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Moda e Estilo

7ª Edição do Brasil Eco Fashion Week tem como tema Ecoinovação e Desenvolvimento Sustentável

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A plataforma de moda Brasil Eco Fashion vai realizar em São Paulo, de 7 a 9 de dezembro, a 7ª edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), a maior atração de moda sustentável da América Latina.

Com participação gratuita do público, o evento reúne temas e ações educativas e inspiracionais com desfiles, salão de negócios, exposições e atividades de empreendedorismo. Pela primeira vez, o BEFW ocupará o imponente Centro de Convenções Frei Caneca, próximo da avenida Paulista. Os workshops continuarão a ser realizados na Unibes Cultural, na rua Oscar Freire.

Com o tema “Ecoinovação e Desenvolvimento Sustentável”, o BEFW aborda questões ambientais e sociais em toda a cadeia de produção, incluindo as relacionadas com tecnologias limpas como energia renovável, reciclagem, eficiência energética e novos materiais. Aplicada na ótica das organizações, a ecoinovação, além de aumentar o desempenho e a competitividade de uma empresa, traz benefícios sociais, ajudando a garantir salários mais justos e condições de trabalho seguras e saudáveis, sobretudo neste setor em que 60% da mão de obra é de mulheres, de acordo com os dados da Indústria Têxtil e de Confecção Brasileira (ABIT).

“É inegável que a moda é uma indústria importante na economia, especialmente quando se trata de empregar mulheres, mas ao mesmo tempo, as práticas tradicionais da indústria têm um impacto devastador no meio ambiente”, destaca Rafael Morais, diretor executivo da BEFW. A moda sustentável oferece um caminho para reconciliar a importância econômica da indústria da moda com a necessidade urgente de proteger nosso planeta. “O evento é um espaço para informar e influenciar as decisões na cadeia produtiva da indústria da moda para torná-la mais justa e responsável”.

Desfiles, lançamento de marcas, salão de negócios, prêmio de empreendedorismo, palestras e workshops abrangem a cadeia produtiva da moda Desde a primeira edição, a diversidade da moda brasileira é evidenciada na BEFW. Serão 24 designers na passarela, representando todas as regiões do país. O desfile deve lançar as marcas Altair Santo (SE), Elis Cardim (BA), Moda do João (MA), Projeto Algodão Paraíba (PB) e Ventana (SC), além das que já participam desde a primeira edição como Demodê (MA), Sioduhi (AM) e We’e’ena Tikuna (AM). A Nordestesse, um grupo de marcas já estabelecidas na região Nordeste, também participa do BEFW pela primeira vez.

AGENDA DE DESFILES
Local: Rua Frei Caneca, 569, 4º Andar, Bela Vista – São Paulo, SP
Para assistir, Inscrições no site brasil eco fashionLink
2º DIA – 08/12 – Sexta-feira
1º BLOCO

15h

Elis Cardim

René Orozco

Kunpi Arqueomoda Andina

Elis Cardim

Elis Cardim, designer brasileira, baiana, radicada em Salvador, fundadora e diretora criativa da marca que leva o seu nome. A sensibilidade no olhar, o amor pela arte e a admiração pelo feito à mão abrem caminhos que trilha, desde 2018, mixando o artesanato com o design em um enredo que envolve a valorização do produto 100% brasileiro, luxuoso e exclusivo. As artesãs traduzem em tramas uma moda com alma, eterna e que vai além do vestir roupas. A sua maior realização é ser a propulsora da conexão entre artesã, design, parceiros e clientes, formando uma rede de apoio mútuo que fortalece a responsabilidade social e ambiental da marca.

A marca se prepara para lançar uma novidade que seguirá a vertente sustentável: trata-se de um fio feito com um blend de seda, que mistura a seda pura – ainda dos casulos impróprios – com a viscose que seria descartada por outras fábricas. Esse novo fio tem ótimo acabamento e durabilidade, também é confortável para se trabalhar e permitirá que as peças tenham preço menor.

Campanha da marca Elis Cardim

 

René Orozco

René Orozco trabalha atualmente com uma coleção única anual baseada na sustentabilidade, onde as nossas peças cobrem todas as necessidades climáticas e de temperatura do nosso país.

Esta coleção pretende recriar uma pequena amostra das diferentes técnicas que podem ser utilizadas no tingimento índigo, entre os exemplos, o fio de lã previamente tingido para ser tecido em tear de pedal, ou o tingimento direto a quente gerando diferentes padrões geométricos ou orgânicos através batik ou tie-dye, técnicas utilizadas por muitas culturas ao redor do mundo (África, Ásia e América).

Campanha da marca René Orozco

 

Kunpi Arqueomoda Andina

A marca Kunpi Arqueomoda Andina surgiu pela necessidade de trazer de volta aquele glamour e estilo de vida das nobrezas milenares que são pouco conhecidas, através da ARQUEOMODA, sendo . Esta palavra foi criada pelo Adrián ILave Inca, para sustentar e trazer de volta todo conhecimento antigo e aplicá-lo nas novas propostas e criações, e que são necessárias para ressaltar a importância do papel que teve o estilo de vida originário na América do Sul.

Esta primeira coleção da arqueomoda andina, traz como reflexão a forma de vida sustentável que eles e elas praticavam, onde tudo o que era tomado da natureza era com prudência, respeito e reciprocidade; onde tudo relacionado a vida (plantas, animais, geografia e universo) tinham um ánimo proprio, dignos de respeito e cuidado. Com a chegada do mundo ocidental, os princípios mudaram para uma visão mais antropocêntrica, com a coisificação da natureza, e hoje vivemos as consequências desses novos principios.

Campanha da marca Kunpi Arqueomoda Andina

 

2º DIA – 08/12 – Sexta-feira
2º BLOCO

18h

We’e’ena Tikuna Arte Indígena

Demodê

Min

We’e’ena Tikuna Arte Indígena

A marca We’e’ena TIkuna- Arte Indígena nasceu do Preconceito do NÃO conhecimento amplo da verdadeira história do povo indígena brasileiro. É a primeira grife de moda indígena contemporânea projetada por uma indígena nativa.
A marca trabalha exclusivamente com tecido de algodão e algumas misturas de fibras de turiri, a pintura dos grafismos são manuais, as peça são feitas uma por uma por We’e’ena Tikuna, as pinturas nos tecidos são de tingimentos naturais (jenipapo, urucum). A estamparia com os grafismos nativos sobre o algodão orgânico e a criação das modelagem das peças. Esta participação culmina em momento histórico para população indígena brasileira.

Campanha da marca We’e’ena Tikuna Arte Indígena

 

Demodê

A Demodê nasceu desde quando uma mulher decidiu costurar calcinhas pra cuidar da sua saúde íntima, da suas filhas ou de qualquer outra mulher: da necessidade de cuidado mútuo.

A Demodê faz roupas íntimas biodegradáveis em 100% algodão orgânico, trazendo as rendas manuais do Maranhão em destaque. Feita por mulheres, as modelagens priorizam conforto e beleza, com criações inspiradas em padrões vintage e minimalistas. Valorizando os saberes manuais, cada coleção traz um novo saber, como o crochê em sua coleção “O Futuro é Ancestral” de 2023 e a novidade para 2024 que trás em pauta o cuidado com as águas, uma coleção com tingimento natural índigo, em série limitada.

Campanha da marca Demodê

 

Min

Min foi fundada em 2017 por Paulo Luz, 43 anos, carioca, formado em design gráfico. Nasceu de um sonho de expandir valores mais minimalistas e um mundo mais sustentável. Reflete sobre materiais, excessos, durabilidade, uso, processos de construção da roupa. Além do design minimalista, foca nas fibras naturais biodegradáveis e certificações ambientais, garantindo proveniência, qualidade e baixo impacto sócio-ambiental.Os tecidos são 100% naturais e tem diversos certificados ambientais como OEKOTEX, GOTS, BCI, FSC, ORGÂNICO.  Bordados manuais com a cooperativa Copa Roca, comunidade Rocinha e Batik manual feito por artesão. Na parte interna das roupas um QR code que leva ao site e informa quem produziu a peça.

Campanha da marca Min

 

2º DIA – 08/12 – Sexta-feira
3º BLOCO

20h30

Transmuta + Ruth Kuriyama

Maju Convida

Transmuta + Ruth Kuriyama

Transmuta

A TRANSMUTA foi a primeira marca de upcycling do Brasil a construir um sistema de comunicação inspirada no princípio do blockchain, registrando todas as informações relativas a produção de suas peças, do garimpo a lavagem, e disponibilizá-las num “dossiê digital”, acessível através de um QR code aplicado na roupa.

Através do poder criativo do upcycling e do design autoral, a Transmuta se afirma como uma ferramenta de regeneração do mercado da moda. Quase 100% dos tecidos usados como matéria prima na produção de nossas peças são roupas em desuso.

A marca prima por inovação e pesquisa, buscando soluções para o aproveitamento máximo das matérias-primas têxteis e suas manufaturas originais. A TRANSMUTA se alia a outras marcas e empresas desenvolvendo soluções personalizadas em projetos que cooperam com a mudança de visão do mercado, baseada na concorrência e competitividade.

Campanha da marca Transmuta

 

Ruth Kuriyama

A marca surge em 2021 com a criação de uma linha de quimonos desenvolvidos a partir de matérias primas oriundas de restos de confecção ou de roupas sem uso. Tem como pilares bem estabelecidos o upcycling de matérias-primas, Inspiração na ancestralidade nipônica, e arte têxtil.
Além do upcycling, a arte têxtil vem sendo incorporada nas produções, como um caminho criativo para o aproveitamento dos eventuais resíduos têxteis da produção dos quimonos.

Campanha da marca Ruth Kuriyama

 

Maju Convida

Maju Convida, convida personalidades conhecidas de diversas áreas e mídias para o desfile especial, juntos em prol de amplificar espaços de inclusão, integração e equidade de pessoas com deficiência, no mercado e na sociedade.

Maju de Araújo. crédito MarceloSoubhia_@agfotosite

Beleza Limpa
Em todas as edições, o Brasil Eco Fashion Week prioriza se relacionar com marcas e produtos orgânicos, naturais e sustentáveis. Com coordenação de beleza de Diego Américo, pioneiro pelas maquiagens e cabelos realizados com produtos limpos, os desfiles tem a beleza orgânica com ponto de conexão com o conceito das marcas e o propósito do evento. “A beleza sustentável já é uma realidade e deve andar de mãos dadas com a moda, redefinindo-a com a consciência dos seus impactos.” Diego Américo

Sobre BEFW

O evento anual é pioneiro na promoção da moda sustentável produzida no país. Com o objetivo de catalisar mudanças positivas na indústria, o evento é um ponto de encontro para profissionais, pesquisadores, empreendedores e entusiastas que compartilham um interesse comum na transformação do setor da moda em direção à sustentabilidade. Desde 2017, tem se dedicado a oferecer um espaço para a apresentação de soluções criativas e inovadoras no campo da moda, fomentando negócios e a conexão entre marcas e fornecedores comprometidos com a sustentabilidade.

Patrocínios e apoio

A 7ª edição do BEFW tem patrocínio master da Lojas Renner, além do patrocínio do Mercado Livre e do copatrocínio da Vert e apoio do Sebrae Nacional, Senac, Palma, British Council e Vasart.

7ª edição Brasil Eco Fashion Week – 7 a 9 de dezembro de 2023
Centro de Convenções Frei Caneca (4º andar)
R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista, São Paulo – SP
Inscrições no site Link
site BEFW: Link

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Moda e Estilo

Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha

Marca eleita a melhor para presentear quem se ama foca na experiência do consumidor e na vasta opções de kits, que podem ser personalizados com embalagens e itens em edição especial

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Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha

O Boticário, a marca eleita a melhor para presentear quem se ama*, esse ano celebra o 12 de junho com mais de 20 opções de kits e combos presenteáveis pensados especialmente para o período. O Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – têm o Boticário como a mais lembrada pelos consumidores quando pensam em presente** para este dia especial, segundo estudo “Entre nós”, feito pela MindMiners, que constatou que 19% dos compradores pensam como a primeira opção. Além da variedade de presentes, ações de interação e desconto extra em mais de 40 lojas pelo Brasil, complementam a experiência de compra na marca.

Os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um benefício extra, recebendo um voucher para resgatá-lo. Essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.

Como opção para celebrar o Dia do Amor, o lançamento de perfumaria Botica 214 Sevilla Dorada, nas versões feminina e masculina, que criam uma atmosfera repleta de cores, alegria e sofisticação, como a cidade de Sevilha. Os clássicos e preferidos dos botilovers – como são chamados os consumidores e fãs do Boticário – não poderiam ficar de fora da seleção especial para a data, destaque para Her Code, Floratta Red, Arbo e Malbec X, em kits com até 30% de desconto e composições de produtos de perfumaria, cuidados corporais e maquiagem.

As opções presenteáveis são encontradas em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Como opção sem custo de frete e para agilidade, o Clique & Retire permite a retirada em loja de até 6h.

O Combo de Botica 214 Sevilla Dorada masculino traz um eau de parfum de fragrância marcante e sofisticada, que traduz a essência vibrante e inesquecível das ruas e jardins da cidade de Sevilha. Também acompanha uma loção hidratante da mesma fragrância, que complementa o presente por um preço especial para quem você ama.

Serviço

Kit Presente Dia dos Namorados Her Code (3 itens) – R$ 369,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Her Code vem com um Her Code Eau de Parfum e uma Loção Hidratante Corporal Her Code, além de uma Vela de Massagem em Óleo Corporal dessa enigmática linha. Os três itens vêm em uma caixa de presente rígida e que pode ser reutilizada. Um presente de dia dos namorados mais que especial.

Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red (2 itens) – R$ 189,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red é puro romantismo. Com uma fragrância feminina envolvente e elegante e uma loção corporal que cuida da pele, combina com diversos momentos românticos. Além disso, vêm em uma caixa de presente especial. Uma homenagem ao Dia do Amor, para entrar na lista de ideias de presente para quem você ama.

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Moda e Estilo

Granado lança fragrância Apotecário que une passado e sofisticação contemporânea

Inspirado nos antigos boticários e criado pelo renomado perfumista Quentin Bisch, o perfume resgata a herança centenária da marca com intensidade, elegância e frescor

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Inspirado nos antigos boticários e criado pelo renomado perfumista Quentin Bisch, o perfume resgata a herança centenária da marca com intensidade, elegância e frescor
Divulgação

Granado, marca brasileira referência em cosméticos e perfumaria, apresenta o Apotecário, a nova fragrância da linha Vintage. Sofisticado, intenso e atemporal, o lançamento convida a uma jornada sensorial pela história da marca e pela atmosfera misteriosa e acolhedora dos antigos apotecários. Desenvolvido com ingredientes naturais e macerado artesanalmente, o perfume é assinado pelo perfumista francês, Quentin Bisch, da Givaudan – líder global no mercado de fragrâncias e aromas. Ele é conhecido por suas criações ousadas e criativas para grandes nomes da indústria.

O Apotecário é uma experiência olfativa rica e envolvente. Sua construção intensa e complexa remete às prateleiras cheias de descobertas dos antigos boticários, unindo frescor, delicadeza e sensualidade em uma assinatura marcante. A fragrância faz parte da linha Vintage da Granado, criada para homenagear capítulos especiais da trajetória da marca e da cidade do Rio de Janeiro, onde tudo começou.

“Apotecário é uma celebração da história da Granado e da alma botânica que sempre nos guiou. Queríamos uma fragrância que traduzisse essa herança com sofisticação, conforto e sensualidade e que também tivesse presença marcante para se destacar no presente”, destaca Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado.

O lançamento é acompanhado por uma coleção de itens exclusivos: vela aromática (250g)difusor de ambiente (500ml) e um kit especial com perfume (25ml)creme para mãos (50g) e sabonete em barra (150g). Pensados para ampliar a experiência com a fragrância, os produtos combinam alto desempenho, beleza e funcionalidade, perfeitos para uso pessoal ou para presentear com elegância.

A novidade já está disponível nas lojas Granado e no e-commerce da marca por R$325,00 (75ml).

Sobre a Granado

Fundada em 1870, a Granado é uma das marcas mais tradicionais e icônicas do Brasil, com raízes que se estendem à época da Corte Real, quando foi nomeada Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira. Originária do Rio de Janeiro, e conhecida pelo pioneirismo em remédios naturais baseados em plantas e ervas brasileiras, a Granado tornou-se referência em qualidade e cuidado ao longo dos anos. Em 1994, a marca foi adquirida por Christopher Freeman, que manteve as raízes históricas da empresa e ampliou seu portfólio para incluir perfumaria, cuidados corporais e fragrâncias para o lar. Em 2013, iniciou a expansão da marca no mercado internacional. Hoje, a Granado é símbolo de excelência e sustentabilidade, conta com mais de 100 lojas próprias pelo Brasil e com uma presença global que inclui lojas-conceito em Paris, Londres, Portugal e Nova York, além de atender clientes em mais de 30 países pelo seu e-commerce. No final de 2024, a Granado adquiriu a Care Natural Beauty, uma empresa brasileira de “beleza limpa”, reconhecida por seus produtos de maquiagem e skincare formulados com ativos orgânicos, naturais e tecnológicos. A marca segue comprometida com a inovação responsável e a valorização do patrimônio brasileiro, sendo um nome consolidado na alta perfumaria e nos cuidados pessoais.

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Moda e Estilo

Ana Hickmann é a estrela do desfile da Nova Noiva no Casar 2025

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Ana Hickmann - crédito da foto Ricardo Hara
Ana Hickmann - crédito da foto Ricardo Hara

A modelo e apresentadora Ana Hickmann será a grande atração do desfile da Nova Noiva na edição deste ano do Casar 2025, um dos eventos mais prestigiados do setor de casamentos no Brasil.

O desfile acontece no sábado, dia 24 de maio, às 14h30, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Com mais de 40 anos de tradição, a Nova Noiva é reconhecida como a maior marca brasileira de vestidos de noiva e escolheu Ana para estrelar a apresentação da nova coleção Speranza, que promete emocionar o público com sofisticação, romantismo e inovação.

Ana Hickmann, que já desfilou para a marca em outras edições, retorna à passarela em um momento especial de sua carreira. “Estou muito feliz e realizada por participar novamente desse desfile tão marcante. Este é um ano especial para mim, e poder representar uma marca tão importante nesse segmento é uma honra”, declarou a modelo.

O evento reunirá noivas, profissionais do setor e entusiastas em busca das principais tendências do universo bridal.

Créditos para as fotos – Ricardo Hara

Ana Hickmann - crédito da foto Ricardo Hara

Ana Hickmann - crédito da foto Ricardo Hara

Créditos para as fotos - Ricardo Hara

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Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, passa a contar, a partir de 6 de julho, com um novo destino cultural pensado especialmente para crianças, adolescentes e suas famílias: o Estação Téti, centro cultural e de experiências lúdicas que propõe uma vivência afetiva e criativa no coração da cidade. Com uma proposta inovadora que integra arte, cultura e gastronomia em um ambiente voltado à infância e à convivência familiar, o Estação Téti será apresentado no sábado, 5 de julho, às 10h30, durante um brunch especial para familiares, convidados e imprensa. Situado junto à antiga Estação Férrea — patrimônio histórico e um dos ícones turísticos de Caxias do Sul, o espaço será aberto ao público no domingo, 6 de julho, a partir das 9h. Posicionado como um centro cultural e de experiências lúdicas para crianças, adolescentes e suas famílias, o Estação Téti celebra o livre brincar e a convivência entre gerações por meio da arte, da criatividade e da imaginação. O funcionamento será de terça à sexta, das 13h às 20h, e aos finais de semana, das 9h às 20h. Fruto da expansão do Festival Téti – Arte e Cultura para a Infância, que há anos encanta famílias com uma programação artística plural e transformadora, o Estação Téti nasce para ser um centro permanente de cultura da infância, onde o brincar livre é reconhecido como linguagem fundamental de expressão, aprendizado e cidadania. Um espaço para viver a infância em sua plenitude Idealizado pelas empresárias Cali Troian e Cris Biazus, o Estação Téti se estrutura a partir de pilares que valorizam a arte como direito, o brincar como potência e a infância como território de criação. As crianças são protagonistas e convidam os adultos a redescobrirem o mundo com olhos curiosos. Com inspiração nas abordagens pedagógicas de Reggio Emilia, Montessori e Waldorf, a arquitetura do espaço — assinada por Franciele Granada e Rodrigo Gregoletto, do Studio 618 — promove a autonomia, o acolhimento e o encantamento, criando ambientes que estimulam o movimento, a convivência e a imaginação. Cada metro quadrado é um convite à descoberta, com espaços integrados que combinam cultura, educação não formal, gastronomia e vínculos afetivos. Ambientes que encantam e despertam sentidos • Café de Brincar – Um espaço encantador onde sabores e afetos se encontram. Com um cardápio criativo e inclusivo, convida adultos e crianças a desfrutarem juntos de lanches, doces e cafés em um clima lúdico e acolhedor. • Ateliê Maker – Ambiente interativo voltado à criação e experimentação. Nele, crianças e adolescentes exploram a sustentabilidade, a arte e a criatividade por meio de oficinas práticas que valorizam o fazer com as próprias mãos. • Palco Téti – O coração artístico do espaço, com uma programação viva que une música, teatro, contação de histórias e experiências cênicas capazes de emocionar e transformar. • Adole – Espaço pensado para pré-adolescentes, com atividades, jogos e rodas de conversa que estimulam a expressão, a autonomia e o pertencimento. • Curumim – Espaço mágico para a primeira infância, o espaço conta brinquedos sensoriais e propostas lúdicas que promovem o desenvolvimento motor, emocional e social dos pequenos. • Bibliotéti – Espaço de leitura com acervo concebido pela equipe cultural do Teti Muito além de um espaço de lazer, o Estação Téti é um território de construção de memórias e fortalecimento de vínculos. Um lugar onde o brincar desconstruído ganha protagonismo, favorecendo a imaginação, a criatividade, a escuta ativa e o respeito às infâncias diversas. Com a palavra, as idealizadoras do Estação Téti: “Um centro cultural é um sonho se concretizando, como uma expansão do Festival Téti. Propomos uma curadoria única para entregar experiências de qualidade para crianças, adolescentes e suas famílias, a partir de programas e eventos pensados para oferecer conteúdos artísticos e educativos de excelência. O Estação Téti é um local para os pais terem tempo de qualidade com seus filhos, onde todos podem se conectar por meio do brincar e da criatividade. A ideia é proporcionarmos momentos encontros genuínos, marcados pela diversão, pela convivência e pelo relaxamento.” Cali Troian "O Téti é um local onde experiências simples se transformam em vivências extraordinárias, tanto pela essência do espaço quanto pela interação entre crianças e adultos. Temos como objetivo proporcionar experiências memoráveis às famílias. Para isso, cada cantinho é um convite para as descobertas, independentemente da faixa etária. O café, por exemplo, é um espaço acolhedor e um convite para soltar a imaginação, confeitando doces e desfrutando de momentos especiais e sabores inesquecíveis.” Cris Biazus
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Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, passa a contar, a partir de 6 de julho, com um novo destino cultural pensado especialmente para crianças, adolescentes e suas famílias: o Estação Téti, centro cultural e de experiências lúdicas que propõe uma vivência afetiva e criativa no coração da cidade. Com uma proposta inovadora que integra arte, cultura e gastronomia em um ambiente voltado à infância e à convivência familiar, o Estação Téti será apresentado no sábado, 5 de julho, às 10h30, durante um brunch especial para familiares, convidados e imprensa. Situado junto à antiga Estação Férrea — patrimônio histórico e um dos ícones turísticos de Caxias do Sul, o espaço será aberto ao público no domingo, 6 de julho, a partir das 9h. Posicionado como um centro cultural e de experiências lúdicas para crianças, adolescentes e suas famílias, o Estação Téti celebra o livre brincar e a convivência entre gerações por meio da arte, da criatividade e da imaginação. O funcionamento será de terça à sexta, das 13h às 20h, e aos finais de semana, das 9h às 20h. Fruto da expansão do Festival Téti – Arte e Cultura para a Infância, que há anos encanta famílias com uma programação artística plural e transformadora, o Estação Téti nasce para ser um centro permanente de cultura da infância, onde o brincar livre é reconhecido como linguagem fundamental de expressão, aprendizado e cidadania. Um espaço para viver a infância em sua plenitude Idealizado pelas empresárias Cali Troian e Cris Biazus, o Estação Téti se estrutura a partir de pilares que valorizam a arte como direito, o brincar como potência e a infância como território de criação. As crianças são protagonistas e convidam os adultos a redescobrirem o mundo com olhos curiosos. Com inspiração nas abordagens pedagógicas de Reggio Emilia, Montessori e Waldorf, a arquitetura do espaço — assinada por Franciele Granada e Rodrigo Gregoletto, do Studio 618 — promove a autonomia, o acolhimento e o encantamento, criando ambientes que estimulam o movimento, a convivência e a imaginação. Cada metro quadrado é um convite à descoberta, com espaços integrados que combinam cultura, educação não formal, gastronomia e vínculos afetivos. Ambientes que encantam e despertam sentidos • Café de Brincar – Um espaço encantador onde sabores e afetos se encontram. Com um cardápio criativo e inclusivo, convida adultos e crianças a desfrutarem juntos de lanches, doces e cafés em um clima lúdico e acolhedor. • Ateliê Maker – Ambiente interativo voltado à criação e experimentação. Nele, crianças e adolescentes exploram a sustentabilidade, a arte e a criatividade por meio de oficinas práticas que valorizam o fazer com as próprias mãos. • Palco Téti – O coração artístico do espaço, com uma programação viva que une música, teatro, contação de histórias e experiências cênicas capazes de emocionar e transformar. • Adole – Espaço pensado para pré-adolescentes, com atividades, jogos e rodas de conversa que estimulam a expressão, a autonomia e o pertencimento. • Curumim – Espaço mágico para a primeira infância, o espaço conta brinquedos sensoriais e propostas lúdicas que promovem o desenvolvimento motor, emocional e social dos pequenos. • Bibliotéti – Espaço de leitura com acervo concebido pela equipe cultural do Teti Muito além de um espaço de lazer, o Estação Téti é um território de construção de memórias e fortalecimento de vínculos. Um lugar onde o brincar desconstruído ganha protagonismo, favorecendo a imaginação, a criatividade, a escuta ativa e o respeito às infâncias diversas. Com a palavra, as idealizadoras do Estação Téti: “Um centro cultural é um sonho se concretizando, como uma expansão do Festival Téti. Propomos uma curadoria única para entregar experiências de qualidade para crianças, adolescentes e suas famílias, a partir de programas e eventos pensados para oferecer conteúdos artísticos e educativos de excelência. O Estação Téti é um local para os pais terem tempo de qualidade com seus filhos, onde todos podem se conectar por meio do brincar e da criatividade. A ideia é proporcionarmos momentos encontros genuínos, marcados pela diversão, pela convivência e pelo relaxamento.” Cali Troian "O Téti é um local onde experiências simples se transformam em vivências extraordinárias, tanto pela essência do espaço quanto pela interação entre crianças e adultos. Temos como objetivo proporcionar experiências memoráveis às famílias. Para isso, cada cantinho é um convite para as descobertas, independentemente da faixa etária. O café, por exemplo, é um espaço acolhedor e um convite para soltar a imaginação, confeitando doces e desfrutando de momentos especiais e sabores inesquecíveis.” Cris Biazus
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luciano bravo
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Exposição “Aquilo que habita em mim” estreia dia 08 na Galeria Sesc em Palmas
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Julho Amarelo alerta para o avanço silencioso das hepatites virais

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O prefeito em exercicio, Pastor Carlos Velozo nomeia a advogada Priscila Alencar Veríssimo como Procuradora-Geral de Palmas. Ato foi publicado no Diário Oficial.
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Casamento Comunitário no TJTO
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Governador Wanderlei Barbosa participou do encerramento do Fórum Jurídico de Lisboa, que ocorreu entre os dias 2 e 4 de junho, em Portugal - Foto: Tharson Lopes/Governo do Tocantins
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Expo Araguaçu 2025 valoriza agro e movimenta economia
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Estímulo ao empreendedorismo do jovem do campo é aprovado na Aleto
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