conecte-se conosco

Governo do Tocantins

Reunião do Conselho de Políticas Culturais do Tocantins: Ações e Debates

Conselho de Políticas Culturais do Tocantins realiza reunião aberta ao público para discutir ações da Secretaria Estadual da Cultura e questões setoriais.

Publicadas

sobre

Foto: Flaviana OX / Governo do Tocantins

Palmas, Tocantins – O Conselho de Políticas Culturais do Tocantins (CPC-TO) realizará sua segunda reunião ordinária nesta quinta-feira, 15 de junho. O encontro terá lugar no Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes e faz parte do calendário mensal de atividades do conselho. A reunião ocorrerá das 8h às 12h e será aberta ao público.

Este será o segundo encontro ordinário do CPC após a sua recomposição, que se tornou necessária devido à recriação da Secretaria Estadual da Cultura (Secult) e à eleição da nova mesa diretora. A arquiteta e professora adjunta da Universidade Federal do Tocantins, Valéria Picanço, ocupará o cargo de presidente, enquanto a superintendente do Fomento e Incentivo à Cultura da Secult, Kátia Maia Flores, será a vice-presidente. O servidor público e membro da Câmara de Culturas Populares, Advan Rodrigues da Silva, assumirá o cargo de secretário.

Dentre os assuntos a serem abordados na pauta da reunião, destaca-se a discussão dos informes sobre as ações da Secult relacionadas à Lei Paulo Gustavo (LPG) e ao processo de revitalização e reforma de igrejas e museus. Além disso, serão tratadas questões recentes referentes às Câmaras Setoriais do Conselho. A sociedade civil está convidada a participar ativamente da reunião.

Com o intuito de promover a transparência e o engajamento da comunidade, o CPC-TO reafirma a importância da participação do público nas discussões sobre políticas culturais no estado do Tocantins. A reunião representa uma oportunidade para que os cidadãos expressem suas opiniões e contribuam para o desenvolvimento e valorização da cultura local.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda