conecte-se conosco

Economia

Pesquisa revela aumento da procura por compras via WhatsApp

Publicadas

sobre

Com o WhatsApp firmemente estabelecido como o aplicativo de mensagens dominante no Brasil, o uso da plataforma para compras e interações comerciais continua a crescer. Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/OpinionBox – Mensageria no Brasil, 57% dos entrevistados já utilizam o WhatsApp para transações comerciais, evidenciando a crescente tendência do uso do aplicativo como canal de vendas.

No Capim Dourado Shopping, essa tendência se reflete no expressivo aumento das vendas por meio da assistente de compras. Em 2023, as vendas registraram mais de R$ 140 mil, com 845 produtos vendidos através deste canal. Nos primeiros quatro meses de 2024, já foram contabilizados mais de R$ 51 mil reais em vendas, com 286 produtos comercializados.

Os segmentos que mais têm se beneficiado desse canal de vendas são as lojas de chocolates, roupas e utilidades domésticas, onde a praticidade de realizar uma compra por meio de mensagens é especialmente valorizada pelos clientes. “Para nós, foi uma adição valiosa. Muitos clientes desconhecem essa opção e ela não apenas os ajuda a economizar tempo, mas também estimula as vendas. Sempre oferecemos essa alternativa aos nossos clientes”, ressalta a proprietária de uma loja de enxovais do shopping, Stéfanny Assunção.

Kelly Machado, proprietária de uma franquia de chocolates do shopping, destaca a praticidade e eficiência dessa modalidade de compras. “É mais uma opção para quem busca conveniência e rapidez. A simpatia e prontidão da assistente colaboram para uma comunicação eficaz com o cliente, trazendo satisfação e fidelização” afirma.

A Assistente de Compras do Capim Dourado Shopping oferece aos clientes uma maneira conveniente e ágil de fazer suas compras. Basta enviar uma mensagem para o número indicado no site do shopping, informando o produto desejado. A assistente prontamente apresentará as opções disponíveis, guiará o cliente durante a compra, solicitará o link de pagamento, coordenará o recebimento do pagamento e a entrega do produto.

Para Diego Góes, especialista em varejo e superintendente do Capim Dourado Shopping, esse crescimento reflete a busca dos consumidores por experiências de compra mais ágeis e adaptadas às suas necessidades. “O aumento da procura por compras via assistente de compras no WhatsApp reflete uma mudança significativa no comportamento do consumidor. Os clientes buscam cada vez mais conveniência e agilidade em suas experiências de compra, e o WhatsApp se tornou uma ferramenta indispensável para atender a essas demandas”, destaca.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda