conecte-se conosco

Tocantins

Secihd participa de aula inaugural do Projeto Capacito em MBA Políticas Públicas para Cidades Inteligentes

Evento ocorreu no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos

Publicadas

sobre

Na última segunda-feira, 14, a Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Secihd) marcou presença na aula inaugural do projeto “Capacito”, voltado para o avanço das políticas públicas destinadas à cidades inteligentes. O evento aconteceu no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos e reuniu líderes governamentais, gestores das pastas estaduais, membros da USP, bem como parlamentares tocantinenses.

As vagas para o Capacito são ofertadas gratuitamente e é ministrado pela Universidade de São Paulo (USP), que visa oferecer capacitações com foco na elevação dos níveis técnico e intelectual dos servidores públicos estaduais. O projeto conta com investimento na ordem de R$ 8 milhões e é uma iniciativa do Governo do Tocantins, executado pela Secretaria da Administração (Secad), pelo Conselho de Governança do Estado e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt).

Durante a aula inaugural, representantes da Secihd destacaram a importância do Projeto Capacito como uma oportunidade única para alinhar as ações do governo, às demandas da pasta, que se ordenem de maneira significativa, no sentido de incentivar à adoção de novas tecnologias para o planejamento habitacional, urbano e social da população tocantinense.

O titular da Secihd, Thiago Benfica, que também esteve presente na cerimônia de abertura do curso, ressaltou que a participação ativa da secretaria nesse projeto reafirma o compromisso com a política de valorização e capacitação do servidor público na gestão Wanderlei Barbosa. “A participação da Secretaria neste projeto é um passo importante na direção de uma abordagem integrada para o desenvolvimento das cidades inteligentes, pois visa criar soluções inovadoras e sustentáveis que atendam às necessidades presentes e futuras da máquina pública no Estado”, afirmou.

Ao todo, são ofertadas 278 vagas distribuídas da seguinte forma: 10 vagas exclusivas para servidores da Unitins; 100 vagas para servidores da Administração Direta e Indireta do Estado; 139 vagas para servidores municipais, uma para cada município; 11 vagas para servidores do MPTO, DPE-TO, TJ-TO, Aleto e TCE-TO e 18 bolsas para docentes da USP.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda