ALETO
Primeira-dama da Aleto representa Amélio Cayres em reunião sobre Casa de Apoio do Hospital de Amor
A intenção aqui é ajudar mais uma ação pelo bem da sociedade”. Foi assim que a primeira-dama da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e esposa do deputado Amélio Cayres, Geneci Almeida, iniciou uma reunião em prol da implantação da Casa de Apoio do Hospital de Amor. O encontro com deputados, bem como esposas dos parlamentares e representantes de gabinetes ocorreu na manhã desta terça-feira, 11, na sala de reuniões da Aleto.
O presidente da Casa, Amélio Cayres, abriu a reunião e se colocou à disposição para as demandas da Casa de Apoio, frisando que o local será muito importante para a população. “Muita gente precisa dessa ajuda quando saem de suas casas no interior ou em outro estado e vem para a capital fazer um tratamento de saúde sem ter onde ficar. Com a Casa bem estruturada e em condições de funcionar, esses pacientes e familiares vão ser bem amparadas”. Em seguida, o parlamentar passou a fala para sua esposa e se despediu de todos para abrir a Sessão Ordinária da manhã.
Geneci explicou que pediu a reunião com todos os deputados e representantes a partir do pedido do pároco do Santuário Mãe Rainha (ao lado do Hospital do Amor), Lenício Nascimento, que está à frente da luta pela implantação da Casa de Apoio, juntamente os paroquianos coordenadores da casa, Maria José Mendes e Faustino Silva.
“O Padre Lenício me procurou falando sobre essa ação e eu sugeri que deveríamos convidar as esposas e representantes dos deputados para começar a articular e acompanhar esta ação mais de perto, porque a intenção é ajudar pelo bem da sociedade, para que os tocantinenses possam ser acolhidos da melhor forma, com conforto, bem-estar e apoio durante um tratamento difícil”, destacou a primeira-dama.
Por fim, Geneci reiterou que a reunião rendeu bons frutos. “Todos se dispuseram ao máximo, deram sugestões, levaram demandas para os gabinetes e creio que dará muito certo esse apoio. Também articulamos uma comissão para visitar a Casa de Apoio presencialmente nesta tarde”, complementou.
Visita
A visita ocorreu às 14h30 desta data, na qual deputados e suas esposas, bem como representantes da Aleto, puderam acompanhar de perto em que fase está a implementação do espaço e de que forma os parlamentares podem contribuir para sua inauguração e funcionamento de forma mais breve.
A pretensão é que a Casa seja inaugurada logo após uma breve reforma para acolhimento, inicialmente, de 10 pacientes com seus acompanhantes, totalizando 20 pessoas. A Casa será equipada para repouso, alimentação e acompanhamento de pessoas em tratamento no Hospital de Amor.
Presentes
Também participaram da reunião os deputados Eduardo Fortes, Gutierres Torquato e sua esposa Aline Torquato, professora Janad Valcari e Wiston Gomes e sua esposa Juceli Dias, bem como a esposa do deputado Luciano Oliveira, Leila Renata Lima, representando-o. Além destes, estavam presentes os representantes e chefes dos gabinetes de 16 deputados, sendo eles: Amélio Cayres, Claudia Lelis, Cleiton Cardoso, Eduardo Fortes, Eduardo Mantoan, Gutierres Torquato, Jair Farias, Jorge Frederico, Leo Barbosa, Luciano Oliveira, Marcus Marcelo, Moisemar Marinho, professor Júnior Geo, professora Janad Valcari, Valdemar Júnior e Vilmar de Oliveira.