secretário de Estado da Cultura, Tião Pinheiro, destaca ações do Governo do Tocantins que impulsionam o audiovisual tocantinense - Foto: Elton Abreu/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins7 horas atrás

Com investimento da Lei Paulo Gustavo, Governo do Tocantins transforma cenário do cinema e projeta o estado no cenário nacional

Entretenimento2 dias atrás

Cineasta tocantinense Eva Pereira é eleita para comissão que selecionará filme brasileiro ao Oscar 2026

Governo do Tocantins2 dias atrás

Governador Wanderlei Barbosa participa do Taquaruçu Fest com Bell Marques e reforça apoio à cultura e ao turismo no Tocantins

Pastor Carlos Velozo, e o deputado Estadual Dr. Danilo Alencar se reuniram nesta sexta, 11, para falar sobre demandas de saúde pública – Foto: Edu Fortes
Palmas3 dias atrás

Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias eletivas em Palmas

Entretenimento3 dias atrás

Amélio Cayres garante R$ 100 mil para estrutura da praia de São Salvador do TO e prestigia abertura da temporada

Cidade de Palmas3 dias atrás

Eduardo Siqueira Campos recebe alta médica e seguirá tratamento em prisão domiciliar

a group of people in a canoe on a lake
Turismo3 dias atrás

Som das Águas movimenta finais de tarde no Lago de Palmas

Turismo3 dias atrás

Descobertas ao redor: o valor de viver o que está ao alcance dos olhos

Foto: Astur Socorro (SP) - Divulgação
Turismo3 dias atrás

Muito além da estadia

Marca lança ambiente-conceito que ressignifica o vestir no cotidiano, com foco em experiências sensoriais e momentos de leveza
Moda e Estilo3 dias atrás

Letslo apresenta conceito “Íntimo” e reposiciona o vestir como ato de autocuidado

Assinatura para o início das obras será realizada pelo governador Wanderlei Barbosa em solenidade às 10 horas, em Formoso do Araguaia - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 dias atrás

Governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para recuperação de barragem no Projeto Rio Formoso nesta segunda-feira, 14

Público que vai curtir o Taquaruçu Fest é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível para o programa Tocantins Alimenta Quem Precisa - Loise Maria/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins4 dias atrás

Governo do Tocantins realiza ação de arrecadação de alimentos no Taquaruçu Fest

Experiência de compra mais próxima e acessível ao consumidor é a mais nova tendência
Economia4 dias atrás

Mais perto do público: concessionárias se reinventam para crescer em meio à competitividade do setor automotivo

Os sons que ecoam pelas cordilheiras e vales da América do Sul serão o foco de uma experiência cultural única. Na próxima segunda-feira, 14 de julho, a partir das 19h30, o Patio de Chile sediará a Oficina de Instrumentos Andinos. O evento, conduzido por um trio de músicos com mais de 20 anos de carreira – Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro –, é um convite aberto a todos os interessados em explorar a rica linguagem musical do continente. A oficina foi criada a partir de décadas de pesquisa e prática musical, com o objetivo de apresentar ao público a diversidade de instrumentos de sopro e cordas que formam a identidade sonora de países andinos. Os participantes terão a oportunidade não apenas de aprender sobre a teoria, mas também de interagir fisicamente com os instrumentos. A oficina faz parte da contrapartida do edital da PNAB 2025 do projeto que vem sendo realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, do Ministério da Cultura, operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins. O Módulo I da oficina é prático e interativo, incluindo: Apresentação teórica e funcional de instrumentos como quenas, zampoñas, antaras e rondadores. Manuseio dos instrumentos para uma maior conexão e aprendizado. Uma atividade prática guiada para experimentar os sons dos instrumentos de sopro. Uma demonstração fascinante sobre a confecção artesanal de uma quena e uma zampoña, incluindo técnicas de afinação e uso. "A música andina carrega a história e a alma do nosso povo. Queremos compartilhar não apenas as melodias, mas o conhecimento por trás de cada som, cada sopro", explica Nacha Moretto, uma das idealizadoras do projeto. "É uma oportunidade para as pessoas se conectarem com essa cultura de uma forma muito mais profunda, sentindo a música em suas próprias mãos." A oficina é destinada a músicos, estudantes, pesquisadores e a todos os amantes da cultura latino-americana, sem necessidade de conhecimento musical prévio. SERVIÇO: O quê: Oficina de Instrumentos Andinos 2025 Quando: 14 de julho (Segunda-feira) Horário: A partir das 19h30 Onde: Patio de Chile – 1203 Sul Quanto: Entrada Franca Link para inscrição: https://forms.gle/zkQLQ7Lzbor6C2f37 Sobre os oficineiros: Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro são músicos e pesquisadores dedicados à divulgação da cultura latino-americana. Com mais de duas décadas de experiência individual e em conjunto, eles unem seus conhecimentos para criar projetos que valorizam e difundem as tradições musicais do continente, promovendo a troca de saberes e a prática instrumental.
Entretenimento4 dias atrás

Oficina de instrumentos andinos oferece imersão gratuita na cultura musical da américa do sul

Em seis meses, Tocantins registra 150 colisões com postes
Energisa4 dias atrás

Em seis meses, Tocantins registra 150 colisões com postes

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte
Moda e Estilo4 dias atrás

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte

Ampliação dos serviços digitais contempla o amplo projeto do Governo do Tocantins de modernização da administração pública do estado, em busca de oferecer mais celeridade e eficiência aos cidadãos tocantinenses
Governo do Tocantins4 dias atrás

Com mais de 77 mil processos, Detran/TO registra aumento de 27% no número de atendimento no mês de junho

Processo de beatificação do Padre Luso será aberto com missa em Porto Nacional
Conteúdo Religioso4 dias atrás

Processo de beatificação do Padre Luso será aberto com missa em Porto Nacional

Semus adota estratégias variadas para combater transmissores de arborivoses – Foto: Arquivo Semus
Palmas4 dias atrás

Palmas registra redução de 80% nos casos confirmados de dengue

colheita da soja
Economia7 horas atrás

Tarifa de 50% dos EUA ameaça agro e exportações do Brasil

Secretário de Estado da Cultura, Tião Pinheiro, destaca ações do Governo do Tocantins que impulsionam o audiovisual tocantinense - Foto: Elton Abreu/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins7 horas atrás

Com investimento da Lei Paulo Gustavo, Governo do Tocantins transforma cenário do cinema e projeta o estado no cenário nacional

Entretenimento2 dias atrás

Cineasta tocantinense Eva Pereira é eleita para comissão que selecionará filme brasileiro ao Oscar 2026

Governo do Tocantins2 dias atrás

Governador Wanderlei Barbosa participa do Taquaruçu Fest com Bell Marques e reforça apoio à cultura e ao turismo no Tocantins

Pastor Carlos Velozo, e o deputado Estadual Dr. Danilo Alencar se reuniram nesta sexta, 11, para falar sobre demandas de saúde pública – Foto: Edu Fortes
Palmas3 dias atrás

Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias eletivas em Palmas

Entretenimento3 dias atrás

Amélio Cayres garante R$ 100 mil para estrutura da praia de São Salvador do TO e prestigia abertura da temporada

Cidade de Palmas3 dias atrás

Eduardo Siqueira Campos recebe alta médica e seguirá tratamento em prisão domiciliar

a group of people in a canoe on a lake
Turismo3 dias atrás

Som das Águas movimenta finais de tarde no Lago de Palmas

Turismo3 dias atrás

Descobertas ao redor: o valor de viver o que está ao alcance dos olhos

Foto: Astur Socorro (SP) - Divulgação
Turismo3 dias atrás

Muito além da estadia

Marca lança ambiente-conceito que ressignifica o vestir no cotidiano, com foco em experiências sensoriais e momentos de leveza
Moda e Estilo3 dias atrás

Letslo apresenta conceito “Íntimo” e reposiciona o vestir como ato de autocuidado

Assinatura para o início das obras será realizada pelo governador Wanderlei Barbosa em solenidade às 10 horas, em Formoso do Araguaia - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 dias atrás

Governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para recuperação de barragem no Projeto Rio Formoso nesta segunda-feira, 14

Público que vai curtir o Taquaruçu Fest é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível para o programa Tocantins Alimenta Quem Precisa - Loise Maria/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins4 dias atrás

Governo do Tocantins realiza ação de arrecadação de alimentos no Taquaruçu Fest

Experiência de compra mais próxima e acessível ao consumidor é a mais nova tendência
Economia4 dias atrás

Mais perto do público: concessionárias se reinventam para crescer em meio à competitividade do setor automotivo

Os sons que ecoam pelas cordilheiras e vales da América do Sul serão o foco de uma experiência cultural única. Na próxima segunda-feira, 14 de julho, a partir das 19h30, o Patio de Chile sediará a Oficina de Instrumentos Andinos. O evento, conduzido por um trio de músicos com mais de 20 anos de carreira – Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro –, é um convite aberto a todos os interessados em explorar a rica linguagem musical do continente. A oficina foi criada a partir de décadas de pesquisa e prática musical, com o objetivo de apresentar ao público a diversidade de instrumentos de sopro e cordas que formam a identidade sonora de países andinos. Os participantes terão a oportunidade não apenas de aprender sobre a teoria, mas também de interagir fisicamente com os instrumentos. A oficina faz parte da contrapartida do edital da PNAB 2025 do projeto que vem sendo realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, do Ministério da Cultura, operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins. O Módulo I da oficina é prático e interativo, incluindo: Apresentação teórica e funcional de instrumentos como quenas, zampoñas, antaras e rondadores. Manuseio dos instrumentos para uma maior conexão e aprendizado. Uma atividade prática guiada para experimentar os sons dos instrumentos de sopro. Uma demonstração fascinante sobre a confecção artesanal de uma quena e uma zampoña, incluindo técnicas de afinação e uso. "A música andina carrega a história e a alma do nosso povo. Queremos compartilhar não apenas as melodias, mas o conhecimento por trás de cada som, cada sopro", explica Nacha Moretto, uma das idealizadoras do projeto. "É uma oportunidade para as pessoas se conectarem com essa cultura de uma forma muito mais profunda, sentindo a música em suas próprias mãos." A oficina é destinada a músicos, estudantes, pesquisadores e a todos os amantes da cultura latino-americana, sem necessidade de conhecimento musical prévio. SERVIÇO: O quê: Oficina de Instrumentos Andinos 2025 Quando: 14 de julho (Segunda-feira) Horário: A partir das 19h30 Onde: Patio de Chile – 1203 Sul Quanto: Entrada Franca Link para inscrição: https://forms.gle/zkQLQ7Lzbor6C2f37 Sobre os oficineiros: Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro são músicos e pesquisadores dedicados à divulgação da cultura latino-americana. Com mais de duas décadas de experiência individual e em conjunto, eles unem seus conhecimentos para criar projetos que valorizam e difundem as tradições musicais do continente, promovendo a troca de saberes e a prática instrumental.
Entretenimento4 dias atrás

Oficina de instrumentos andinos oferece imersão gratuita na cultura musical da américa do sul

Em seis meses, Tocantins registra 150 colisões com postes
Energisa4 dias atrás

Em seis meses, Tocantins registra 150 colisões com postes

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte
Moda e Estilo4 dias atrás

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte

Ampliação dos serviços digitais contempla o amplo projeto do Governo do Tocantins de modernização da administração pública do estado, em busca de oferecer mais celeridade e eficiência aos cidadãos tocantinenses
Governo do Tocantins4 dias atrás

Com mais de 77 mil processos, Detran/TO registra aumento de 27% no número de atendimento no mês de junho

Processo de beatificação do Padre Luso será aberto com missa em Porto Nacional
Conteúdo Religioso4 dias atrás

Processo de beatificação do Padre Luso será aberto com missa em Porto Nacional

Semus adota estratégias variadas para combater transmissores de arborivoses – Foto: Arquivo Semus
Palmas4 dias atrás

Palmas registra redução de 80% nos casos confirmados de dengue

DESTAQUES