Editoriais de moda
Air France comemora 90 anos de elegância
De 28 de setembro a 10 de outubro, a empresa estará em destaque com uma exposição de vestidos nas Galeries Lafayette Paris Haussmann criados por Xavier Ronze

Paris, 1º de setembro de 2023 – Criada a partir da fusão da Air Orient, Air Union, Société Générale de Transports Aériens, Compagnie Internationale de Navigation Aérienne e Aéropostale, a Air France foi oficialmente inaugurada em 7 de outubro de 1933. Desde então, a empresa continuou a criar sua lendária trajetória promovendo a arte francesa de viajar pelo mundo. A Air France hoje oferece aos seus clientes perto de 1.000 voos diários para 200 destinos com uma frota de mais de 240 aeronaves.
Em 2023, a Air France comemora 90 anos de elegância. 90 anos de tecnologia, inovação e conforto a bordo de suas aeronaves. 90 anos de viagens, alta gastronomia, design, alta costura, arte e arquitetura. Desde a sua criação, a empresa celebra a excelência francesa, um “je-ne-sais-quoi” que o mundo reconhece na França, graças a uma experiência de viagem excepcional que leva a elegância a novas alturas.
A Air France está celebrando esta busca pela excelência e ambição em permanecer na vanguarda das últimas tendências em estilo de vida ao mostrar sua expertise única para o mundo. Com uma coleção de vestidos originais recém-desenhada que resgata sua jornada lendária, a empresa será o foco das vitrines das Galeries Lafayette em Paris, de 28 de setembro a 10 de outubro de 2023. Este cenário único oferecerá à empresa uma exposição sem precedentes, garantindo que todos possam se beneficiar do legado francês em perpétuo movimento.
Ilustrando 90 anos de elegância
Para encarnar e dar vida a 90 anos de elegância, a Air France lança uma coleção de cinco vestidos que interpretam as diferentes características da companhia aérea – aeronaves e tecnologia; uniformes e moda; seus cartazes icônicos promovendo sua vasta malha; alta gastronomia e louças; design e arquitetura. Cada vestido é um convite para explorar esses temas que têm permitido à Air France oferecer continuamente o melhor das diferentes épocas que testemunhou, e até mesmo abrir novos caminhos, muito à frente de seu tempo.
Para imaginar e desenhar estes vestidos originais, a Air France juntou-se a Xavier Ronze, responsável pelas oficinas de figurino do Paris Opera Ballet. O figurinista criou estes designs a partir de itens icônicos que marcam a história da empresa e peças contemporâneas. Ele conseguiu conectar história e modernidade, em uma forte interpretação simbolizando o melhor da Air France e o melhor que a França tem para oferecer em suas áreas de expertise.
Clique aqui para o download das imagens
Air France em exposição nas Galeries Lafayette
A Air France naturalmente escolheu as Galeries Lafayette, um templo da moda no coração de Paris, para exibir esta coleção de vestidos originais como parte de suas comemorações de aniversário. De 28 de setembro a 10 de outubro de 2023, ela estará refazendo sua lendária história de elegância nas alturas em um objetivo de seguir em frente e abraçar o futuro nas 12 vitrines da famosa loja. Os vestidos são exibidos entre uma seleção de alguns dos melhores apetrechos vintage da Air France e o melhor da oferta atual da companhia aérea, para destacar 90 anos de conforto a bordo, aeronaves lendárias, uniformes de grife, refeições a bordo e design.
No coração de Paris, a Air France fez uma escolha inovadora ao apresentar o seu patrimônio de uma forma que é livre e facilmente acessível a todos os visitantes franceses e internacionais. Os visitantes poderão reviver as melhores lembranças de viajar com a Air France ou tornar-se parte da lenda pela primeira vez.
Faça parte da lenda
Dentro do espaço, a empresa está abrindo lojas pop-up oferecendo uma gama de itens especialmente criados ou reeditados para este aniversário. A Air France está ofertando uma gama de modelos acessíveis ou de edição limitada de aeronaves antigas e novas, bem como uma coleção de comfort kits, cartões postais e etiquetas de bagagem e cadernos com a assinatura de 90 anos. A empresa também está reeditando itens míticos, como sua famosa bolsa de viagem vintage e pôsteres icônicos. Uma variedade de itens também está disponível em nosso site http://www.airfranceshopping.
A Air France também se associou a uma seleção de marcas francesas de luxo – Vanessa Bruno, Delsey, Bernardaud, Brun de Vian-Tiran e Le parapluie de Cherbourg – como parte da sua ambição de continuar a promover o know-how francês. Esta coleção está disponível exclusivamente nas Galeries Lafayette.
E pela primeira vez em sua história, a Air France oferece aos visitantes a oportunidade de comprar louças originais assinadas pelo pintor Jean Picart Le Doux e usadas a bordo de suas cabines La Première e Business entre 1966 e os anos 2000. Os lucros da venda desses itens serão doados para a Fundação Air France, que se compromete a apoiar crianças em todo o mundo há 30 anos.
Desfiles da Air France nas Galeries Lafayette Paris Haussmann
Durante todo este período de aniversário, a Air France está oferecendo aos visitantes a oportunidade de assistir a verdadeiros desfiles de moda que relembram 90 anos de elegância francesa, juntamente com as Galeries Lafayette. Modelos vestidos com uniformes de pilotos, tripulantes de cabine, funcionários do aeroporto e mecânicos estarão em exposição em uma área dedicada da loja para refazer a lendária herança uniforme da empresa, do passado e do presente. Desde os primeiros looks “barman” até peças de alta costura assinadas por grandes estilistas como Christian Dior, Cristóbal Balenciaga e Christian Lacroix, o desfile é uma viagem única aos estilos das diferentes épocas da fundação da Air France.
Sobre a Air France
A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo. A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.

Editoriais de moda
Air France terá coleção especial de aniversário na Galerie Lafayette

Paris, 26 de setembro de 2023 – De 28 de setembro a 10 de outubro de 2023, a Galerie Lafayette Paris Haussmann será o coração da celebração de aniversário da Air France ao receber uma exposição comemorativa de suas nove décadas de história. Doze vitrines da famosa loja de departamentos serão o palco para contar a trajetória da companhia aérea de forma inovadora e acessível a todos os visitantes, sejam eles franceses ou estrangeiros.
Além disso, nos segundo e terceiro andares da loja, a Air France abrirá lojas pop-up, exclusivas, apresentando uma gama de objetos especialmente criados ou reeditados para este aniversário único, disponíveis em shopping.airfrance.com, proporcionando aos interessados a oportunidade de levar para casa um pedaço desse legado. Prepare-se para uma imersão na história da aviação e na elegância da Air France na Galerie Lafayette Paris Haussmann.
A Air France também assinará novas parcerias com as principais marcas francesas, vendidas exclusivamente nas Galeries Lafayette Paris Haussmann.
A coleção:
Uma bolsa exclusiva “Cruise” da Air France e Delsey
A Air France mais uma vez se uniu à sua parceira Delsey para oferecer uma edição limitada de bolsas com os dizeres “Avant, j’étais un toboggan Air France” (eu costumava ser um slide de emergência da Air France). Fabricada na França usando métodos inovadores, cada bolsa é única e feita de material reciclado dos antigos escorregadores de emergência da companhia aérea. Coleção “Croisière”, edição limitada, disponível em amarelo e cinzento, 180 euros.
Uma bolsa Vanessa Bruno brilhante nas cores da Air France

A Air France juntou-se a Vanessa Bruno para redesenhar a bolsa de glitter, o emblema da famosa marca francesa. Equipada com um zíper e alças grandes, ela vem nas cores exclusivas da empresa. Feita perto de Paris a partir de materiais de origem local, acompanha uma pochete compacta resistente, perfeita para cada viagem. Bolsa tamanho L em lona de algodão azul marinho ultrarresistente, embelezada com lantejoulas e pochete de lona de lantejoulas combinando, disponível em três cores de lantejoulas, 240 euros.
Um xale Brun de Vian-Tiran para celebrar o Air France Concorde

A Air France escolheu o bicentenário fabricante francês Brun de Vian-Tiran para produzir um xale, revisitando as cores do interior da cabine do Concorde de 1994. Esta cabine icônica, projetada pelo famoso designer francês Andrée Putman, marcou a história da companhia aérea com seu estilo moderno e atemporal. Para criar este item excepcional, uma homenagem à “deusa do design”, o fabricante selecionou a melhor lã merino em suas oficinas na Provence, depois seguiu um processo de fabricação inalterado em 15 etapas. Xale de lã merino “Concorde”, tamanho 100 x 200 cm, 239 euros.
Um guarda-chuva de Cherbourg adornado com o cavalo-marinho alado

Em parceria com a Le Parapluie de Cherbourg, a Air France criou uma edição exclusiva do modelo “Le Voyageur”. Cada guarda-chuva é bordado tom sobre tom com o cavalo-marinho alado, símbolo histórico da companhia aérea. Este guarda-chuva automático e telescópico é ideal para aqueles dias chuvosos. Feito à mão, usando a experiência francesa, o guarda-chuva de Cherbourg é testado em túnel de vento para validar sua resistência, preservando sua beleza. “Le Voyageur” azul marinho guarda-chuva Cherbourg, edição Air France, vendido com sua capa, 224 euros.
Conjunto de duas canecas Bernardaud aniversário

Desde a inauguração de seu serviço “Parisien Spécial” em 1953 e até os dias atuais na cabine “Lá Première”, Bernardaud vem projetando a excepcional louça usada pela Air France. A empresa chamou este grande designer francês para oferecer uma delicada e refinada criação de aniversário, feita em Limoges, que presta homenagem à experiência e elegância compartilhadas por muitos anos por ambas as empresas. Conjunto de duas canecas, porcelana Limoges, 217 euros.
Bolsa Vintage Air France

Reeditada em seu formato original, essa mala noturna foi dada aos passageiros que viajavam na Primeira Classe durante escalas na década de 1950. Voos internacionais sem escalas eram inexistentes na época. Por exemplo, demorava mais de um dia para ir de” Paris a Hong Kong”. Bolsa de ombro Vintage Air France, 49 euros.
Louça original de Jean Picart Le Doux em auxílio da Fundação Air France

Pela primeira vez em sua história, a Air France trouxe uma coleção de louças originais projetadas pelo pintor Jean Picart Le Doux, usadas a bordo de suas cabines La Première e Business de 1966 a 2000. Todos os lucros da venda desses itens serão doados para a Fundação Air France, comprometida em ajudar crianças em todo o mundo há 30 anos. Edição limitada de 4 pratos de jantar ou 4 pratos de sopa, 150 euros.
Uma coleção de itens do 90º aniversário
A Air France oferece uma gama de itens sofisticados, práticos e acessíveis nas cores do seu 90º aniversário: uma bolsa de toalete de algodão com zíper plano (25 euros), uma etiqueta de bagagem de couro reciclado (15 euros), uma caneca (17 euros), sacolas de algodão (a partir de 18 euros) e ímãs, ambos fabricados na França (5 euros), além de porta-chaves de tecido flamejante, idênticos aos utilizados em solo por pilotos e mecânicos (5 euros). A empresa também reeditou os seus mais famosos cartazes vintage em formato 50 x 70 (45 euros) e em conjuntos de postais ou cadernos (a partir de 19 euros). Estão disponíveis ainda, modelos de aeronaves do passado ao presente, desde o Caravelle ao Airbus A350 (a partir de 99 euros).
Sobre a Air France
A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo. A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.
Editoriais de moda
No mês das noivas, saiba quais são as joias preferidas por elas

Tradicionalmente, maio carrega o título de “mês das noivas”, porém, a cada dia que passa, no Brasil, a denominação vai sendo transferida para setembro.
Isso acontece porque a associação de maio com casamentos vêm de fora. Nos países do hemisfério norte, este é o mês considerado mais agradável em termos de temperatura. O conceito foi disseminado de tal maneira, que até mesmos nas regiões que a regra não se aplica, foi adotado.
O novo entendimento de setembro como o mês das noivas segue a mesma noção internacional. É durante esta época que entra a primavera no Brasil, que tem um clima ameno e agradável, especialmente indicado para a realização de eventos ao ar livre.
Sem contar que as flores são mais abundantes e baratas durante a estação – e também são um grande símbolo do matrimônio. Isso significa que decorar o local de cerimônia com belos arranjos floridos sai mais barato.
Outro fator relevante é que, do ponto de vista turístico, setembro é um mês de baixa temporada, permitindo que a lua de mel dos noivos saia mais em conta.
Porém, quando o assunto é fazer o pedido de casamento, setembro não está no topo da lista. Mais de 1.200 brasileiros, usuários da The Knot WorldWide, plataforma destinada ao planejamento da vida a dois, participaram de uma pesquisa para entender o comportamento e hábitos de quem vai se casar. Desses, 14% disseram preferir dezembro para noivar.
Um levantamento da comunidade Casamentos.com.br afirma que o motivo é o corte de gastos e a praticidade, visto que o noivado pode ser comemorado na noite de natal, com tudo pronto e a família reunida.
Depois de dezembro, os meses preferidos para pedidos de casamento são junho e setembro.
Joias para noivas
Independentemente do mês do pedido ou do casamento, o momento exige alguns cuidados básicos. As noivas por exemplo, possuem uma predileção pelas joias que vão acompanhar o vestido no grande dia.
As joias mais finas com pedras preciosas ou semipreciosas podem até mesmo carregar significados e trazer um toque a mais ao casamento. O rubi e o quartzo rosa, por exemplo, têm simbolismos baseados no amor.
Durante o novo mês das noivas, confira quais são as joias preferidas por elas e como usá-las nesse dia tão especial.
Brincos
Foto: Holiak/Freepik
Geralmente, as noivas usam brincos menores para que não “briguem” com os outros elementos do visual – vestido, penteado e véu.
É importante escolher modelos que combinem com o vestido e o cabelo, já que tudo deve estar perfeitamente harmonizado.
Joias de ouro (branco e amarelo), prata e pérola são as mais escolhidos por serem considerados clássicas e que combinam com o tom claro do vestido tradicional, mas nada impede que a noiva inove no modelo e na cor dos brincos para refletir sua personalidade.
Pulseiras
Foto: Terje Sollie/Pexels
Noivas que vão para o altar com vestidos de manga longa podem dispensar as pulseiras, mas modelos que deixam os braços expostos deixam o visual ainda mais bonito.
Se o vestido for básico, vale escolher pulseiras (ou braceletes) mais elaboradas, com peças brilhantes e outras aplicações. Caso o vestido seja bem trabalhado, com rendas e pedraria, por exemplo, é melhor que os acessórios sejam consideravelmente simples para manter o equilíbrio do look.
Colares
Foto: Scott Webb/Pexels
Muitas noivas não incluem colares no visual para o casamento porque o vestido é mais fechado na região do colo/pescoço ou porque o tecido contém enfeites que não combinariam com acessórios extras.
Se o vestido for mais discreto ou aberto, no entanto, vale complementar a produção com um belo colar. Como de costume, o estilo do acessório depende muito do vestido e do gosto pessoal da noiva.
Como o colar fica bem destacado em meio ao branco do vestido e véu, é interessante apostar em um modelo que chame atenção. Uma dica bacana é combinar as cores da joia com as flores do buquê. Um belo pingente vermelho, por exemplo, ficaria lindo ao lado de um arranjo de rosas.
Anéis
Foto: Ngakan eka/Pexels
Além das alianças, é interessante deixar as mãos ainda mais bonitas com alguns anéis.
É normal que as noivas reservem a mão esquerda apenas para a aliança, mas também é possível adicionar um anel a mais – desde que não ofusque a joia principal.
O lado direito fica liberado para quantos acessórios a noiva desejar. Algumas, inclusive, usam o anel de ouro nesta mão. Isso não serve apenas para completar o visual, mas também é uma maneira sentimental de representar a trajetória do casal.
Acessórios de cabelo
Foto: Scott Webb/Pexels
Tiaras, presilhas, grinaldas e outros acessórios de cabelo deixam as noivas ainda mais encantadoras, já que imprimem um ar de romantismo e feminilidade ideal para uma cerimônia de casamento.
É recomendado que a escolha dos enfeites seja feita em conjunto com o cabeleireiro, que saberá designar os melhores acessórios com as opções de penteado.
Para uma produção coesa, é importante levar em consideração o vestido e o buquê. Assim, nenhum componente fica deslocado do estilo geral do look.
Editoriais de moda
Top Alek Wek é capa na edição de setembro da Vogue Brasil
Supermodelo e ativista sudanesa estampa pela segunda vez a capa da revista

Embaixadora da Agência da ONU para Refugiados, Alek Wek estampa a capa da Vogue brasileira de setembro usando full look Chanel. Alek e Chanel fizeram história juntas quando, em 2004, a modelo foi a primeira mulher negra a encerrar o desfile de alta costura da marca.
Para sua segunda capa de Vogue Brasil, Alek foi fotografada em um jardim perto de Manhattan, onde vive, em um shoot que durou 10 horas com 16 looks. A primeira capa na Vogue Brasil foi em março de 2020.
A edição de setembro da revista, como em todos os anos, está focada em coleções, onde são apresentados em dois editoriais, o melhor da moda internacional e nacional. Alek vem para apresentar o melhor da temporada internacional com looks através de grandes marcas.
Além de continuar a carreira de modelo, Alek hoje é membro do U.S. Committee for Refugees’ Advisory Council, ajudando a chamar atenção para a situação crítica no Sudão, e para a situação urgente dos refugiados em todo o mundo. Além disso, a top também é constante colaboradora de diversas entidades beneficentes que auxiliam pessoas desamparadas.
As fotos foram feitas pelo fotógrafo brasileiro Zee Nunes, com styling da Diretora de Moda at large da revista Rita Lazzarotti e direção criativa de Júlia Filgueiras. Em vídeo para a Vogue, a modelo diz que ama fotografar para a Vogue Brasil, revista que considera uma das mais criativas do mundo.
A edição com o editorial de moda com a supermodelo já está disponível nas bancas e no site da revista.
-
ALETO5 dias atrás
Aleto aprova obrigatoriedade de intérprete de Libras em peças do Governo do Tocantins
-
ALETO5 dias atrás
Expo Araguaçu 2025 valoriza agro e movimenta economia
-
Tocantins3 dias atrás
Casamento Comunitário no TJTO garante dignidade, cidadania e segurança jurídica a famílias de Palmas
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Tocantins marca presença no Fórum Jurídico de Lisboa
-
ALETO5 dias atrás
Empreendedorismo do Jovem do Campo ganha incentivo oficial no Tocantins