Tocantins
Superintendente do Procon Tocantins apresenta demandas e avanços do órgão para Senacon em Brasília
O superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente, participou nesta sexta-feira, 27, da 1ª Reunião de 2023 da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com os Procons Estaduais e do Distrito Federal.
Na ocasião, o superintendente do Procon Tocantins destacou o trabalho realizado em 2022, os resultados positivos em defesa do consumidor e também apresentou prioridades e demandas do órgão para o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous.
Wadih Damous apresentou as prioridades da nova gestão, entre elas, o combate ao superendividamento da população e o fortalecimento da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) para que ela seja um instrumento pedagógico e de diálogo na sociedade para um consumo consciente.
“Estamos dando o primeiro passo de uma caminhada que será frutífera. As portas desta secretaria estão abertas e o diálogo entre nós será permanente, pois estamos buscando eficiência e qualidade no atendimento ao consumidor brasileiro”, afirma o secretário Wadih Damous.
Ainda na pauta dos órgãos com a Senacon, está sendo definida a agenda conjunta de prioridades de cada órgão e também a rede de colaboração ao processo de fiscalização sobre irregularidades no preço dos combustíveis.
Para o gestor estadual, Rafael Pereira Parente, é fundamental este trabalho conjunto com o Governo Federal por meio da Senacon com os Procons estaduais.
“São muitos os desafios encontrados diariamente na defesa do consumidor, e ter o respaldo e a parceria da Senacon, só fortalece o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e permite ao Procon ampla atuação”, afirma o gestor.