conecte-se conosco

Social

Sicredi lança novo posicionamento de marca em campanha nacional

Publicadas

sobre

O Sicredi vem crescendo de forma consistente nos últimos anos e, ao mesmo tempo, com um alto nível de satisfação e de recomendação dos associados. Para contribuir com essa estratégia de crescimento e de expansão, o novo posicionamento de marca foi lançado em campanha nacional. “A nossa intenção é chegar a 10 milhões de associados até 2025. Nossa força está no local e queremos expandir a marca para o nacional, pois temos a oportunidade de levar o cooperativismo para cada vez mais pessoas e de potencializar o impacto positivo que geramos”, destaca César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi.

A estratégia de marketing começou com a revisão do posicionamento e dos atributos da marca construída com o apoio da consultoria Future Brand que identificou, por meio de diagnósticos e pesquisas, que o principal diferencial do Sicredi está no profundo conhecimento e valorização dos seus associados e na forma humana como se relaciona. “A partir desse posicionamento, desenhamos uma estratégia de comunicação robusta que inicia com a maior campanha nacional integrada da marca”, enfatiza Cris Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.

A campanha “Não é só dinheiro, é ter com quem contar”, que lança esse novo posicionamento, estreou neste domingo, 8 de outubro, e será veiculada nas principais emissoras de televisão, mídias digitais e redes sociais do país até 2024. Embalada por uma adaptação da música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, nas vozes dos cantores Ana Castela e Leo Santana, a campanha pretende ampliar o conhecimento e a consideração de marca e conquistar novos associados.

“Buscamos uma música memorável e reunimos, de forma inédita, essas duas celebridades nacionais que são a cara do Brasil para reforçar que o Sicredi é mais do que uma instituição financeira cooperativa, é um amigo com quem se pode contar e confiar. A dupla também traz brasilidade e diversidade, posicionando o Sicredi como uma marca nacional, com liderança em relacionamento e confiança”, diz Cris Duclos.

Ana Castela e Leo Santana, dois grandes destaques da música brasileira e que reúnem juntos mais de 30 milhões de seguidores, ajudarão a contar que o relacionamento próximo e humano dos gerentes das mais de 2,5 mil agências e que o interesse em conhecer profundamente as necessidades dos mais de 7 milhões de associados são diferenciais do Sicredi.

A campanha foi desenvolvida pela Hoc e Jotacom em parceria. Os filmes são uma superprodução do Pedro Becker, com cenas que representam o Brasil e que mostram o jeito humano e próximo do Sicredi, seja no relacionamento físico ou digital. Há versões dos filmes para todos os públicos atendidos: pessoas físicas, jurídicas e para o agronegócio.

O lançamento aconteceu no intervalo do Fantástico, e o comercial também segue sendo veiculado no SBT, Record e Band. Além disso, o Sicredi patrocina o “Bom Dia Brasil”, da rede Globo, em um formato inédito, antes do telejornal, levando o tradicional “bom dia” que ocorre nas agências do Sicredi para a televisão. Ainda estão programadas ações de engajamento interno com pessoas colaboradoras, as quais atuarão como influenciadoras. “A intenção é trazer as pessoas que já vivem o nosso DNA no dia a dia e transformá-las em porta-vozes da campanha, demonstrando o seu orgulho de fazer parte”, reforça Cris.

“Somos uma marca humana, feita de pessoas para pessoas e o processo de construção dessa campanha não poderia ser diferente. Mais de 300 profissionais de marketing e de comunicação – das nossas centrais, cooperativas e da diretoria executiva – fizeram parte dessa construção que vai muito além de uma campanha. Trata-se de um movimento que inicia em 2023 e que será potencializado em 2024, demonstrando para cada vez mais pessoas que o Sicredi tem um modelo de negócio moderno, atual e com o melhor da relação humana e digital”, finaliza Cris Duclos.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Entretenimento9 horas atrás

Tirullipa anuncia reality, retorno do Circo do Tiru, turnê de São João e novo filme em coletiva com a imprensa

Meio Ambiente9 horas atrás

Semarh e Sindjor promovem oficina de jornalismo climático e cobertura ambiental no Tocantins

Cotidiano9 horas atrás

Cofrinhos de Amor: Maple Bear Palmas mobiliza comunidade escolar em campanha solidária

Inspirado nos antigos boticários e criado pelo renomado perfumista Quentin Bisch, o perfume resgata a herança centenária da marca com intensidade, elegância e frescor
Moda e Estilo9 horas atrás

Granado lança fragrância Apotecário que une passado e sofisticação contemporânea

Combustível será comercializado a R$4,42 no Feirão do Imposto, em Palmas
Economia9 horas atrás

Combustível será comercializado a R$4,42 no Feirão do Imposto, em Palmas

A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Luciano Oliveira (PSD). Foto Clayton Cristus
ALETO10 horas atrás

Assembleia Legislativa presta homenagem aos 25 anos da Marinha no Tocantins

Evento acontece no Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos até esta sexta-feira, 30. Foto Lwann Araú
ALETO10 horas atrás

Deputados destacam importância do Fórum Norte-Nordeste da Construção Civil para o Tocantins

Portal oficial já está disponível para acesso; negociações acontecem de 2 a 8 de junho
Palmas10 horas atrás

Município de Palmas disponibiliza site do Mutirão de Negociações Fiscais 2025

Governador Wanderlei Barbosa recebe o ministro Jorge Oliveira, vice-presidente do TCU, no Palácio Araguaia - Foto: Ezequias Araújo/Governo do Tocantinas
Governo do Tocantins10 horas atrás

Governador Wanderlei Barbosa recebe vice-presidente do TCU, ministro Jorge Oliveira, e reforça o compromisso com o diálogo institucional

Apresentação da banda de música emocionou os presentes – Foto: Divulgação
Palmas10 horas atrás

ETI Almirante Tamandaré participa de sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem aos 25 anos da Marinha no Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa e o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, durante a assinatura dos contratos que garantem quase 900 novas moradias no Tocantins - Foto: Ezequias Araújo/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins10 horas atrás

Governador Wanderlei Barbosa assina contratos com o Ministério das Cidades garantindo quase 900 moradias para 29 cidades tocantinenses

Prefeito reforçou o papel da construção na economia palmense, que representa cerca de 40% da atividade econômica da capital – Foto: Edu Fortes
Palmas10 horas atrás

Eduardo Siqueira Campos destaca protagonismo de Palmas e propõe pacto habitacional durante abertura do Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção Civil

Créditos da imagem: Amanda Germiniani/Ascom Presidência
ALETO10 horas atrás

Amélio Cayres recebe Título de Cidadão Araguainense pela atuação articuladora e municipalista

Artista de Taquaruçu leva sua arte e suas cores para o maior festival de Arte Naif do Brasil
Casa e Decoração13 horas atrás

Artista de Taquaruçu leva sua arte e suas cores para o maior festival de Arte Naif do Brasil

Casa e Decoração13 horas atrás

“Areias do Jalapão” conquista o público e se torna a luminária símbolo do Tocantins

sede de Atendimento DPE-TO__Rafael_Batista
Governo do Tocantins13 horas atrás

DPE-TO recomenda melhorias em Casa de Passagem para pessoas em situação de rua em Palmas

irana coelho
Governo do Tocantins13 horas atrás

Procuradoria-Geral do Estado regulamenta uso da Inteligência Artificial no âmbito institucional

baner festa gospel em monte do carmo
Tocantins14 horas atrás

Monte do Carmo se prepara para o maior evento gospel do Tocantins

imersão
Economia14 horas atrás

Começa nesta sexta, 30, a primeira imersão em IA para Negócios promovida pela Febracis Tocantin

Entrega foi realizada pelo presidente Amélio Cayres ao presidente da Câmara, Max Fleury, e vereadores na manhã desta quinta-feira, 29
Entretenimento15 horas atrás

Câmara recebe painéis eletrônicos da Assembleia Legislativa