conecte-se conosco

Sebrae

Oficina de Gastronomia Sustentável para Mulheres Vulneráveis

O Sebrae Tocantins oferecerá uma oficina de gastronomia sustentável para mulheres em situação de vulnerabilidade social em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Palmas e a Central Única de Favelas.

Publicadas

sobre

Como parte das comemorações do Dia das Mães, o Sebrae Tocantins em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Palmas e a Central Única de Favelas (Cufa), oferecerá uma oficina de gastronomia sustentável para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa acontecerá entre os dias 10 e 11 deste mês nas cidades de Palmas, Colinas e Pedro Afonso.

A oficina contará com a presença da chef nacionalmente premiada Ruth Almeida, que compartilhará suas experiências de vida e suas receitas regionais e sustentáveis. O objetivo da ação é promover a inclusão produtiva das mulheres por meio da metodologia do Força Mulher, que já atendeu mais de duas mil mulheres em 98 municípios do Tocantins desde 2021, com oficinas socio-profissionalizantes, palestras de empreendedorismo, cursos de gestão de pequenos negócios e mentoria empreendedora.

O superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro, destaca que a iniciativa oferece às participantes a oportunidade de acessar o mercado através da geração de renda e emprego. A Secretária da Mulher do Estado ressalta que o empreendedorismo é uma porta aberta para a independência financeira da mulher, enquanto a Secretária de Desenvolvimento Social destaca que o programa lançará com responsabilidade as participantes ao mercado de trabalho, resgatando sua dignidade e dando-lhes o poder da mudança.

A presidente da Cufa, Juliana Soares, destaca que parcerias sólidas como o Força Mulher beneficiam as mulheres ao oferecer oportunidades de aprendizado para vencerem na vida, apoiando o empreendedorismo e fortalecendo a economia local. Para 2023 e 2024, já foram anunciados aproximadamente R$ 4 milhões para fortalecimento da metodologia Força Mulher e atendimento de mais três mil mulheres no Estado.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda