conecte-se conosco

Cultura

Malabares, teatro e forró abrem a programação da 10ª edição do Festival de Circo de Taquaruçu

Publicadas

sobre

As portas da edição da 10ª edição do Festival de Circo de Taquaruçu foram abertas na noite de quinta-feira, 29, com muita magia, arte, cultura e diversão para toda a família.  Com a presença de artistas circenses de diferentes regiões do País e da América Latina, a abertura contou com intervenção circense que ofereceu uma diversidade de curtas atrações, especialmente, malabares e palhaçaria, para abrir o picadeiro com chave de ouro.

A pequena Maria Luíza, de apenas 7 anos de idade, não perdeu um instante de programação. “Eu amei o palhaço, a roupa dele e principalmente as brincadeiras”, expressou. A mãe dela, a professora Joana Campos, também aproveitou a diversão. “Eu nem sei dizer quem se diverte mais se ela ou eu, pois é muito encantamento. Estou encantada e sei que ainda é só o começo, com certeza estaremos aqui todos os dias de festival”, complementou.

Após a Intervenção Circense, o artista Jerônimo Show subiu ao palco com todo o seu talento multi-instrumentista. “A minha banda é uma banda que dá dó porque é uma banda de um homem só. Estou muito feliz de estar em Taquaruçu com esse festival que é tão reconhecido pelo nível de profissionalismo e de diversidade de atrações”, apontou o artista, que é de Campinas (SP).

Muito além do circo, a comemoração dos 10 anos do festival contou ainda com apresentação teatral do espetáculo “Maria Julieta e Zé Romeu”, apresentado pelos artistas do grupo teatral Um Ponto Dois (UPD). O espetáculo conta a história sobre o romance entre dois jovens de famílias rivais, que tramam um plano para estarem juntos. Para a atriz Patrícia de Sá, que interpreta a Julieta, o espetáculo celebra uma união de linguagens artísticas. “Tem a música, a cambalhota, tem muita cor no figurino e tem também importantes críticas sociais, que são válidas. Nós atores temos um lugar de fala e tentamos usar deste espaço sempre que podemos para dialogarmos também sobre assuntos importantes, ainda que de forma sutil. O espetáculo tenta passar uma mensagem de amor e união, com respeito diante das diferenças, sejam elas religiosas, políticas, classistas e afins”, ressalta a atriz. A noite foi finalizada em ritmo de muito forró com show do músico Paraíba dos Oito Baixos e Banda.

Programação
A programação desta sexta-feira, 30, iniciou com Permacirco e oficinas ao longo de todo o dia, como de perna de pau, dramaturgia física e Libras, dentre outras. As apresentações culturais da noite se iniciam a partir das e estarão no picadeiro o espetáculo A RIsita – Coletivo FusCirco (CE), Noite do Fogo e show com As Fulô do Cerrado (DF).

Programação
Sexta-feira, 30/06
Local: Teatro de Arena/ Praça Joaquim Maracaípe
19h30: Espetáculo A RIsita – Coletivo FusCirco (CE)
20h30: Noite do Fogo
21h30: Show As Fulô do Cerrado (DF)

Sábado,1º/07
Local: Centro Cultural Circo Os Kaco
15 horas: Oficinas
17 horas: Cortejo Cultural

Local: Teatro de Arena/ Praça Joaquim Maracaípe
19 horas: Comemoração 10 anos
20 horas: Noite de Gala
22 horas: Show Boca de Cantora e os Piaba (TO)

Domingo, 02/07
Local: Centro Cultural Circo Os Kaco
15 horas: Capoeira não é só jogo! – Roda, musicalidade, oralidade com Mestre Matoso (TO)

Local: Teatro de Arena/ Praça Joaquim Maracaípe
18h30: Espetáculo MalabaRindo – Cia M

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda