Política
Projeto BRK Mais Mulheres leva autocuidado para mães e alegria para crianças que aguardam atendimento médico na Ala Infantil do HGP
Escova, maquiagem e design de sobrancelha foram as ações destinadas às mães. As crianças brincaram e se divertiram com visita do circo e pinturas de desenhos.
Alegria e integração tomaram conta do momento BRK Mais Mulheres em mais uma das etapas do projeto, que está sendo realizada, desta vez, no Hospital Geral de Palmas, na manhã desta terça-feira, 18. Mães e crianças tiveram a oportunidade de transformar a espera de um atendimento médico, em um momento leve e humanizado.
As mães receberam ações de beleza e autocuidado enquanto às crianças brincaram e se divertiram com a companhia circense Os Cacos.
Valquíria Santos que acompanha o tratamento pediátrico da filha de um ano e seis meses contou que as duas moram longe e levam dias para vir e voltar para casa, além da data de atendimento. “Quando chegamos aqui ficamos muito felizes. Em meio a essa rotina intensa e cansativa, nos sentimos acolhidos”, disse.
Iran Matheus Rodrigues demonstrou a felicidade em esperar a consulta médica enquanto pintava um desenho do pica-pau: “É bem legal porque sempre que venho com a minha mãe a gente só espera e parece que a demora é maior”, contou. A mãe dele, Josimeire Rodrigues, supervisionava o filho enquanto aguardava sua vez para fazer uma escova no cabelo.
Para a coordenadora do setor de humanização do HGP, Goiamara Borges, a parceria com a BRK veio para somar com os projetos já desenvolvidos no hospital: “A ação ocorreu dentro do mês de prevenção ao câncer de mama em que o público-alvo é feminino, e no mês das crianças, unindo duas perspectivas em um objetivo só”.
De acordo com a diretora de engenharia e operações da BRK no Tocantins e Pará, Sandra Lúcia Leal, nesta etapa as ações são direcionadas às mulheres que acompanham crianças hospitalizadas.
“A hospitalização é um processo delicado para crianças e familiares, e os acompanhantes, que são em sua maioria mulheres e mães, dedicam todo seu tempo e atenção durante esse processo, que muitas vezes pode ser extenuante para ambos. Esta edição trouxe ações voltadas para elas que estão aqui, de maneira que, quem cuida, também possa receber um gesto de cuidado. Além disso, o programa nos permite estar junto a nossa comunidade, com ações relevantes que reforçam um de nossos valores, que é o de respeito às pessoas.”, pontuou.
Ações positivas para além do básico
O Projeto BRK Mais mulheres é uma ação desenvolvida inicialmente com o público feminino interno da companhia. Na programação desta terça-feira, a BRK promoveu uma roda de conversa com temas sobre liderança e protagonismo feminino.
Durante um diálogo de conhecimento, a funcionária Helida Machado que atua em qualidade do produto, contou a sua trajetória na BRK, dando destaque ao incentivo da empresa no protagonismo profissional e pessoal.
“Iniciei minha jornada na BRK em 2013 como estagiária e hoje estou como analista da qualidade do produto. Aqui foi o meu primeiro emprego e, durante esse tempo, tive a oportunidade de ter uma formação acadêmica, hoje sou graduada em engenharia ambiental e sanitária. Além da minha carreira profissional eu construí a minha vida pessoal. Foi aqui que conheci meu esposo e agora estamos esperando a nossa primeira filha”, contou.
Saiba mais sobre o projeto
Com objetivo de promover o protagonismo feminino e o diálogo sobre carreira e diversidade dentro das organizações, a BRK implementou em 2022, o projeto BRK Mais Mulheres. A ação consiste em reunir profissionais mulheres das unidades da BRK no Tocantins e Pará em rodas de conversas sobre carreira, diversidade, mercado de trabalho e inclusão. Além das ações desenvolvidas internamente na companhia, a iniciativa se estende por meio de ações sociais em localidades onde a BRK atua e acontecem até o final do mês de outubro.