Após mais de uma década sem reforma significativa, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), assumiu o compromisso de revitalização dessa área de comércio popular. “Estamos acompanhando de perto essa transformação, que vem para garantir a segurança e qualidade que os comerciantes merecem. Acompanhamos presencialmente todo o processo de revitalização do piso, o que estava errado, pedimos para consertar e com a instalação dos boxes, foi o mesmo procedimento”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello.
Próximo passo
Além das melhorias estruturais, o projeto prevê a implementação de áreas de lazer e paisagismo, com a construção de espaços de convivência para adultos e crianças e área de alimentação, focado no bem-estar da comunidade, transformando a Arca não apenas em um centro comercial, mas em um espaço agradável para moradores, visitantes e para as dezenas de pessoas que circulam diariamente pelo local.
“Vai melhorar para os nossos clientes e para a gente. Nós já sofremos tanto aqui neste lugar, porque aqui é uma rua e toda vez que chove, a água desce para o local onde ficamos com as tendas”, disse o comerciante Antônio Reis, que também trabalha no local há mais de dez anos.
Padronização
Antes mesmo da finalização da revitalização da Arca, o local já é referência na padronização dos pontos de venda. Na última semana, representantes da Associação do Centro de Comércio Popular de Palmas (Cecop), popularmente chamado de Camelódromo, realizaram uma visita técnica às instalações dos boxes. A iniciativa partiu da Sedeem, que convidou os comerciantes para conhecerem de perto os modelos que também serão adotados na reforma do Camelódromo.
O intuito foi apresentar as estruturas já montadas em Taquaralto, permitindo que os comerciantes sugerissem tamanhos e adaptasse detalhes que atendam melhor às necessidades do público e dos empreendedores locais nas futuras instalações do Cecop.

