conecte-se conosco

Sebrae

VLI fortalece parcerias locais em evento no Sebrae, em Colinas

Publicadas

sobre

Encontro teve como objetivo apresentar as oportunidades de negócios resultantes dos investimentos na Ferrovia Norte-Sul para a região

Em busca de estabelecer uma conexão com potenciais fornecedores locais e fornecer informações detalhadas sobre o escopo de produtos e serviços, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – participou, nesta terça-feira (27) no Sebrae em Colinas, do evento Trilho de Oportunidades”. O encontro teve como foco apresentar as perspectivas de negócios decorrentes dos investimentos da companhia no Corredor Norte para a cidade de Colinas e região.

O evento contou com a presença da equipe da Gerência de Suprimentos da VLI, que compartilhou informações detalhadas sobre o escopo de produtos e serviços que a empresa busca contratar. A apresentação incluiu o modelo de cadastramento para empresas interessadas em se tornarem fornecedoras locais da VLI. “Essa iniciativa atende à política ESG (Ambiental, Social e Governança) da companhia, que tem como um dos focos o desenvolvimento de fornecedores locais, permitindo a geração de legado nas comunidades onde a companhia atua”, disse o Supervisor de Suprimentos da VLI, Edson William Bianchetti.

Para enriquecer as discussões sobre as oportunidades de desenvolvimento econômico local, participaram também representantes da Companhia Operadora Portuária do Itaqui (Copi), parceira da VLI na operação de um corredor logístico de fertilizantes inaugurado em 2023, e Mosaic, empresa que, no último ano, anunciou investimento de R$ 400 milhões na construção de uma nova unidade de mistura, armazenagem e distribuição a ser instalada no terminal integrador da VLI, em Palmeirante (TO).

O Tocantins integra o Corredor Norte da VLI, onde a companhia opera o tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, além de três terminais integradores, localizados em Palmeirante e Porto Nacional, no Tocantins, e Porto Franco (MA). O Corredor é um importante canal de escoamento de riquezas produzidas em todo o Matopiba, além dos Estados do Pará, Goiás e Mato Grosso.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda