Casa e Decoração
No campo, Casa Hermès é inspirada em grife francesa

A casa térrea que ocupa 200 m² de uma grande área verde no coração da Serra Gaúcha é mágica. Esse, pelo menos, foi o pedido que os proprietários fizeram para Priscila Poli, designer à frente da Casamar – hub de inovação em design de interiores especialista em casas de férias – “queríamos algo mágico, singular e exclusivo” foi dito. A inspiração central? A grife francesa Hermès.
O hall de entrada traz a identidade da Hermès: paredes alaranjadas na cor Tangerina Fresca da Suvinil, em composição com o verde musgo e um cimento queimado diamantado perolado e couro, muito couro – matéria-prima que fez com que a grife ficasse conhecida mundialmente, por meio da produção artesanal de arreios para cavalos.
Ladrilhos desenhados à mão no piso no teto roubam a cena, cortinas de linho encorpado e metais dourados reforçam a atmosfera de elegância. “Nesse ambiente, a ideia foi trazer a transição da grife, que saiu do ramo de produtos equinos para se tornar a maior marca de luxo do mundo. O hall faz parte de uma área integrada e essa foi uma maneira de transformar ele em um limitador do espaço”, contextualiza a designer.
O impacto visual da sala principal é dado nos 360°, onde é possível ver um piano, a adega ao fundo, e uma lareira em pedra natural à frente. A sala é clara e possui muitas texturas: o teto de madeira que traz ainda mais aconchego, a pedra, o linho, o sofá em boucle, que adiciona ainda mais referência de sofisticação ao projeto.
Piano como peça principal
Entre as orientações passadas pelos moradores – um jovem casal apaixonado por música – estava a ideia de transformar o piano do filho de 4 anos em uma das peças principais da casa.
Priscila, então, colocou o instrumento na sala íntima em um ponto do ambiente em que é possível todos estarem conectados. A ideia valorizou ainda mais a integração e convívio familiar. “Consigo imaginar a rotina em família nesse espaço: enquanto o filho toca piano, o pai estará fazendo o jantar e a mãe lê um livro”, conta a designer enquanto transita pelos ambientes.
Seguindo as referências da marca Hermès, a utilização de materiais como couro, linho e ladrilhos antigos foi estratégica.Os materiais foram escolhidos a dedo porque remetem as decorações dos casarões dos Haras da época, e englobam uma característica forte da família de moradores: a ousadia.
Outro elemento central para a escolha das matérias primas, cores e texturas do couro e linho, contrastando com tons terrosos, é a sensação de tranquilidade e conforto que a combinação traz. “As tonalidades escolhidas a dedo nos envolvem e aquecem a alma, e ajudam a construir as sensações perfeitas para se cultivar em casa”, pontua Priscila.
As viagens ao longo da vida do casal sonhador – ambos têm como ofício o encantamento: ela é uma das maiores especialistas em marketing de hospitalidade e entretenimento do país e ele, Chief Experience Officer de uma grande rede de restaurantes temáticos – estão por toda a parte. São quadros assinados por artistas como William Silvers, artista visual da Disney e da Universal Studios, e Raphael Langowski – todos feitos especialmente para a família.
O imprevisível também está presente na estrutura do imóvel: nenhum cômodo da casa tem o mesmo tamanho de pé direito. A ideia é utilizar a estratégia de compressão e descompressão, utilizando de sensações multissensoriais, fazendo com que as pessoas que estejam entrando na casa sintam estímulos diferentes a poucos passos de caminhada. “Maximizei essa estratégia utilizando arcos com reflexos dourados dividindo os espaços, para possibilitar a ideia de estar atravessando portais, entrando em outros lugares”, comenta a designer.
Se o plano deu certo? Muito. “Nos sentimos em lugares diferentes. Nosso escritório tem o pé direito extremamente baixo por exemplo, pois ali precisamos de foco, na sala o pé direito é alto para trazer a sensação de amplitude, também de luminosidade, ideal para recebermos amigos para curtir uma boa música, por exemplo”, conta o morador.
Hora se está em um pé direito baixo de uma sala com pintura verde, micro texturizada e perolada, e ao atravessar o arco dourado, uma sala convidativa com pé direito mais alto, com muita entrada de luz solar, rótulos à mostra – intuindo para uma roda de conversas – e um piano em laca branca refletindo a luz e brilho de um lustre de cristal fixado em um pé direito duplo de madeira.
Na casa de campo da família, nada foi feito sem propósito: o chafariz que fica entre o escritório e o quarto possibilita ainda mais magia.
“Para nós, não importa se a casa fica na área urbana, rural ou litoral. Todas as casas merecem ser casas de férias, com memórias esperando para serem criadas. Hoje não é mais sobre transformar casas de férias no campo ou na praia, é sobre transformar casas que em qualquer lugar você esteja de férias”, comenta Priscila Poli.
Casa e Decoração
Evviva Goiânia inaugura showroom com inovação

A marca Evviva Goiânia, referência nacional em móveis planejados de alto padrão, inaugura nesta quinta-feira, 03 de julho, um novo showroom no Setor Marista, Goiânia. A nova fase apresenta inovações, lançamentos e uma gestão voltada para excelência e sofisticação no segmento moveleiro.
Tecnologia e design de ponta
Destaques do novo espaço incluem a linha Leggera e a Ino D.O.C, marcada por leveza, transparência e aço inoxidável. A Evviva aposta em automação industrial para garantir máxima qualidade nos processos e projetos personalizados.
Visão de futuro e tradição
Presente internacionalmente, a Evviva pertence ao Grupo Bertolini e investe em design exclusivo e atendimento qualificado. Com mais de 20 anos de história, a marca se consolida pela inovação e relacionamento de confiança.
Sobre a Evviva Goiânia
Com showroom no Setor Marista, a loja fortalece sua presença no mercado goiano, conectando tecnologia, elegância e compromisso com o cliente.
Instagram: @evvivagoiania
Site: www.evviva.com.br
Serviço
- Showroom Evviva Goiânia
- Inauguração: 03 de julho
- Local: Setor Marista, Goiânia-GO
- Evento exclusivo para convidados
Casa e Decoração
Artista de Taquaruçu leva sua arte e suas cores para o maior festival de Arte Naif do Brasil

O Tocantins será muito bem representado no VI Festival Internacional de Arte Naif (FIAN), que acontece a partir desta quinta-feira,29, na cidade de Guarabira, na Paraíba, conhecida como a capital brasileira da Arte Naif.
E quem carrega essa missão cheia de cores e muito talento é a artista Carminha, mineira de nascimento, mas tocantinense de coração, que vive produz há 20 anos no distrito de Taquaruçu, em Palmas.
O Festival pretende reunir 95 artistas, sendo 72 brasileiros de 16 estados e do Distrito Federal, além de 23 estrangeiros. E não é só exposição, não! Tem premiaçãodois prêmios de R$ 7 mil, cinco de R$ 2 mil e cinco menções honrosas. Depois de Guarabira, as obras seguem viagem para Recife, Natal, Fortaleza e Brasília.
Artista apaixonada pelo Tocantins
Apaixonada pela estética Naif desde 2017, quando participou da Bienal Internacional de Arte Naif, em Socorro (SP), Carminha não parou mais. Suas telas, cheias de vida, detalhes e histórias, já passaram por importantes exposições, como a Bienal Naifs do Brasil, em Piracicaba (SP), onde ganhou destaque com a obra Casamento das Flores, e no IV FIAN, em 2022, quando recebeu Menção Honrosa com Legados de Tarsila. Mas engana-se quem acha que é só natureza, tradição e religiosidade que ela leva para suas obras. Este ano, Carminha chega ao festival com duas criações que fazem todo mundo pensar: Monofobia e Selfitis.
Ambas falam sobre um mundo bem diferente daquele das casinhas coloridas e da vida simples — é o universo das telas, do vício no celular, do medo de ficar offline e do desejo incontrolável de postar selfies para preencher vazios. Carminha é autodidata, dona de um olhar sensível e, claro, muito colorido.
Suas obras já estão em galerias e museus pelo país, como Guarabira (PB), Paraty (RJ) e várias cidades de São Paulo. E, claro, sempre levando um pedacinho de Taquaruçu, do Tocantins e das histórias que cruzam seu caminho.
O Festival
O festival, que conta com patrocínio do Ministério da Cultura, Caixa Residencial e Caixa Cultural, celebra a riqueza e a força da Arte Naif, reunindo obras de 15 países e 19 estados brasileiros. O resultado da seleção foi divulgado no último dia 10 de maio, após análise criteriosa de mais de 220 inscrições, das quais foram escolhidas 95 obras, 15 a mais do que o previsto inicialmente no edital.
Casa e Decoração
“Areias do Jalapão” conquista o público e se torna a luminária símbolo do Tocantins
Projeto criado pelo arquiteto Tom Reis vence o concurso Soul Brasil e se torna símbolo do design tocantinense

O Tocantins agora tem uma luminária que representa sua identidade. O projeto “Areias do Jalapão”, criado pelo arquiteto Tom Reis, foi o vencedor do concurso Soul Brasil – Edição Tocantins, promovido pela Metaldomado em parceria com a loja My Leds, de Palmas. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (27), durante uma live no Instagram da marca, que mobilizou o público na torcida pelo resultado.
Inspirada nas dunas douradas do Jalapão e nas comunidades quilombolas da região, a luminária carrega em sua essência a identidade, a força e a beleza do Tocantins. O design mistura formas orgânicas, mármore ondulado, cúpula translúcida e detalhes metálicos que remetem ao capim dourado – símbolo da economia criativa do estado.
“Ter meu projeto escolhido para representar o Tocantins é uma emoção que não cabe em mim. É mais que um prêmio, é a confirmação de que olhar para as nossas raízes, para nossa cultura, e transformar isso em design, faz sentido. É sobre pertencimento, valorização e representatividade. Que essa luminária leve um pedaço do nosso Tocantins para muitos lares”, celebrou o arquiteto Tom Reis, autor da peça vencedora.

“Areias do Jalapão” conquista o público e se torna a luminária símbolo do Tocantins
O concurso Soul Brasil é uma iniciativa que valoriza a diversidade cultural e arquitetônica do país, desafiando arquitetos e designers a criarem luminárias inspiradas em suas origens. A partir de agora, a luminária “Areias do Jalapão” será produzida e comercializada em todo o Brasil pela Metaldomado, tornando-se um símbolo do Tocantins para além das fronteiras do estado.
Para o empresário Danilo Brentini, CEO da loja My Leds, a escolha do público reforça o quanto o design com identidade tem força e significado. “O que aconteceu aqui vai além de um concurso. É um movimento de valorização da nossa cultura, da criatividade do nosso povo e da potência que o Norte tem para entregar ao Brasil. O projeto do Tom emociona, encanta e representa com maestria o Tocantins”, destacou.
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