Cultura
Projeto Tocantins em Concerto finaliza com contrapartida social de oficina de viola de buriti para alunos da rede pública municipal
Depois de circular de Norte a Sul do Tocantins com repertório que une música clássica e o cancioneiro popular, para um público de mais de 2 mil pessoas, o projeto Tocantins em Concerto, da Associação Viva Música, finaliza esta semana com contrapartida social.
O projeto vai levar oficina musical para estudantes de escola pública municipal, sendo a oficina “Viola de Buriti, Instrumento Musical Característico da Cultura Tocantinense”. A atividade é gratuita e acontece na próxima quinta-feira, 26, no auditório da Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo, às 9 horas.
A oficina será ministrada pelo músico e artesão Wanderley Batista e é voltada para estudantes e professores da rede pública de ensino. São estimadas cerca de 120 pessoas.
Projeto
A caravana foi realizada ao longo do primeiro e segundo semestre deste anos e levou concertos gratuitos com os cantores Braguinha Barroso, Dorivã, Genésio Tocantins e Lucimar, acompanhados da Orquestra Viva Música, às cidades de Palmas, Porto Nacional, Arraias, Natividade e Araguatins.
A realização é da Associação Viva Música e do Ministério da Cultura, com patrocínio da Energisa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Secretaria Estadual de Cultura, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Tocantins.