A advogada Priscila Alencar Veríssimo foi oficialmente nomeada para o cargo de Procuradora-Geral de Palmas, conforme o Ato nº 758 publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 01. A nomeação, feita pelo prefeito em exercício Pastor Carlos Velozo, já passa a valer a partir desta quarta-feira, 02.
Nomeação estratégica para a Procuradoria-Geral
O prefeito Pastor Carlos Velozo destacou a importância da escolha. “A nossa Palmas vive infelizmente um momento delicado e algumas mudanças são necessárias. A doutora Priscila Alencar Veríssimo é reconhecida por seu bom trânsito no cenário político, capacidade analítica e conhecimento aprofundado das estruturas governamentais. É uma voz qualificada nas discussões sobre políticas públicas, regulação e no papel do Direito na construção institucional do país”, afirmou o prefeito.
Perfil e trajetória de Priscila Alencar Veríssimo
Priscila Alencar Veríssimo de Souza é graduada em Direito, mestranda em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), e pós-graduada em Direito Público, Tributário e Finanças Públicas. Possui também especializações em Direito Parlamentar, Processo Legislativo e Poder Legislativo, com enfoque em práticas e ritos do Congresso Nacional.
Experiência técnica e institucional
Com mais de 18 anos de atuação, Priscila Alencar Veríssimo ocupou cargos estratégicos de assessoria técnica e especial na Câmara dos Deputados e na Casa da Moeda do Brasil. Sua atuação incluiu assessoramento jurídico, análise de proposições legislativas, elaboração de projetos de lei e acompanhamento de comissões parlamentares.
Contribuições para o setor público
Ao longo de sua carreira, Priscila Alencar Veríssimo contribuiu de forma significativa para o aperfeiçoamento do processo legislativo e para a mediação entre agentes públicos e instituições. Seu perfil técnico e político a torna uma escolha estratégica para a condução da Procuradoria-Geral do Município de Palmas em um período de transição institucional.
Links úteis
Acompanhe o Portal Jaciara Barros para mais informações sobre mudanças na gestão de Palmas e o trabalho de Priscila Alencar Veríssimo na Procuradoria-Geral do Município.