Casa e Decoração
Todeschini chega a Goiânia com nova loja conceito

Consagrada como referência no mercado moveleiro há mais de oito décadas, a Todeschini marca presença em Goiânia com nova loja conceito que, além do serviço personalizado e de alta qualidade, ainda traz para a cidade os principais lançamentos e tendências da empresa com exclusividade. Assinado pelo renomado Vazquez Arquitetos, responsável pela padronização de todas as unidades da marca, o ateliê possui 1000 m² e conta com espaços ambientados para receber com mais conforto clientes e parceiros que procuram por novidades.
Esbanjando elegância, o espaço está localizado na Alameda das Rosas, 1317, Setor Oeste, Goiânia, GO, e se distribui em três cozinhas, oito opções de closet, três home cine, uma varanda gourmet, dois home office e uma suíte master, além de um espaço DNA e três salas de apresentação. |
|
|
|
Na imagem, Suelli Moreira e João Torres, sócios proprietários da franquia Todeschini Goiânia. Foto: Cristiano Borges. |
|
Os proprietários da franquia, João Torres e Suelli Moreira, acreditam que as expectativas com a nova loja Todeschini são as melhores possíveis e esperam por grandes negócios a partir dela. “Esperamos para o restante do ano e para 2024 aumentar nosso ticket médio de projetos, nossos orçamentos e vendas porque estamos com todos diferenciais de mercado”, comenta Sueli. Desse modo, o novo ateliê da franquia terá como destaque os mais atuais padrões, cheios de tecnologia e inovação, como a nova coleção Bem-Morar. |
|
|
|
|
|
Da esquerda pra direita, Eduardo Macedo (consultor de vendas), Rafael Teixeira (gerente comercial), Suelli Moreira (sócia-proprietária), Bruna Muriel (consultora de vendas), Galeno Koster (consultor de vendas) e Paulo Henrique Moura (consultor de vendas). Foto: Cristiano Borges. |
|
Sobre a Todeschini Com a bagagem de mais de oito décadas no mercado, a Todeschini tornou-se referência no segmento moveleiro de alto padrão. Fundada em 1939, a empresa está localizada em um importante polo industrial da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves. Com 54 mil m², o parque fabril conta com modernas máquinas europeias e uma equipe de mais de 700 colaboradores qualificados e capazes de transformar diversos ambientes com mobiliário planejado.
Serviço Todeschini Goiânia Telefone: (62) 99495-3329 Endereço: Alameda das Rosas, 1317, Setor Oeste, Goiânia, GO Horário: Segunda a Sexta das 09h às 19h, e Sábado das 9h às 13h |
Casa e Decoração
Artista de Taquaruçu leva sua arte e suas cores para o maior festival de Arte Naif do Brasil

O Tocantins será muito bem representado no VI Festival Internacional de Arte Naif (FIAN), que acontece a partir desta quinta-feira,29, na cidade de Guarabira, na Paraíba, conhecida como a capital brasileira da Arte Naif.
E quem carrega essa missão cheia de cores e muito talento é a artista Carminha, mineira de nascimento, mas tocantinense de coração, que vive produz há 20 anos no distrito de Taquaruçu, em Palmas.
O Festival pretende reunir 95 artistas, sendo 72 brasileiros de 16 estados e do Distrito Federal, além de 23 estrangeiros. E não é só exposição, não! Tem premiaçãodois prêmios de R$ 7 mil, cinco de R$ 2 mil e cinco menções honrosas. Depois de Guarabira, as obras seguem viagem para Recife, Natal, Fortaleza e Brasília.
Artista apaixonada pelo Tocantins
Apaixonada pela estética Naif desde 2017, quando participou da Bienal Internacional de Arte Naif, em Socorro (SP), Carminha não parou mais. Suas telas, cheias de vida, detalhes e histórias, já passaram por importantes exposições, como a Bienal Naifs do Brasil, em Piracicaba (SP), onde ganhou destaque com a obra Casamento das Flores, e no IV FIAN, em 2022, quando recebeu Menção Honrosa com Legados de Tarsila. Mas engana-se quem acha que é só natureza, tradição e religiosidade que ela leva para suas obras. Este ano, Carminha chega ao festival com duas criações que fazem todo mundo pensar: Monofobia e Selfitis.
Ambas falam sobre um mundo bem diferente daquele das casinhas coloridas e da vida simples — é o universo das telas, do vício no celular, do medo de ficar offline e do desejo incontrolável de postar selfies para preencher vazios. Carminha é autodidata, dona de um olhar sensível e, claro, muito colorido.
Suas obras já estão em galerias e museus pelo país, como Guarabira (PB), Paraty (RJ) e várias cidades de São Paulo. E, claro, sempre levando um pedacinho de Taquaruçu, do Tocantins e das histórias que cruzam seu caminho.
O Festival
O festival, que conta com patrocínio do Ministério da Cultura, Caixa Residencial e Caixa Cultural, celebra a riqueza e a força da Arte Naif, reunindo obras de 15 países e 19 estados brasileiros. O resultado da seleção foi divulgado no último dia 10 de maio, após análise criteriosa de mais de 220 inscrições, das quais foram escolhidas 95 obras, 15 a mais do que o previsto inicialmente no edital.
Casa e Decoração
“Areias do Jalapão” conquista o público e se torna a luminária símbolo do Tocantins
Projeto criado pelo arquiteto Tom Reis vence o concurso Soul Brasil e se torna símbolo do design tocantinense

O Tocantins agora tem uma luminária que representa sua identidade. O projeto “Areias do Jalapão”, criado pelo arquiteto Tom Reis, foi o vencedor do concurso Soul Brasil – Edição Tocantins, promovido pela Metaldomado em parceria com a loja My Leds, de Palmas. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (27), durante uma live no Instagram da marca, que mobilizou o público na torcida pelo resultado.
Inspirada nas dunas douradas do Jalapão e nas comunidades quilombolas da região, a luminária carrega em sua essência a identidade, a força e a beleza do Tocantins. O design mistura formas orgânicas, mármore ondulado, cúpula translúcida e detalhes metálicos que remetem ao capim dourado – símbolo da economia criativa do estado.
“Ter meu projeto escolhido para representar o Tocantins é uma emoção que não cabe em mim. É mais que um prêmio, é a confirmação de que olhar para as nossas raízes, para nossa cultura, e transformar isso em design, faz sentido. É sobre pertencimento, valorização e representatividade. Que essa luminária leve um pedaço do nosso Tocantins para muitos lares”, celebrou o arquiteto Tom Reis, autor da peça vencedora.

“Areias do Jalapão” conquista o público e se torna a luminária símbolo do Tocantins
O concurso Soul Brasil é uma iniciativa que valoriza a diversidade cultural e arquitetônica do país, desafiando arquitetos e designers a criarem luminárias inspiradas em suas origens. A partir de agora, a luminária “Areias do Jalapão” será produzida e comercializada em todo o Brasil pela Metaldomado, tornando-se um símbolo do Tocantins para além das fronteiras do estado.
Para o empresário Danilo Brentini, CEO da loja My Leds, a escolha do público reforça o quanto o design com identidade tem força e significado. “O que aconteceu aqui vai além de um concurso. É um movimento de valorização da nossa cultura, da criatividade do nosso povo e da potência que o Norte tem para entregar ao Brasil. O projeto do Tom emociona, encanta e representa com maestria o Tocantins”, destacou.
Casa e Decoração
Votação escolhe luminária símbolo do Tocantins no Brasil
Votação do concurso “Soul Brasil” abre nesta quinta, 22/05, e a peça vencedora será fabricada como símbolo do Tocantins

Peças finalistas do concurso “Soul Brasil” representam história, natureza e identidade do Tocantins.
A criatividade regional entra em cena na votação que vai eleger a luminária símbolo do Tocantins no concurso nacional de design “Soul Brasil”. A partir desta quinta-feira, 22 de maio, o público poderá votar através do Instagram da @metaldomado, marca organizadora do concurso junto à loja tocantinense My Leds, de Palmas.
A votação ficará aberta até terça-feira, 27 de maio, e o anúncio da peça vencedora será feito em uma live no perfil oficial da marca, na tarde do mesmo dia.
Finalistas representam o DNA criativo tocantinense
Três peças foram selecionadas como finalistas e cada uma expressa um elemento simbólico da cultura e do território do Tocantins:
“Meu Sol” – Raphael Santos
A luminária símbolo do Tocantins batizada como “Meu Sol” foi criada pelo arquiteto Raphael Santos, e é inspirada no pôr do sol do Lago de Palmas e na bandeira do Estado. “Meu desejo é que as pessoas sintam o mesmo encantamento que me inspirou a criar o ‘Meu Sol’”, diz Raphael.
“Areias do Jalapão” – Tom Reis

“Areias do Jalapão”, assinada por Tom Reis
Com formas orgânicas que remetem às dunas douradas do Jalapão e às comunidades quilombolas da região, a luminária criada por Tom Reis valoriza a identidade visual do cerrado. “Essa luminária nasce como um tributo à força silenciosa dessa gente e à poesia que mora nas curvas do tempo”, comenta Tom.
“Buriti” – Fausto Paiva Neto
A criação do designer Fausto Paiva Neto homenageia a palmeira que é símbolo do cerrado e do Tocantins. “A luminária Buriti é uma celebração das nossas raízes. Me inspirei na força e na beleza do buriti, que representa o Tocantins. É mais que luz, é identidade”, afirma Fausto.
Voto popular valoriza a cultura do Tocantins
Para o empresário Danilo Brentini, CEO da My Leds e organizador do concurso no Tocantins, o engajamento do público é o que fortalece o projeto. “Mais do que escolher uma luminária, é escolher uma história, um sentimento e um símbolo que representa quem somos. É uma oportunidade de mostrarmos para o Brasil a força da criatividade tocantinense.”
O projeto Soul Brasil é uma iniciativa da Metaldomado para dar visibilidade ao design autoral de todas as regiões do país, e conta com o apoio de marcas regionais como a My Leds, referência em iluminação decorativa no Tocantins.
Como votar na luminária símbolo do Tocantins
Para participar da escolha da luminária símbolo do Tocantins, basta acessar o perfil oficial da Metaldomado no Instagram e deixar seu voto nos comentários da publicação oficial com as três peças finalistas.
A votação é aberta, gratuita e qualquer pessoa pode participar. O resultado será divulgado em live no dia 27 de maio, diretamente da conta da marca.
Instagram da Metaldomado
Loja My Leds – Palmas (TO)
Mais sobre design autoral no Tocantins
Participe e ajude a escolher a identidade luminosa do Tocantins
A luminária símbolo do Tocantins será mais que um objeto de iluminação — será uma representação afetiva e artística da alma tocantinense. Vote, compartilhe e fortaleça o design local.
📣 Chamada para ação
Acesse o Instagram @metaldomado e vote na luminária que mais representa o Tocantins para você. Sua participação faz toda a diferença!
-
Turismo3 dias atrás
Socorro sedia V Fórum de Turismo e reunião da Executiva Nacional da Abrajet
-
Turismo3 dias atrás
Abrajet Nacional em movimento: tradição e inovação no jornalismo de turismo
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
LIDE Brasil Forum Marrocos 2025: Conexões Estratégicas
-
Palmas3 dias atrás
Carlos Velozo garante estabilidade como prefeito em exercício
-
Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes3 dias atrás
Generosidade: um gesto que transforma a vida