conecte-se conosco

Sebrae

Sebrae divulga resultado da chamada pública do Tocantins + Turismo

Publicadas

sobre

Empresas selecionadas serão capacitadas gratuitamente por meio do projeto 

O Sebrae Tocantins selecionou 62 empresários do ramo do turismo para receberem capacitações e consultoria gratuita oriundas do projeto Tocantins +Turismo. As empresas selecionadas, por meio de edital, estão presentes no território turístico Serras e Lagos, região central do Estado.

Os selecionados participarão de qualificações nas áreas de empreendedorismo, gestão, formatação de produtos, finanças, marketing digital e outras que serão ofertadas pelo projeto. Os ramos das atividades são: Agência de Turismo Receptivo, Bares e Restaurantes, Atrativos Turístico, Meios de Hospedagem, Produto de Artesanato e Economia.

Por meio do projeto será possível promover a competitividade sustentável dos destinos do Tocantins com ações de qualificação e melhoria dos produtos e serviços turísticos ofertados pelos pequenos negócios do setor, bem como o posicionamento digital do destino, fortalecimento do trade e estímulo ao empreendedorismo, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

A analista do Sebrae e coordenadora estadual do Turismo, Walbenia Lemos, ressalta que essas três regiões do Estado são as que mais se desenvolvem no ramo do turismo no Tocantins. “A expectativa é alcançar, além dos pequenos negócios, gestores municipais, secretários de turismo e instituições do ecossistema turístico do Tocantins para gerar emprego e renda para o desenvolvimento do Estado”, pontua.

A analista do Sebrae e coordenadora estadual do Turismo, Walbenia Lemos, ressalta que a chamada pública irá beneficiar empresas que estão presentes em 12 municípios de três regiões turísticas do Tocantins: Serras e Lagos, Encantos do Jalapão e Serras Gerais. “A expectativa é alcançar, além dos pequenos negócios, gestores municipais, secretários de turismo e instituições do ecossistema turístico do Tocantins para gerar emprego e renda para o desenvolvimento do Estado”, pontua.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda